Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

SEM VENCER NO ANO, FERNANDO DINIZ É DEMITIDO PELO SÃO PAULO

Sem vencer em 2021 e caindo pela tabela no Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo resolveu demitir o técnico Fernando Diniz a cinco rodadas do fim da competição. A decisão foi tomada após a derrota para o Atlético-GO em Goiânia.

O São Paulo chegou a liderar o campeonato com boa folga de pontos e agora ocupa a quarta colocação sete pontos atrás do líder, Internacional.

O time será comandado até o fim do campeonato pelo auxiliar Marcos Vizolli. Raí, diretor executivo, pediu para sair em solidariedade a Fernando Diniz. 

Fernando Diniz estava no São Paulo desde setembro de 2018. Chegou a ficar na corda bamba várias vezes, mas conseguiu dar a volta por cima e chegou a flertar com o título. O clube não conquista nada desde 2012. Mas os resultados são implacáveis. A má fase voltou, acabou com a ilusão dos torcedores e o treinador, dessa vez, não resistiu. Nos últimos seis jogos, o São Paulo empatou dois e perdeu quatro. A vaga na próxima edição da Libertadores ainda não está ameaçada. Não acredito que o time não fique entre os sete primeiros, mas pode sim acabar participando da Pré-Libertadores.

Com certeza, frustração é a palavra do momento no clube. Para muitos entendidos, o São Paulo chegou a jogar o futebol mais vistoso do país e Fernando Diniz poderia calar a boca dos críticos, mas não foi dessa vez.

PLATENSE VOLTA À PRIMEIRA DIVISÃO DA ARGENTINA DEPOIS DE 22 ANOS

A última vaga na primeira divisão do futebol argentino será do Platense que bateu o Estudiantes de Rio Cuatro nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

O Platense não disputava a primeira divisão da Argentina desde 1999. A equipe se junta ao Sarmiento que já tinha conseguido o acesso na B Nacional.

O Platense saiu na frente logo aos cinco minutos com gol de Matías Tisera, mas Haser deixou tudo igual e a vaga foi conquistada nos pênaltis. Assim como tinha contecido nas semifinais diante do Riestra. Mais uma vez, o goleiro De Oliveira foi o herói. Festa para a torcida do Platende que tanto esperou para ver a equipe de volta na elite do futebol argentino.

A próxima edição do Campeonato Argentino começa no próximo dia 14. Não haverá rebaixamento, mas contará pontos para o promédio.

GIVANILDO OLIVEIRA É O NOVO TÉCNICO DO AMÉRICA

Novidade no América para a disputa do Campeonato Carioca, O clube acertou a contratação do experiente treinador Givanildo Oliveira para o lugar de Álvaro Gaia.

A mudança aconteceu após a derrota para o Americano por 3 a 0. O América tem seis pontos ganhos em cinco partidas e está em quinto lugar dentre os seis participantes. Cabofriense e Nova Iguaçu são os líderes com 10. Apenas o primeiro colocado vai disputar o Campeonato Carioca.

A estreia de Givanildo Oliveira será na próxima quarta-feira contra o Sampaio Corrêa que tem um ponto a mais que o América. 

Conhecido como "Rei do Acesso", Givanildo vai trabalhar pela primeira vez no futebol carioca. O treinador acumula 18 títulos estaduais e quatro nacionais. É considerado um dos maiores treinadores da história do América-MG.