Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de setembro de 2011

BRASILEIROS GARANTEM EMPATE DO MILAN

Teve início nesta terça-feira a fase de grupos da Champions League 2011/2012 e para começar um jogão com dois gigantes europeus. Barcelona (campeão espanhol e da Champions) e Milan (campeão italiano) se enfrentaram no Camp Nou.

Logo com 24 segundos de jogo, a rede já balançou. Em linda arranacada, o brasileiro Alexandre Pato (que jogou na vaga do contundido Ibrahimovic) marcou na saída de Victor Valdés. A zaga catalã era improvisada. Abidal e Busquets atuaram no setor. Mas o Barça não se abate com nada e o time começou a trocar passes e o empate era questão de tempo.

O Milan contava com o goleiro Abbiati inspirado. David Villa perseguia o gol dos italianos, mas o arqueiro estava muito bem. Messi demorou para aparecer, mas o cartão de visitas foi logo uma bola na trave em linda cobrança de falta. Além do goleiro, o time italiano contava com o toque de classe de Seedorf. O tempo não passa para esse craque holandês que faz as jogadas parecerem fáceis. O Barça perdeu, o não menos craque, Iniesta(machucado) e Guardiola lançou Fàbregas.

O Milan marcava muito bem, mas o atual campeão tem Messi que avançou e passou por três marcadores até cruzar para Pedro Rodríguez só escorar para as redes italianas. Agora sim o placar era justo.

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, David Villa em cobrança de falta perfeita colocou os donos da casa na frente. Messi fazia lindas jogadas. Numa delas, Nesta, com um desarme perfeito, evitou um lindo gol. A zaga do Milan é uma das melhores do mundo. A dupla Nesta e Thiago Silva é perfeita.

Por falar no "Monstro", foi dele o gol do empate rossonero aos 47 minutos. Após bobeada de Abidal que estava com a jogada ganha e colocou para córner, a bola na área, encontrou a testada perfeita e certeira de Thiago Silva que comemorou com dancinha o gol de empate ao lado do compatriota Pato.

Não achei o empate o resultado mais justo, mas o Milan jogou como deve atuar uma equipe que enfrenta o Barça fora de casa. A sorte dos italianos foi marcar um gol bem no começo e outro nos acréscimos da partida.

O CRAQUE DA 23º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 23º rodada foi o melhor centroavante do futebol brasileiro na atualidade. Leandro Damião marcou os três gols do Internacional contra o Palmeiras no Pacaembu e chegou a 40 na temporada.

Com os gols, Damião já está com 13 no Brasileiro e o líder da artilharia, Borges com 16, já deve começar a ficar preocupado.

A atuação do colorado fez com que analistas pensem que o problema da camisa 9 da Seleção Brasileira já esteja solucionado. No primeiro gol, o centroavante recebeu na área, fez bem o papel de pivô, virou para cima de Henrique e marcou.

No segundo gol, aproveitou passe de Nei, que também jogou muito bem, e chutou forte e rasteiro.

Mas a pintura estava guardada para o final. Ilsinho roubou a bola e lançou. Damigol ganhou dividida de Thiago Heleno, driblou Marcos e só não entrou com bola e tudo porque não quis.

Atuação impecável de Leandro Damião que, para irritar ainda mais os palmeirenses, afirmou ser torcedor do Corinthians. Que dia de Damião!

VOZÃO PROCURA TREINADOR

A diretoria do Ceará anunciou a demissão do técnico Vagner Mancini após o empate, em casa, diante do Atlético-GO. O Vozão completou quatro jogos sem vencer e se aproxima, perigosamente, da zona de rebaixamento. Atualmente, o Alvinegro está na 15º posição com 27 pontos no Brasileiro.

Mancini chegou durante o Cearense e conquistou o Estadual. Em 23 jogos, foram sete vitórias, seis empates e dez derrotas. Com o treinador, o Vozão chegou até a semifinal da Copa do Brasil (eliminando o até então invicto Flamengo), mas sucumbiu diante do Coritiba.

O presidente Evandro Leitão confrmou as sondagens em cima de Renato Gaúcho e Geninho, mas os altos valores pedidos não invibializaram o acerto. A ideia é acertar com um profissional até a próxima quarta-feira para que o mesmo comande a equipe, no próximo sábado, no Morumbi diante do São Paulo. Um nome que está disponível no mercado e tem uma passagem pelo Ceará é o de Renê Simões. Outro que está sem clube é Vadão, recém demitido do São Caetano.

O que é estranho, é que pouco antes da demissão, Vagner Mancini, em um programa de televisão, elogiou a diretoria do Ceará e disse que Evandro Leitão respeita os treinadores e por isso teria negado alguns convites de clubes da Série A, como Atlético-PR e Avaí. Agora, foi mandado embora e está sem clube. Não dá mesmo para acreditar nos dirigentes do futebol brasileiro. Para o Ceará, acho que não foi uma boa a saída de Mancini. A culpa não era dele.