Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de março de 2017

HISTÓRICO! ISSO É BARCELONA, MÉS QUE UN CLUB

Muitos diziam que era impossível, mas o time desafiado era o Barcelona. O Paris Saint Germain fez 4 a 0 jogando em casa no jogo da ida, mas nada estava decidido, apesar da grandiosa vantagem. O Barcelona foi para cima, fez 3 a 0 e nem mesmo o gol de Cavani tirou a confiança. Neymar chamou a responsabilidade e dediu a partida no fim ao fazer dois gols e dar a assistência para o gol do milagre marcado por Sergi Roberto aos 49 minutos do segundo tempo. Ah o futebol. No fim, Barça 6 a 1.

Luis Enrique inovou na escalação e o Barcelona começou a partida sem laterais e com três zagueiros. Logo aos dois minutos já fez o primeiro com Luis Suárez, de cabeça, em bola que ultrapassou a linha, apesar do esforço de Meunier em tirar. Era tudo que o time e a torcida precisavam. O time francês estava assustado.

Pouco depois, Messi teve a chance de fazer mais em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco. O segundo gol veio aos 39 minutos. Iniesta fez grande jogada pela esquerda, passou como quis por Marquinhos e mandou de calcanhar para a área, Kurzawa tentou o corte e acabou fazendo gol contra.  

No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Barça fez o terceiro. Meunier escorregou na área e impediu a passagem de Neymar derrubando o brasileiro. Pênalti marcado e bem batido por Messi.

Faltava apenas um gol para o time catalão levar a decisão para os pênaltis, mas o PSG acordou e foi ao ataque. Aos seis minutos, Cavani escorou cruzamento e mandou na trave de Ter Stegen. O uruguaio conseguiu vencer o goleiro dez minutos mais tarde ao acertar lindo chute de primeira sem chance de defesa após ajeitada de Kurzawa para trás.

Cavani ainda teve a chance de fazer mais um, mas Ter Stegen pegou com o pé esquerdo. Não dava mais para o Barcelona. De onde tirar forças para fazer mais três gols em menos de meia hora? Mas era o Barcelona.

Mas o Barcelona não se entregou e seguia lutando. Aos 28 minutos, Messi dribla Marquinhos e bateu com perigo à esquerda de Trapp. Aos 42 minutos, Neymar em linda cobrança de falta, fez o quarto do time catalão. Três minutos depois, o brasileiro assumiu a responsabilidade e fez o quinto de pênalti. Ainda dava? Cinco minutos de acréscimo.

Aos 49 minutos, aconteceu o milagre. Bola alçada na área e Sergi Roberto, o herói mais improvável possível, fez o gol histórico em posição legal. Isso é Barcelona, més que un club! Histórico!

Outro Resultado: Borussia Dortmund (classificado) 4 x 0 Benfica.

VAMO, VAMO CHAPE!

A Chapecoense viajou quase 30 horas até a Venezuela e venceu o Zulia por 2 a 1 em Maracaibo na estreia na Taça Libertadores da América. O time catarinense, que conta com a simpatia do mundo inteiro, começa com o pé direito na competição internacional que nunca havia disputado.

Os gols da "Chape" foram marcados pelo lateral esquerdo Reinaldo de falta na primeira etapa e Luiz Antônio, no segundo tempo, em chute de fora da área. O time da casa descontou com o experiente Arango.

A "Chape" que precisou reconstruir todo o plantel após o acidente fatal na Colômbia no fim de novembro, mostrou muita garra, força e determinação. Assim como o time da Copa Sul-Americana.

O estado do gramado era muito ruim. Reinaldo abriu o marcador em cobrança de falta quase sem ângulo. Aos 23 minutos do segundo tempo, Luiz Antônio bateu forte e rasteiro, de primeira, para aumentar a vantagem.

Nem mesmo o gol de Arango impediu a vitória do time dirigido por Vagner Mancini, que poderia ter aumentado se a bola de Apodi não fosse no travessão. O goleiro Artur Moraes ainda apareceria para garantir a vitória ao defender chute de Arango aos 42 minutos.

O Zulia deve ser o lanterna do grupo que ainda conta com Nacional e Lanús, mas mesmo assim é muito bom poder vibrar com mais este triunfo histórico da Chapecoense.

QUE MOLE, FURACÃO!

O Atlético-PR recebeu o Universidad Católica pela primeira rodada da fase de grupos da Taça Libertadores da América abriu dois gols de frente, mas deu bobeira no final e cedeu o empate. Assim como já tinha acontecido contra o Deportivo Capiatá. Estes pontos podem fazer muita falta nesta chave tão equilibrada.

O time da casa saiu na frente logo aos quatro minutos. O zagueiro Thiago Heleno descolou bom lançamento para Jonathan que cruzou e o argentino Lucho González bateu rasteiro para marcar.

O time brasileiro mandava na partida. O Universidad Católica, apesar de ser o atual campeão chileno, vive fase muito ruim. Tanto que ocupa o penúltimo lugar na tabela por lá atualmente.

Carlos Alberto fez linda jogada individual, passou por três marcadores, mas o chute não saiu legal. Felipe Gedoz também chutou para defesa de Toselli. Pablo tentou surpreender e mandar de antes do meio de campo, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o time chileno cresceu e chegou primeiro com Fuenzalida, mas logo o Atlético-PR respondeu em chute de Otávio. Santiago "El Tanque" Silva assustou em cabeçada aos 18 minutos, mas Weverton foui buscar.

Mas aos 30 minutos saiu o segundo gol do Atlético-PR, Matheus Rossetto, que tinha entrado pouco antes, deu o passe de calcanhar e Nikão acertou um belo chute para fazer o segundo do "Furacão".

O time chileno seguia insistindo e Weverton fez grande defesa em chute de Kalinski à queima roupa. O arqueiro é, seguramente, um dos melhores do Brasil na posição atualmente.

Mas sem mais nem menos, o Atlético-PR deu uma cochilada e levou o empate em dois minutos. Llanos diminui aos 40 e Noir deixou tudo igual aos 42. Maripán foi expulso em seguida por provocar a torcida do Atlético-PR.

M,as nos acréscimos, o Atlético-PR teve duas boas chances para voltar a ficar em vantagem. Nikão mandou para fora e Pablo acertou a trave do time chileno. Que bobeada do Atlético-PR!