Pesquisar este blog

domingo, 8 de dezembro de 2019

CRUZEIRO É REBAIXADO PELA PRIMEIRA VEZ NA HISTÓRIA

A tragédia que vinha se desenhando nas últimas semanas aconteceu neste domingo em Belo Horizonte. O Cruzeiro, que precisava vencer e torcer por uma derrota do Ceará, não fez sequer sua parte. O Palmeiras aproveitou o drama cruzeirense, fez 2 a 0 e o "Cabuloso" está rebaixado para a segunda divisão pela primeira vez na história.

Um elenco com jogadores consagrados como Fábio, Dedé, Léo, Henrique, Thiago Neves, Robinho e Fred venceu apenas sete de 38 jogos.

O Palmeiras venceu com dois gols marcados na etapa final. Zé Rafael abriu o placar após completar cruzamento da esquerda e Dudu, de cabeça, aumentou.

A arbitragem teve de encerrar o jogo antes do tempo regulamentar por causa das brigas nas arquibancadas. Adilson Batista voltou ao clube para ser o salvador da pátria e perdeu os três jogos em que dirigiu o time.

O Cruzeiro somou apenas 36 pontos em 38 rodadas. A campanha foi tão ruim que o Ceará com 39 escapou da degola. Quem diria que o Cruzeiro, um dos elencos mais caros do país passaria por esse drama? Foram quatro técnicos na competição, crise entre jogadores e diretoria abusando dos erros fora de campo. Estes foram os enredos da queda (inédita) para a Segundona. Agora, resta contar com os torcedores para daqui a um ano retornar à elite do futebol brasileiro. 

Outros Resultados: Corinthians 1 x 2 Fluminense; Vasco 1 x 1 Chapecoense; Botafogo 1 x 1 Ceará; Internacional 2 x 1 Atlético-MG; Fortaleza 2 x 1 Bahia; Avaí 0 x 0 Athletico-PR; CSA 1 x 2 São Paulo e Goiás 3 x 2 Grêmio.

FICA, SAMPAOLI!

O Santos encerrou o Campeonato Brasileiro com atuação de gala. Venceu o campeão Flamengo por 4 a 0 na Vila Belmiro. Com o resultado, os comandados de Jorge Sampaoli quebram a invencibilidade rubro-negra que durava 28 partidas e os santistas terminam a competição na segunda colocação.

Carlos Sánchez fez dois gols e foi o grande destaque da partida. O uruguaio foi o melhor jogador santista na competição. Marinho e Eduardo Sasha completaram o baile.

O Flamengo termina o Brasileirão com 90 pontos ganhos. 16 a mais que Santos e Palmeiras. A goleada sobre o campeão pode ter sido a despedida de Sampaoli do Peixe. O treinador argentino é desejado por Palmeiras e Racing e não deve seguir na Vila Belmiro.

O Santos fez dois gols em cada tempo e poderia ter sido mais. Duas bolas foram na trave de Diego Alves que também evitou o pior.

Jorge Jesus só não contou com Rafinha. O restante da equipe foi a que derrotou o River Plate na decisão da Taça Libertadores da América em Lima.

A torcida do Santos hostilizou muito os atacantes Bruno Henrique e Gabriel e reverenciou a equipe e o treinador Jorge Sampaoli.