Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de maio de 2016

CORINTHIANS EM CASA = ELIMINAÇÃO

O que acontece quando o Corinthians decide uma partida de mata-mata em casa? Eliminação e assim foi novamente. Jogando na Arena, o Timão ficou no empate em 2 a 2 com o Nacional e está fora da Taça Libertadores da América.

O time uruguaio teve mais uma boa atuação fora de casa. Como já tinha feito com o Palmeiras na fase de grupos. Nico López abriu o marcador logo aos cinco minutos. Pouco depois, Lucca deixou tudo igual, mas o empate ainda era favorável ao time de Montevidéu.

No início do segundo tempo, o Nacional voltaria a ficar na frente com Santiago Romero após rebote de Cássio que tinha feito boa defesa.

O Corinthians precisava da virada e foi para cima. Poderia ter chegado ao empate em pênalti mal batido de André que Conde pegou. Mas corintianos não desistem e a igualdade veio aos 48 minutos com Marquinhos Gabriel. Desta vez em penalidade máxima bem executada.

No fim, dava até para sair com a vaga que seria heroica, mas o paraguaio Romero desperdiçou chance de ouro aos 49 após belo passe de Danilo.

Mais uma vez, o Corinthians é eliminado dentro de casa em um mata-mata. O técnico Tite é o menos culpado. Não me venham com a teoria de que é bom apenas em pontos corridos. O duelo era complicado. O Nacional tem camisa, tradição e está, merecidamente, nas quartas de final à espera de Boca Juniors ou Cerro Porteño. 

FORTALEZA SAI NA FRENTE DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

O Flamengo voltou a jogar e perdeu de novo. Pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o Fortaleza venceu o Rubro-Negro por 2 a 1 no Castelão. No jogo da volta, no próximo dia 18, os cearenses jogam pelo empate.

O time da casa saiu na frente com o atacante Anselmo aos 20 minutos do primeiro tempo. O Fla empatou na etapa final em boa jogada de Guerrero que marcou, mas a igualdade duraria apenas sete minutos. Até que Felipe recolocou os anfitriões na frente novamente em falha de marcação da zaga.

Por pouco, o Flamengo não empatou no final com Mancuello, mas Ederson tirou a bola e garantiu a vitória do Fortaleza que está muito perto do título estadual na final contra o Uniclic. 

Mais uma vez, o Flamengo mostrou muitos problemas e Muricy Ramalho sem conseguir dar um padrão à equipe.


GALO FORTE E VINGADOR NÃO SE BORRA

O goleiro Saja estava errado. Os brasileiros não se borram. Pelo menos não os jogadores do Atlético-MG. Jogando no Independência, o Galo venceu o Racing por 2 a 1 e está nas quartas de final da Taça Libertadores da América para um duelo caseiro contra o São Paulo.

A grande surpresa na escalação de Diego Aguirre foi a presença de Carlos entre os titulares e foi dele o gol que abriu o marcador após cruzamento de Lucas Pratto ainda na primeira etapa. O Racing não se intimidou e chegou ao empate seis minutos depois com Lisandro López em cobrança de pênalti.

O Galo sentiu o empate e os jogadores estavam muito nervosos em campo. O empate dava a vaga aos "Hermanos".

No segundo tempo, o time mineiro voltou mais calmo. Aos sete, Pratto mandou no travessão e Robinho perdeu no rebote. O Racing era perigoso.

Mas aos 26 minutos, Pratto levou os atleticanos à loucura e desempatou a partida em bonita cabeçada. O Galo ainda poderia ter aumentado pouco depois. O zagueiro Léo Silva ganhou no alto e a bola tocou na mão de Sánchez dentro da área. Pênalti batido por Pratto e defendido por Ibañez. Segundo seguido desperdiçado pelo atacante que nunca tinha perdido na carreira.

O jogo ainda estava aberto, mas o Galo segurou a vantagem e está nas quartas de final sem se borrar como disse Saja que nem foi a campo.