Pesquisar este blog

domingo, 29 de agosto de 2010

SE NÃO TIVESSE PERDIDO UM PÊNALTI...

O Fluminense empatou em 2 a 2 com o São Paulo no Maracanã no fechamento da 17º rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem perder desde a terceira rodada, o tricolor carioca esteve a estar atrás no marcador, mas chegou a igualdade e poderia até ter vencido se Washington não tivesse desperdiçado um pênalti no segundo tempo.

O Fluminense foi a 37 pontos e segue na ponta da tabela, três pontos a mais que o Corinthians. Já o São Paulo foi a 19 e segue perto da zona de rebaixamento. O técnico Sergio Baresi ainda não venceu nos quatro jogos em que comandou a equipe. Foram três empates e uma derrota.

Sem contar com Emerson, Muricy Ramalho colocou Belletti em campo, mas o ex-jogador do Chelsea está muito mal e chegou até a ser vaiado pela torcida. Enquanto isso, Deco parece já ter entrado em forma e está jogando muito bem ao lado de Conca na armação das jogadas.

Quem começou assustando foi o São Paulo. Rogério Ceni cobrou falta e obrigou Fernando Henrique a trabalhar. A resposta do Fluminense foi mortal. Julio Cesar fez jogada pela lateral e rolou para Deco abrir o placar e fazer seu primeiro gol com a camisa do Fluminense.

O São Paulo não se entregou e chegou ao empate graças ao goleiro Rogério Ceni que acertou na medida uma falta e dessa vez não deu para FH fazer a defesa. Um minuto depois, Richarlyson cruzou e Fernando Henrique saiu mal e não alcançou a bola que chegou até a Fernandão que mandou de cabeça para as redes.

No intervalo, Muricy sacou Belletti e colocou Rodriguinho que com menos de um minuto já assustou o goleiro são-paulino.

Aos 14 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio empatou de cabeça para alegria dos torcedores. Os cariocas passaram a dominar o jogo, principalmente com Conca e Deco no meio.

A virada do Fluminense poderia ter saído depois que Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti inexistente de Richarlyson. Washington bateu muito mal e Rogério Ceni defendeu. Por terem jogado juntos no São Paulo, Ceni já sabia como batia o Coração Valente. A medida mais correta seria que Conca cobrasse a penalidade.

Depois o jogo foi transcorrendo sem grandes oportunidades e o empate acabou sendo um placar justo, já que cada time foi melhor em um tempo da partida.

FLAMENGO PERDE JOGO QUE ESTAVA QUASE GANHO


Sob o comando interino de Toninho Barroso, o Flamengo vacilou e perdeu por 2 a 1 para o Guarani em Campinas. O Rubro-Negro vencia até aos 45 minutos do segundo tempo e nos acréscimos, o Bugre marcou duas vezes e venceu.

O Flamengo começou o jogo buscando o ataque, mas a tão conhecida ineficiência do setor ofensivo foi o problema mais uma vez. Nesta tarde, Val Baiano e Diogo foram os atacantes e para piorar, Diogo saiu contundido ainda no primeiro tempo. Diogo era o melhor jogador do Flamengo na partida.

O Flamengo assustou com Renato, mas Emerson pegou. O Guarani foi prejudicado quando Mazola recebeu e partiu em velocidade e foi derrubado na área por Marcelo Lomba, mas o árbitro Arilson Bispo da Anunciação errou ao marcar falta fora da área. O juiz deveria ter dado pênalti e expulsado o goleiro.

Quando o jogo já se encaminha para o intervalo, o Flamengo abriu o marcador com o zagueiro Jean de cabeça.

No segundo tempo, Val Baiano virou um dos principais personagens da partida. Como perde gol este centroavante que além de tudo está totalmente fora de forma. A primeira chance desperdiçada foi aos 17 minutos, quando se atrasou para chegar à área após boa jogada de Juan pela esquerda.

O Guarani quase empatou com Baiano, mas o chute que passou bem perto do gol foi para fora. A maior chance do empate viria aos 29 minutos quando Rafael Galhardo que tinha acabado de entrar, cometeu pênalti duvidoso em Ricardo Xavier. O próprio Ricardo Xavier bateu e Lomba pegou e vibrou muito.

O Flamengo poderia ter liquidado o jogo aos 38 minutos quando Pet deu lindo lançamento para Val Baiano, mas ele conseguiu perder mais um gol feito.

A torcida do Guarani já estava quase que aceitando o resultado negativo quando aos 46 minutos, o capitão Aílson empatou de cabeça. A bola ainda desviou em Geovane antes de entrar. Os torcedores ainda comemoravam o empate quando Reinaldo recebeu e arriscou um chute de fora da área e fez o gol da vitória aos 48 minutos.

Uma vitória quase certa que foi para o ralo em apenas dois minutos, talvez se o Flamengo não tivesse Val Baiano a equipe estaria com três pontos a mais na tabela de classificação. O novo técnico do Flamengo, Silas terá muito trabalho para acertar a equipe.

Outros Resultados: Vasco 1 x 1 Cruzeiro; Internacional 1 x 0 Botafogo; Santos 2 x 0 Goiás; Ceará 2 x 2 Grêmio Prudente; Atlético-MG 1 x 2 Palmeiras; Atlético-GO 2 x 2 Avaí; Corinthians 2 x 1 Vitória e Atlético-PR 1 x 1 Grêmio.

REFORÇO NO MILAN


O Milan acertou com o Barcelona o empréstimo do atacante sueco Ibrahimovic que volta a jogar no futebol italiano, onde já se destacou por Juventus e Internazionale.

Ibrahimovic foi apresentado aos torcedores no jogo de estreia do Campeonato Italiano em que o Milan goleou o Lecce por 4 a 0.

O jogador de 28 anos ficará emprestado por um ano e caso o Milan queira comprar o atacante, terá que pagar 24 milhões de euros ao clube catalão.

Com a camisa da Inter, Ibra foi campeão italiano em 2007, 2008 e 2009. No Barcelona, o sueco não teve tanto destaque, apesar de ter sido campeão espanhol na última temporada.

Eu sempre gostei de Ibrahimovic. Já o elogiei diversas vezes e acho que pode dar certo no Milan. O Milan monta um time capaz de ganhar o scudeto da temporada. Com Ronaldinho no meio e Alexandre Pato e Ibrahimovic no ataque, o Milan toma corpo.