Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de junho de 2012

OS QUATRO MELHORES DA EUROCOPA

Depois de acertar todos os vencedores, das quartas de final, inclusive cravando a Itália nos pênaltis contra a Inglaterra, o Futebol em Foco posta sobre as semifinais da Eurocopa 2012. Alemanha, Espanha, Itália e Portugal foram as quatro seleções classificadas e começam a brigar pelo título da competição a partir da próxima quarta-feira. Das quatro, apenas Portugal busca a conquista inédita.

O primeiro jogo será entre os atuais campeões, a Espanha e Portugal, de Cristiano Ronaldo. O jogo será em Donetsk, na Ucrânia e pode não ser tão fácil como muitos imaginam.

A Espanha ainda não encantou nesta Euro e enfrentará Cristiano Ronaldo que talvez seja o melhor jogador da competição até o momento.

Em minha opinião, a Fúria tem mais time, é superior, mas pode muito bem perder sim. Está certo que se colarem em CR7, praticamente acabam com as chances dos lusos.  

Do outro lado, a Alemanha com campanha irretocável (quatro jogos, quatro vitórias), pega a Itália que, surpreendentemente, não apenas se defende como em outras competições passadas. Vale registrar que nas quartas de final contra a Inglaterra, os italianos tiveram diversas chances de gol.

Aposto nos alemães. Atualmente, jogam o melhor futebol do mundo. É um time com requintado toque de bola e que deve triunfar na próxima quinta-feira em Varsóvia.

Alemanha e Espanha têm tudo para repetirem a decisão de quatro anos atrás, mas se for para dar zebra, é mais fácil que saia em Donetsk e não em Varsóvia. Essa é a minha perspectiva.

LEÃO FORA DO SÃO PAULO

Emerson Leão não é mais o técnico do São Paulo. O treinador foi demitido após a derrota para a Portuguesa, mas o estopim mesmo foi a eliminação na Copa do Brasil diante do Coritiba após ter vencido primeiro jogo em casa. A informação da saída foi dada pelo próprio profissional após uma reunião com o presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Nesta segunda passagem pelo clube, Leão comandou o Tricolor em 44 partidas com 26 vitórias, seis empates e 12 derrotas, o que dá até um bom aproveitamento de 63% dos pontos conquistados, mas a diretoria acha que o percentual se deve ao Paulistão, onde enfrentou adversários de menor expressão.

Leão chegou ao São Paulo no final de outubro de 2011 e fracassou na reta final do Brasileirão, na Sul-Americana, além do Paulista e Copa do Brasil nesta atual temporada.

A diretoria já pensa em substitutos. Falam em Abel Braga, mas não acredito que saia do Fluminense. Um nome que pode ser pensado é o de Levir Culpi que já trabalhou no Morumbi em 2000 e conquistou o Estadual. Além de Vadão que faz um bom trabalho no Guarani e esteve no clube quando venceu o Torneio Rio-São Paulo em 2001. O português André Villas-Boas, ex-Chelsea, também foi citado.

Estava na cara que Leão não teria vida longa no São Paulo. Não foram apenas os maus resultados que minaram a permanência do treinador. O grupo já não acatava ordens e o episódio envolvendo o zagueiro Paulo Miranda não pegou bem. Contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil, a diretoria afastou o atleta e o treinador fez queixas públicas aos dirigentes.

EX-GALO CHEGA PARA O BAHIA

O meia atacante Mancini foi apresentado na últma semana no Bahia e é o novo reforço do Tricolor para a disputa do Campoenato Brasileiro, além da Copa Sul-Americana no segundo semestre.

O jogador de 31 anos estava no Atlético-MG, onde passou a maior parte da temporada no banco de reservas.

Mancini teria sido um pedido especial do técnico Paulo Roberto Falcão. O jogador chega por empréstimo até o final do ano e servirá para dar maior experiência para a equipe.

Antes de retornar ao Brasil, Mancini fez muito sucesso no futebol italiano pela Roma, onde jogou por cinco anos. Ainda na Itália, foi campeão em 2009 na Internazionale e atuou também no Milan. Mancini fez parte do grupo que conquistou a Copa América pela Seleção Brasileira em 2004.

Não sei até que ponto pode ser uma boa para o Bahia a chegada de Mancini. No Galo, era questionado por torcedores e conhecido mais pela fama de boêmio. O jogador não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos como titular em 2012. Certamente, a torcida mineira não sentirá falta do atleta.

Vamos ver como será a passagem por Salvador. Vale lembrar que o Bahia já conta com Zé Roberto. Tomara que essa dupla dê certo dentro de campo e não fora dele. A expectativa é que Mancini estreie na próxima rodada quando o Bahia joga em casa contra o Internacional.