Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2017

VITÓRIA FÁCIL PARA CURAR A RESSACA

O Flamengo venceu a primeira no Campeonato Brasileiro. Jogando em Goiânia, o Rubro-Negro fez 3 a 0 para cima do Atlético-GO, uma das equipes mais fracas de toda competição.

Ainda de ressaca após a eliminação na Taça Libertadores da América, o Flamengo teve um desfalque importante minutos antes da bola rolar: Paolo Guerrero sentiu um desconforto e não foi para o jogo. Leandro Damião entrou no time titular.

Everton abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo aproveitando rebote de Felipe. No segundo tempo, o time carioca ampliou com Leandro Damião, em bonita jogada coletiva e Rodinei fez o terceiro depois de muita insistência.

Vinícius Júnior entrou em campo aos 35 minutos na vaga de Ederson. O jovem deu um chute a gol sem muito perigo, tentou uma arrancada pela esquerda, deu um toque de letra e fez uma boa jogada nos acréscimos.

Outros Resultados: Santos 1 x 0 Coritiba e Chapecoense 1 x 0 Palmeiras.

BAYERN DE MUNIQUE É CAMPEÃO ALEMÃO DE 2017

O Bayern de Munique é o pentacampeão alemão. Pela primeira vez no país, uma equipe conquista cinco títulos seguidos. Carlo Ancelotti sagra-se campeão na primeira temporada no comando dos "Bávaros". Esta foi a 26ª vez que o Bayern vence a Bundesliga.

Na última rodada, goleada em casa, sobre o Freiburg por 4 a 1, Philipp Lahm (33 anos), Xabi Alonso (35 anos) e o goleiro Tom Starke (36 anos) se despediram do futebol e foram ovacionados pelos torcedores presentes a Alianza Arena. Lahm e Alonso tiveram carreira super vitoriosa com direito a conquista de Copa do Mundo por Alemanha (2014) e Espanha (2010) respectivamente.

Os gols da vitória do Bayern foram marcados por Robben, Vidal, Ribery e Kimmich com Petersen descontando para o Freiburg.

O Bayern já tinha conquistado o título com três rodadas de antecedência. A equipe terminou a competição com 82 pontos. O vice-campeão, Red Bull Leipzig ficou com 67 e o Borussia Dortmund terminou em terceiro com 64. Coube a Philipp Lahm o direito de levantar a taça como último gesto na carreira.

Na Alemanha é meio sem graça. O Bayern não tem adversários e parece que será assim por um longo período. Parabéns pela conquista e a Philipp Lahm e Xabi Alonso pela carreira brilhante.

SEM TÉCNICO, ARGENTINA DIVULGA LISTA COM ICARDI E LANZINI

Ainda sem ter um técnico oficialmente anunciado, o Departamento de Seleções Nacionais da Associação de Futebol Argentino (AFA) divulgou uma lista de convocados para os amistosos contra Brasil e Cingapura nos dias 9 e 13 de junho fora de casa.

Há quem diga que a convocação já teria sido feita por Jorge Sampaoli que deve ser anunciado como novo treinador nas próximas horas. A relação conta com 20 nomes e deve ser completada por mais três que atuam no futebol argentino. A grande novidade foi o centroavante Mauro Icardi, da Internazionale. O atacante só defendeu a Seleção uma vez, em 2013 e era constantemente pedido pela imprensa, mas o fato de ter "tomado" a mulher de um antigo companheiro de clube parecia minar a chance do jogador de voltar à Albiceleste. Kun Agüero e Lucas Pratto ficaram de fora.

Além de Icardi, a lista tem outras novidades. São oito ao todo. Dentre eles, o promissor zagueiro Mammana, do Lyon, o meia Manuel Lanzini, que está no West Ham e defendeu o Fluminense em 2011 e 2012 e o atacante Alejandro Gómez, destaque da Atalanta na temporada.

A Argentina tem problemas na parte defensiva. Mascherano foi anunciado como zagueiro. Será que vai adotar de vez a posição que joga no Barcelona? Do futebol local, dois nomes que devem ser chamados são o meia Belluschi, do San Lorenzo, e o atacante Alario, do River Plate, apesar da lista já contar com sete homens de frente.