Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PORTUGUESA ESTÁ REBAIXADA PARA A SÉRIE C

A Portuguesa perdeu mais uma na Série B. Desta vez para o Oeste por 3 a 0 e não tem mais chances matemáticas de evitar a degola. A Lusa jogará a Série C em 2015.

Com apenas três vitórias em 33 partidas disputadas, a campanha da equipe foi horrorosa. Foram 18 derrotas até aqui. Na verdade, o time paulista não conseguiu se recuperar do imbróglio ocorrido no final do ano passado que determinou a queda para a Série B no tapetão.

Temo que a Portuguesa demore muitos anos a voltar para a elite principal do futebol brasileiro. Trata-se de um clube sem força política e que virou quase um inimigo da CBF.

Vice-campeã brasileira em 1996, a Lusa vive um momento muito ruim e amarga o quarto rebaixamento em dez anos (2008 e 2013 no Brasileirão e 2012 no Paulistão).

Após a demissão de Vagner Benazzi, o técnico da Lusa era José Augusto, mas a falta de padrão de jogo foi uma tônica na competição. Muitos treinadores passaram pela equipe e nenhum conseguiu dar qualidade ao frágil elenco. Sofrimento para a torcida ver a simpática Lusa na Terceirona.  

CRICIÚMA TROCA DE TREINADOR PARA TENTAR SE MANTER NA SÉRIE A

Em situação delicadíssima na tabela do Campeonato Brasileiro, o Criciúma trocou de treinador. Gilmar Dal Pozzo foi demitido após 13 rodadas e Toninho Cecílio será o responsável por tetar manter o time na Série A. A missão é bem complicada.

O Tigre está na lanterna da competição com 30 pontos ganhos. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato. De acordo com as contas dos matemáticos, o time catarinense precisaria vencer cinco jogos para se manter na elite do futebol brasileiro.

A estreia de Cecílio acontecerá no próximo domingo contra o São Paulo, que persegue o Cruzeiro na briga pela liderança.

O Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento está com 34 pontos ganhos. A tabela lá embaixo está bem embolada, mas o Criciúma deixou de ganhar em casa, onde a torcida fazia do estádio Heriberto Hulse um verdadeiro alçapão.