Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

SEM JOGADORES DO BRASIL, TITE PROMOVE VOLTA DE PHILIPPE COUTINHO À SELEÇÃO

Tite convocou a Seleção Brasileira para as duas últimas partidas do ano. Líder absoluta das Eliminatórias vai enfrentar a Colômbia, dia 11 em São Paulo e a Argentina no dia 16 em San Juan. A grande novidade fica por conta dos jogadores que atuam no Brasil que foram poupados destra vez. Apenas o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, está na relação.

O treinador promoveu o retorno de Philippe Coutinho e Roberto Firmino. O meia vem sendo reserva do Barcelona. Antony e Raphinha, destaques nas últimas partidas, foram chamados novamente. Em contrapartida, Vinícius Júnior foi preterido. Richarlison também não foi lembrado.

Confesso que não entendi a ausência de Vinícius Júnior que vem sendo decisivo para o Real Madrid neste início de temporada europeia.

A Seleção Brasileira lidera a tabela com 31 pontos e está invicta nas Eliminatórias. A vaga matemática deve vir nestas partidas contra Colômbia e Argentina, mas nunca uma seleção com 31 pontos ficou de fora de uma Copa do Mundo. A classificação é apenas uma questão de formalidade.

Confira a lista dos convocados por Tite:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

  • Laterais: Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

  • Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

  • Atacantes: Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).