Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

FIGUEIRA VENCE FLAMENGO, SAI DA ZONA E VASCO LAMENTA

O Flamengo foi até Florianópolis sonhando em entrar no G4 do Brasileirão em caso de vitória e outros resultados favoráveis, mas não fez sua parte e foi derrotado por 3 a 0 para o Figueirense.

O resultado foi muito ruim para o Vasco, que precisava da contribuição do maior rival.

Com a vitória, o Figueira chega aos 34 pontos e sai da zona de rebaixamento na 30ª rodada. Já os cariocas ficam mais longe de alcançar vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América.

O time da casa saiu na frente com o bom Clayton aos 21 minutos do primeiro tempo em bonito chute cruzado.

No segundo tempo, o Flamengo melhorou e chegou a estar perto do empate. Kayke quase marcou de cabeça aos sete e Everton também levou perigo, mas Alex Muralha fez bonita defesa, espalmando.

Mas aos 20 minutos, Clayton apareceria novamente ao aproveitar cruzamento de Juninho para fazer o segundo. Para piorar, ainda houve tempo para o terceiro gol marcado por Dudu, livre de marcação, aos 43 minutos. 

O Flamengo, mais uma vez, mostrou que não tem time para brigar pelo G4. Já o Figueira dá uma respirada e terminará a rodada fora do G4 do mal graças as derrotas de Avaí e Coritiba.

Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 1 Internacional; Sport 3 x 0 Avaí; Palmeiras 0 x 1 Ponte Preta e Joinville 3 x 1 Avaí.

OSORIO É APRESENTADO NO MÉXICO APÓS COCHILADA EM AMISTOSO

Oito dias após se desligar do São Paulo, o colombiano Juan Carlos Osorio foi apresentado oficialmente como novo técnico da seleção do México.

O treinador falou que não pensou um segundo em não aceitar a proposta, agradeceu pela oportunidade e já foca a classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O colombiano nunca escondeu o sonho de participar de um Mundial. A equipe já garantiu vaga na Copa das Confederações de 2017 ao bater os Estados Unidos no último sábado.

Mas engana-se quem pensa que Osorio chegou com moral ao país. O treinador vem sendo questionado pela imprensa local e a torcida pedia a permanência do brasileiro Ricardo "Tuca" Ferretti que ocupava o cargo de forma interina. Tudo ficou ainda pior para o futuro treinador após ser pego cochilando no amistoso do México contra o Panamá.

A estreia de Juan Carlos Osorio está marcada para o próximo dia 13 contra El Salvador em jogo válido pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2018.

Osorio já trabalhou no futebol mexicano. Em 2011, comandou o Puebla, mas mesmo assim é questionado pela imprensa que cobra outros trabalhos em equipes do país. Outro nome cotado para comandar o México foi Marcelo Bielsa, mas "El Loco" disse que só voltará a trabalhar em 2016 e as negociações não foram para frente.

COM CENTROAVANTE E WILLIAN COMO DESTAQUE, BRASIL BATE A VENEZUELA

O Brasil se recuperou da derrota na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo e venceu a Venezuela por 3 a 1 no Castelão em Fortaleza pela segunda rodada. Willian foi o grande destaque ao marcar dois gols e aplicar bonitos dribles nos adversários. O outro gol brasileiro foi anotado pelo experiente Ricardo Oliveira. Jogar com centroavante é outra coisa.

Dunga promoveu quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Chile na última quinta-feira. Alisson entrou no gol e estreou com a camisa da Seleção. Marquinhos assumiu a vaga do lesionado David Luiz na zaga e Filipe Luís e Ricardo Oliveira entraram nos lugares de Marcelo e Hulk. Lucas Lima ficou como opção no banco e jogou metade do segundo tempo.

Com menos de um minuto, o Brasil abriu o placar. Willian chutou e contou com a singela contribuição do goleiro Baroja que foi com a mão mole no lance.

Pouco depois, Ricardo Oliveira obrigou o goleiro venezuelano a fazer boa defesa após cruzamento de Filipe Luís.

O segundo gol brasileiro saiu aos 41 minutos. Filipe Luís deu o passe, Oscar passou da bola fazendo corta luz e Willian acertou o pé mais uma vez para fazer o segundo dele na partida.

No segundo tempo, o Brasil quase fez o terceiro com Douglas Costa que fez jogada pela esquerda e acertou a trave venezuelana.

Apesar de estar em desvantagem no placar, a Venezuela levava perigo nas bolas alçadas e foi dessa forma que conseguiu diminuir aos 19 minutos com Christian Santos aproveitando falha de marcação de Daniel Alves.

Dunga mexeu no time e colocou Lucas Lima no lugar de Oscar e quando preparava a entrada de Kaká (queridinho da torcida nordestina), Ricardo Oliveira, como autêntico centroavante que é, fez o terceiro de cabeça aproveitando falha de marcação da zaga adversária.

Kaká entrou no lugar de Douglas Costa e o time passou a jogar para o apoiador. Hulk também foi para o jogo na vaga de Ricardo de Oliveira e teve pouco tempo.

O Brasil venceu e jogou muito melhor que na estreia, A principal mudança foi a chegada dos volantes na frente e, como disse no início do post, jogar com centroavante é outra coisa.