Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

PARABÉNS PRA VOCÊ

No dia em que comemorava 103 anos, o Corinthians deu um presente e tanto aos torcedores ao golear o Flamengo por 4 a 0 pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Pacaembu recebeu quase 40 mil torcedores.

Os atacantes Alexandre Pato e Paolo Guerrero marcaram gols e foram os destaques ao lado de Douglas que deu belos passes. Com o resultado, o Timão encostou no grupo dos quatro primeiros. O atual campeão mundial está na 5ª posição com 29 pontos. Um a menos que o Botafogo que fecha o G-4.

O jogo refletiu bem o momento das duas equipes na tabela. O Corinthians está invicto há dez jogos (mesmo que com muitos empates). Já o Flamengo não vence há cinco partidas e se aproxima, perigosamente, da zona do rebaixamento. O Rubro-Negro está em 15º lugar.

O Flamengo conta com uma legião de ex-corintianos. Além do técnico Mano Menezes, o goleiro Felipe, os zagueiros Chicão e Wallace e André Santos e Elias já atuaram no time paulista.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos. Douglas tocou de calcanhar, Romarinho cruzou e Alexandre Pato, aniversariante de amanhã, marcou.

Elias quase empatou em seguida, mas Cássio defendeu. Douglas foi quem começou a jogada do segundo gol ao tocar para Pato bater cruzado, meio sem ângulo para fazer mais um.

A torcida do Corinthians fazia festa nas arquibancadas e cantava "Parabéns para você". Na etapa final,  os cariocas continuaram muito mal. A melhor chance foi uma cobrança de falta de Chicão que passou muito perto.

O Timão fechou a conta ao marcar mais dois gols. Primeiro com Romarinho e, no fim, João Paulo cometeu pênalti em Emerson que tinha entrado no segundo tempo. o peruano Guerrero bateu e deu números finais na goleada do aniversariante do dia.

Outros Resultados: Fluminense 0 x 2 Santos; Botafogo 0 x 0 São Paulo; Náutico 1 x 4 Atlético-PR; Grêmio 1 x 0 Ponte Preta; Goiás 0 x 0 Atlético-MG; Vitória 0 x 1 Criciúma; Coritiba 0 x 0 Internacional e Portuguesa 4 x 2 Bahia.

MESSI MARCA TRÊS NA VITÓRIA CONTRA O VALENCIA

Em partida bem movimentada, o Barcelona derrotou o Valencia por 3 a 2 no Estádio Mestalla, chegou aos nove pontos e manteve 100%de aproveitamento no Campeonato Espanhol. O atual campeão chegou a abrir três gols de vantagem, mas o time da casa encostou e o jogo não foi nada fácil.

Lionel Messi marcou os três gols do Barça e foi um dos destaques da partida. Assim como os goleiros Diego Alves e Victor Valdés que impediram que o jogo tivesse muito mais gols. Neymar também teve boa movimentação, deu um passe para gol, fez boas tabelas e levou mais um cartão amarelo.

O primeiro gol saiu aos dez minutos. Fàbregas lançou para Messi que driblou o brasileiro Diego Alves antes de mandar para as redes.

O Valencia teve a chance do empate, mas Valdés fez linda defesa em chute de Pabón. O segundo gol do Barça saiu em um erro de passe de Banega. Busquets fez o desarme e Fàbregas logo acionou Messi que bateu sem chances para Diego Alves.

O terceiro gol saiu aos 40 minutos. Neymar, aberto na esquerda, recebeu e tocou para Messi que bateu sem ajeitar para aumentar a vantagem.

Parecia que o jogo estava decidido, mas o Valencia aproveitou as muitas falhas da defesa do Barcelona. Aos 44, Hélder Postiga fez um golaço de voleio. Piqué chegou atrasado na marcação.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o centroavante português escorou de cabeça no primeiro pau e diminuiu a contagem.

No segundo tempo, o ritmo caiu um pouco. Messi teve algumas chances de matar o jogo no final. Primeiro, a bola passou raspando a trave esquerda. Depois, Diego Alves salvou em duas oportunidades.

O brasileiro Jonas, que começou na reserva e entrou na etapa final, quase empatou, mas Valdés deu um tapinha salvador e a bola ainda tocou na trave.

O Barcelona ganhou, mas ficou claro que o time precisa reforçar a defesa. O técnico Gerardo Martino já afirmou que o clube não vai contratar, mas deveria.

LIVERPOOL BATE MANCHESTER UNITED E SEGUE 100%

Jogando em casa, o Liverpool venceu o Manchester United por 1 a 0 em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês. As duas equipes estavam com 100% de aproveitamento na competição.
 
O gol da vitória foi marcado logo aos três minutos pelo atacante Sturridge que aproveitou cruzamento de Gerrard para marcar.
 
Os atuais campeões estavam desfalcados do atacante Wayne Rooney que sofreu um corte na testa e não jogou.
 
A partida não teve grandes emoções. No final, Van Persie teve a chance do empate, mas mandou para fora para alegria dos torcedores que compareceram ao Anfield.