Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

DERROTA NAS ALTURAS

O maior inimigo do Flamengo era altitude de mais de 4000 metros na Bolívia, mas o time não parece ter sentido os efeitos da altura e chegou a sair na frente, mas levou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Real Potosí, mas garantirá vaga na Taça Libertadores da América, caso vença por 1 a 0 no jogo da volta no Engenhão na próxima quarta-feira.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que pode ser demitido a qualquer momento, escalou a equipe com quatro volantes (Aírton, Willians, Luiz Antonio e Renato Abreu) e o time carecia de qualidade no meio. A bola não chegava na frente para Ronaldinho e Deivid.

O goleiro Felipe começou a aparecer bem nas bolas de Ortiz e na cobrança de falta de Centuríon. O Fla respondeu em chute de longe de Renato que não assutou o goleiro Henry.

O time da casa chutava mais e sempre de longa distância, mas não é fácil fazer gol no excelente Felipe.

Mas quem saiu na frente foi o Flamengo. Após linda jogada de Léo Moura pela direita, Luiz Antonio recebeu na área e mandou para sem chances para Henry.

Só que quase não houve tempo para comemoração. Dois minutos depois, Centurión subiu mais que todo mundo e deixou tudo igual.

Ortiz quase desempatou no final, mas Felipe estava lá para salvar o rubro-negro.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou mais recuado ainda. Parecia estar satisfeito com a igualdade, mas o castigo veio aos 12 minutos e, novamente pelo alto. David Braz ficou olhando e Brittes marcou para o time da casa.

A equipe precisou estar perdendo para Luxemburgo mudar. Entraram Bottinelli e Negueba nos lugares de Aírton e Deivid. Ronaldinho, pouco notado, passou a jogar como centroavante.

Mas mesmo com as mexidas, o Fla não ameaçou o time boliviano que, se não fosse Felipe, poderia ter saído da primeira partida com uma vantagem bem maior.

No Engenhão, o Flamengo deve ganhar e bem e entrará no grupo 2 ao lado de Lanús-ARG, Olimpia-PAR e Emelec-EQU.

INTER VENCE E JOGA PELO EMPATE NA COLÔMBIA

No jogo de ida da Pré Libertadores, o Internacional venceu o Once Caldas-COL por 1 a 0 no Beira-Rio. Agora, os brasileiros vão jogar por um empate na partida da próxima quarta-feira, na Colômbia.

Logo de cara, o Inter foi ao ataque e Oscar perdeu boa chance em jogada iniciada pelo argentino D'Alessandro que pode estar se despedindo do clube, rumo ao futebol chinês.

Pouco depois, Leandro Damião tentou, de bicicleta, mas a bola foi para fora. De tanto insistir, o Colorado abriu o placar aos 11 minutos. Após passe de D'Alessandro, o centroavante Leandro Damião escorou para as redes para alegria dos torcedores.

O Internacional poderia ter ampliado o marcador no final do primeiro tempo em finalizações de D'Alessandro (craque do jogo) e Leandro Damião.

No segundo tempo, Oscar perdeu boa chance logo no início. Os colombianos tentaram reagir, mas não levavam perigo ao gol de Muriel.

Dorival Júnior sacou o estreante Dagoberto para colocar Marcos Aurélio que também fazia a primeira partida pelo time gaúcho.

A equipe da casa diminuiu o ritmo e não aumentou a vantagem. Para os colombianos, até que não foi ruim a magra derrota. Já que vai decidir a vaga atuando em casa.

O Inter é bem melhor que o Once Caldas, mas considero o resultado no jogo de ida muito perigoso. Foi pouco, mas acho que dá Internacional.

AMAURI TROCA DE TIME NA ITÁLIA

O atacante brasileiro naturalizado italiano Amauri está de clube novo na Itália. Após uma passagem frustrante pela Juventus, o centroavante foi emprestado para a Fiorentina, onde espera recuperar o futebol dos tempos de Palermo, onde apareceu para o cenário internacional.

O empréstimo é válido até o final da atual temporada, em julho, mas pode ser ampliado, caso o atacante agrade em Florença.

Na Juve desde 2008, Amauri não jogou uma partida sequer nesta temporada pelo atual líder do Cálcio. O técnico Antonio Conte tem preterido o jogador até do banco de reservas.

Segundo fontes, a Juventus ainda pagará uma parcela do salário do jogador. Ano passado, Amauri foi emprestado ao Parma e também não teve sucesso. Na Itália desde 2001, a Fiorentina será o oitavo clube do centroavante que também já atuou no Napoli, Piacenza, Chievo, Verona e Palermo. Além de Parma e Juventus.

Parece que o ítalo-brasileiro não soube lidar com a pressão de estar em um time grande. Fazer sucesso no Palermo é uma coisa, ir bem na Juve já é mais complicado. Alguns veículos de informação noticiaram que o atacante poderia se transferir para o futebol brasileiro (onde nunca atuou), mas não passou de boato.

Acho que por aqui, Amauri teria mais chances de brilhar e tem muito time grande atrás (ou pelo menos deveria estar) de um centroavante no estilo do jogador que chegou a defender a Azzurra em uma oportunidade. E lembro que na época, tinha gente pedindo Amauri na Seleção Brasileira. Em 2009, Dunga chegou a chamar o atleta para a vaga de Luis Fabiano que tinha sido cortado, mas a Juventus não liberou o atacante que dias depois foi convocado para a seleção italiana.