Pesquisar este blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

INTER VENCE DÉRBI E SE APROXIMA DO PENTA


A Internazionale provou que é o melhor time da Itália. Jogando no Giuseppe Meazza, o time dos brasileiros Júlio César, Maicon, Lúcio e Thiago Motta bateu o Milan de Ronaldinho por 2 a 0 e aumentou para nove pontos a vantagem na liderança do Calcio.

O time nerazzurri jogou com dez jogadores desde os 26 minutos do primeiro tempo, quando o Sneijder foi expulso por ironizar o árbitro. Mas antes da expulsão o meia holandês quase abriu o plcar em um chute de fora da área que explodiu na trave de Dida. Pouco depois, o atacante Diego Milito (foto) abriu o placar para a atual tetracampeã nacional.

Ronaldinho esteve muito marcado e só foi notado no primeiro tempo, numa tentaiva frustrada de bicicleta e numa entrada violenta em cima do zagueiro Lúcio.

No segundo tempo, Leonardo tentou colocar o Milan à frente trocando Gattuso por Seedorf, já que tinha um jogador a mais em campo. Borriello quase marcou de cabeça, mas o Milan dava espaços atrás e Milito tocou para Pandev que chutou mais uma bola na trave do Milan. Até que o esforço de Pandev foi recompensado. O macedônio cobrou falta e Dida apenas olhou a bola entrar. O Milan ainda teve uma grande chance para diminuir aos 46 minutos. Lúcio cortou chute de Huntelaar com a mão e foi expulso. Ronaldinho cobrou e Júlio César fez linda defesa para sacramentar mais uma vitória da Inter rumo ao penta. O Milan não bate o maior rival há cinco jogos.

Parece que o Calcio está decidido e a Inter mais uma vez será campeã italiana. Só falta ao time de José Mourinho, ter melhor sorte fora de seus dominios.

PODERIA TER SIDO MELHOR


Desta vez a atuação do Fluminense não encheu os olhos, mas o que valeu foi a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda essa tarde no Maracanã. O gol foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio.

O gol saiu logo aos cinco minutos. Leandro Euzébio avançou e acertou um lindo chute de fora da área. Todos pensaram que mais uma boa vitória estava por vir, mas não foi tão tranquilo assim. Sem Fred e com Alan ao lado de Maicon no ataque, o Flu encontrava dificuldades no setor ofensivo. O meio de campo pouco criava e os laterias embolavam pelo meio. Sorte que o Volta Redonda não ameaçava o gol de Rafael.

Mas no segundo tempo, o time da Cidade do Aço teve maior posse de bola, mas não concluia em gol. O Flu quase chegou ao segundo, novamente com Leandro Euzébio que cabeceou para fora.
O técnico Cuca não estava satisfeito com o setor de ataque e colocou Kieza e Marquinho nos lugares de Maicon e Júlio César. Kieza ainda perdeu um gol feito após driblar o goleiro Everton.

No próximo jogo contra o Duque de Caxias, o Tricolor não poderá contar com Leandro Euzébio e Diguinho que forçaram o terceiro cartão amarelo para não correrem o risco de desfalcar a equipe no Fla-Flu do dia 31.

Confesso que esperava mais do Fluminense essa tarde, mas continuo achando que o Fluminense foi o time grande que apresentou o melhor futebol até aqui. Conca jogou muito bem na estreia e o time mostrou que é dependente de Fred.

Outros Resultados: Boavista 0 x 0 Duque de Caxias; Americano 1 x 5 Olaria e Friburguense 3 x 1 Tigres.

SÓ LOVE, SÓ LOVE


O sonho se realizou e da melhor maneira possível. Vagner Love estreou com a camisa rubro-negra em grande estilo. O Artilheiro do Amor fez os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu essa tarde no Engenhão. E o Flamengo atingiu a terceira vitória seguida na Taça Guanabara.

Por falar em Engenhão, que gramado é aquele? Péssimo e amanhã teremos clássico por lá. Só mesmo o presidente do Botafogo que não vê que ali está pior do que campo de várzea. Mas vamos falar de Flamengo.

O jogo foi contra um time modesto, mas a torcida pôde ver de perto a dupla mais aguardada do Brasil: Adriano e Vagner Love. Além deles, o Fla contou com os retornos de Léo Moura e Álvaro (sócios no caso Perla).

O time do Flamengo demorou a se acostumar com o estado do campo, mas depois que pegou o jeito foi só alegria. Adriano e Vagner Love se procuravam em campo e numa dessas jogadas, quase saiu o primeiro gol, mas o Imperador acertou a trave duas vezes no mesmo lance e na sobra Vagner Love chutou e a bola passou muito perto do gol de Marcos Leandro.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos. Fernando, que mais uma vez atuou muito bem, roubou uma bola no meio e chutou, mas o goleiro deu rebote e lá estava Vagner Love para brigar pela bola e anotar o primeiro gol com a camisa do Mengão. Na comemoração, muita festa para o dono do espetáculo. Pouco depois veio o segundo e quem marcou? Ele, Vagner Love. O atacante recebeu lançamento na frente, driblou Marcos Leandro e entrou com bola e tudo. Era o delírio flamenguista. O Bangu só ameaçava com Tiano, único jogador lúcido do time da Zona Oeste. No finalzinho da primeira etapa, o árbitro marcou pênalti de Vinicius Pacheco em Abílio. Para mim não houve nada de anormal no lance. Tiano bateu com categoria e diminuiu.

No segundo tempo, o Alvirrubro foi para cima e só não empatou logo no início graças a Bruno que salvou em dois momentos. O Flamengo ameaçou em um chute cruzado de Adriano, mas ninguém chegou para empurrar a bola para o gol. Até que Andrade pôs em campo o sérvio Petkovic no lugar de Vinicius Pacheco, porém a mexida não surtiu efeito. E foi o Bangu quem quase marcou, mas Bruno salvou de novo e até o fim do jogo ficou nisso. Era o Bangu em busca do empate e o Flamengo se defendendo.

Acho que o time de Andrade cansou na segunda etapa e por sorte o jogo acabou, mas o roteiro não poderia ser outro. Em dia de Vagner Love não pode haver tristeza, só Love.

Outros Resultados: Resende 1 x 2 Madureira (Com mais um gol de Marcelo Ramos) e Macaé 2 x 3 América.