Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O ADEUS DO CAPITÃO AMÉRICA


Depois de perder o atacante Kleber, o Cruzeiro ficará sem treinador a partir de domingo. Depois do jogo contra o Santos, Adilson Batista anunciou que só vai dirigir a equipe até a próxima rodada em Goiânia contra o Atlético-GO.

A saída do diretor de futebol, Eduardo Maluf e a insatisfação da torcida foram fundamentais para que o treinador pedisse demissão do time mineiro.

Adilson Batista estava no Cruzeiro há dois anos e meio e foi campeão mineiro em 2008 e 2009 e chegou a decisão da Taça Libertadores no ano passado quando foi derrotado pelo Estudiantes. Adilson é o oitavo técnico com mais jogos pelo Cruzeiro. No total foram 170 partidas com 97 vitória, 34 empates e 39 derrotas.

O treinador vai começar a pensar no futuro, mas Adilson já recebeu sondagens de Internacional e Palmeiras e mais uma de um clube do Oriente Médio, mas a tendência é que continue no Brasil. No Inter, pesaria o fato do clube estar disputando a semifinal da Libertadores, uma competição que sempre foi o sonho de Adilson. Já no Palmeiras, o treinador trabalharia novamente com o Gladiador Kleber que deve ser anunciado nas próximas horas como novo reforço do time paulista.

Eu acho que Adilson, no Cruzeiro, se tornou um dos grandes técnicos do futebol brasileiro. Não vejo ninguém disponível no mercado melhor que ele. O Cruzeiro vai acabar fazendo uma troca para pior, mas a relação com os torcedores sempre foi desgastada. A derrota na final da Libertadores nunca foi esquecida.

Acho que Adilson estaria mais inclinado a aceitar a proposta do Colorado. Rio Grande do Sul não seria novidade para Adilson que por lá ganhou o apelido Capitão América quando foi o capitão do Grêmio no título da Libertadores de 1995.

ELE VAI VOLTAR


Depois da derrota para o Flamengo, uma notícia pode fazer com que os torcedores do Palmeiras voltem a comemorar.

O atacante Kleber que estava no Cruzeiro deve acertar nas próximas horas o retorno ao Palmeiras. Kleber é um sonho antigo da diretoria e voltar para a capital paulista é um sonho antigo de Kleber.

O Cruzeiro já não conta mais com o jogador. Parece que a proposta palmeirense foi de três milhões de euros. Valor muito alto para padrões nacionais.

O Gladiador teve muito destaque quando atuou no Palmeiras em 2008 e conquistou o Campeonato Paulista. O Cruzeiro, já se prevenindo para uma possível saída de Kleber, anunciou na semana passada a chegada de Robert que estava justamente no Palmeiras. É claro que essa “troca” é muito melhor para o Palmeiras. Acredito que Robert não seja titular no Cruzeiro. Quem deve assumir a vaga no ataque ao lado de Thiago Ribeiro é Wellington Paulista.

O Palmeiras precisava de um atacante e Kleber é um dos melhores do futebol brasileiro. O Flamengo também chegou a manifestar interesse no Gladiador, mas a vontade de retornar a São Paulo foi maior que tudo e todos já davam como certa que uma eliminação na Taça Libertadores e Kleber sairia do time mineiro. A única coisa que poderia segurar o jogador de 26 anos em Belo Horizonte era o título da competição sul-americana.

Pelo Palmeiras, Kleber já disputou 47 jogos com 12 gols marcados.