Pesquisar este blog

domingo, 6 de agosto de 2017

FLAMENGO DEMITE ZÉ RICARDO APÓS DERROTA EM CASA

A diretoria do Flamengo convocou reunião emergencial nas últimas horas e ficou decidido que Zé Ricardo não é mais o técnico do clube.

O estopim foi a derrota para o Vitória, na Ilha do Urubu. O treinador vinha tendo o trabalho muito criticado pelos torcedores. Agora resta saber quem será o escolhido. As opções são escassas.

Alguns nomes disponíveis no mercado são: Cristóvão Borges, Dunga, Eduardo Baptista, Jorginho e Rogério Ceni. Não acho que treinador estrangeiro seja uma boa pelo momento por questão de tempo para se adaptar. Uma solução caseia pode ser Jayme de Almeida, que deve comandar a equipe interinamente contra o Palestino pela Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira. Eduardo Bandeira de Mello já elogiou Dunga publicamente quando o mesmo dirigia à Seleção Brasileira.

O Flamengo está em quinto lugar na tabela de classificação com 29 pontos. 18 a menos que o líder, Corinthians. Pelo investimento feito, pode se afirmar que a campanha é decepcionante. Além de não estar na disputa pela ponta, o clube foi eliminado precocemente na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Zé Ricardo era o técnico com mais tempo de cargo entre os 20 times da Série A do Brasileiro. O treinador foi efetivado em maio do ano passado. No período, foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas. O treinador teve aproveitamento de 62% e deixa o cargo com o título carioca invicto nesta temporada.

CRISE NO FLAMENGO! VITÓRIA VENCE NA ILHA

O Flamengo foi surpreendido e perdeu para o Vitória por 2 a 0 na Ilha do Urubu pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca, que não vence há quatro partidas, se distancia cada vez mais dos líderes da competição. A insatisfação da torcida é muito grande, mas a diretoria já fez questão de garantir a continuidade de Zé Ricardo no comando técnico. Mas será que até quando?

O time baiano, que cresceu muito de produção desde a chegada de Vagner Mancini, fez um gol em cada tempo. O primeiro saiu após falha de Willian Arão na rebatida. Yago acertou bonito chute e mandou no ângulo. Apesar da segunda vitória seguida, o Leão segue na zona de rebaixamento.

Willian Arão começou como titular na vaga do questionadíssimo Márcio Araújo. Zé Ricardo escalou o time para frente, mas a torcida estava tão na bronca que sobrou até para Diego, vaiado em determinados momentos da partida. Nesta semana, um torcedor discutiu asperamente com Paolo Guerrero no desembarque da equipe após a derrota para o Santos. Crise no Flamengo!

No segundo tempo, os ânimos estavam ainda mais exaltados. Berrío entrou no lugar do apagado Geuvânio, mas foi o time visitante quem marcou mais um. Réver errou o tempo de bola e cometeu pênalti em cima de Trellez. Neílton foi para a cobrança e deslocou o "pegador"  de penalidades Diego Alves.

Por pouco não ficou pior para os donos da casa. A trave evitou o tyerceiro gol do time baiano. Trellez mandou no poste aos 43 minutos.

Outros Resultados: Fluminense 3 x 1 Atlético-GO; Corinthians 3 x 1 Sport; Cruzeiro 0 x 0 Botafogo; Bahia 2 x 1 São Paulo; Grêmio 2 x 0 Atlético-MG; Palmeiras 0 x 1 Atlético-PR e Coritiba 2 x 0 Chapecoense.