
A Internazionale provou que é o melhor time da Itália. Jogando no Giuseppe Meazza, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta bateu o Milan de Ronaldinho por 2 a 0 e aumentou para nove pontos a vantagem na liderança do Calcio.
O time nerazzurri jogou com dez jogadores desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando o Sneijder foi expulso por ironizar o árbitro. Mas antes da expulsão o meia holandês quase abriu o plcar em um chute de fora da área que explodiu na trave de Dida. Pouco depois, o atacante Diego Milito (foto) abriu o placar para a atual tetracampeã nacional.
Ronaldinho esteve muito marcado e só foi notado no primeiro tempo, numa tentaiva frustrada de bicicleta e numa entrada violenta em cima do zagueiro Lúcio.
No segundo tempo, Leonardo tentou colocar o Milan à frente trocando Gattuso por Seedorf, já que tinha um jogador a mais em campo. Borriello quase marcou de cabeça, mas o Milan dava espaços atrás e Milito tocou para Pandev que chutou mais uma bola na trave do Milan. Até que o esforço de Pandev foi recompensado. O macedônio cobrou falta e Dida apenas olhou a bola entrar. O Milan ainda teve uma grande chance para diminuir aos 46 minutos. Lúcio cortou chute de Huntelaar com a mão e foi expulso. Ronaldinho cobrou e Júlio César fez linda defesa para sacramentar mais uma vitória da Inter rumo ao penta. O Milan não bate o maior rival há cinco jogos.
Parece que o Calcio está decidido e a Inter mais uma vez será campeã italiana. Só falta ao time de José Mourinho, ter melhor sorte fora de seus dominios.