Pesquisar este blog

domingo, 7 de setembro de 2014

JOGAÇO NO MARACANÃ

Fluminense e Cruzeiro fizeram um grande jogo no Maracanã. Com certeza um dos melhores da competição. Mesmo desfalcado dos dois principais jogadores, o líder do campeonato conseguiu empatar em 3 a 3 com o Tricolor e quase sai vitorioso. O Flu foi quem correu atrás da igualdade com um gol do jovem Kenedy no final da partida.

O Cruzeiro fecha o turno com 43 pontos ganhos. Sete a mais que o vice-líder, São Paulo. Esta é a maior pontuação na primeira metade do torneio desde 2006 quando passamos a contar com 20 clubes.

Mesmo sem contar com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu montar um time forte graças ao elenco farto que tem em mãos.

Um fato que chamou a atenção foi a grande presença dan torcida cruzeirense em pleno Maracanã e os mineiros saíram na frente. Samudio recebeu bom passe e foi derrubado na área com uma pesada no rosto desferida por Cícero. Pênalti muito bem marcado, mas faltou o cartão para o jogador tricolor. Na cobrança, Julio Baptista bateu bem e abriu o placar.

Mas o Fluminense empataria três minutos mais tarde. Elivélton ganhou de Dedé no alto e a bola sobrou para o ex-cruzeirense Wagner deixar tudo igual. Aos 22 minutos, o Fluminense viraria o marcador. Conca fez boa jogada e tocou para Cícero desempatar.

O Flu teve a chance de aumentar a vantagem no final do primeiro tempo. Fred bateu e a bola tocou na trave. No rebote, sobrou limpa para Conca que chutou e Fábio fez grande defesa. O goleiro foi muito bem, mas o argentino perdeu chance claríssima.

Como quem não faz, leva, o Cruzeiro chegou ao empate ainda no primeiro tempo e novamente com Julio Baptista que bateu no fraco canto, mas venceu o goleiro Kléver.

Na volta para o segundo tempo, os dois times queriam jogo. Fred perdeu de um lado e Willian do outro, mas foi o Cruzeiro quem fez o terceiro e que golaço! Kléver defendeu chute de Maike, mas na sobra, a bola ficou com Marlone que cruzou para Marcelo Moreno acertar lindo voleio. O centroavante chegou aos dez gols e assumiu a artilharia isolada da competição.

O Fluminense ainda estava vivo na partida e chegou a mais um empate. Desta vez, Kenedy foi quem marcou. O resultado foi justo. Confesso que achava que o Flu poderia vencer por causa dos grandes desfalques do adversário, mas o Cruzeiro tem um timaço e dificilmente não será campeão brasileiro novamente. Acho até que com grande antecedência.

Outros Resultados: São Paulo 2 x 0 Sport; Atlético-PR 1 x 1 Palmeiras; Criciúma 0 x 0 Corinthians; Bahia 0 x 0 Coritiba e Internacional 2 x 3 Figueirense.

GALO VENCE E SE APROXIMA DO G4

O Botafogo não resistiu à força do Atlético-MG jogando no Independência e foi derrotado por 1 a 0 pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro-artilheiro Leonardo Silva na etapa final. O time mineiro não contou com Diego Tardelli, que está servindo à Seleção e atualmente é o melhor jogador da equipe. Pelo mesmo motivo, Jefferson não esteve em campo em Belo Horizonte.

Com a vitória, o Galo chega ao sétimo lugar com 30 pontos ganhos e está a três do Corinthians que fecha o G4. Já o Botafogo, com 22, ainda está com uma pequena folga em relação à zona de rebaixamento. Os cariocas vinham de duas vitórias consecutivas na competição.

No primeiro tempo foram poucas as chances perigosas. Marcos Rocha era a válvula de escape do time da casa e apoiava muito. O atacante Rogério trombou com Edcarlos no alto, levou a pior e teve de ser substituído por Yuri Mamute.O Botafogo ainda assutou em jogada área. A bola tocou em Edcarlos e quase enganou Victor.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Dankler, escalado como lateral-direito, fez falta dura e como já tinha cartão amarelo, foi expulso de campo.

Com um a mais, o time da casa se impôs e chegou ao gol da vitória aos 23 minutos. Leonardo Silva subiu bem e cabeceou para baixo para vencer Andrey e colocar o Galo em vantagem.

Depois de estar perdendo, o Botafogo até tentou chegar ao empate. Wallyson era o mais perigoso., mas o Atlético-MG segurou o resultado e saiu com uma importante vitória.

Apesar de ter vencido, não vejo o Atlético-MG com força e time para brigar entre os quatro primeiros e o Botafogo ficará mesmo do meio para baixo na tabela com riscos de passar sustos na luta contra o rebaixamento.

GRÊMIO CALA O MARACANÃ LOTADO

O Grêmio interrompeu a série de vitórias do Flamengo e calou o Maracanã com quase 60 mil pessoas com um gol nos acréscimos marcado por Luan. Esta foi a terceira vitória seguida do time comandado por Luiz Felipe Scolari e a primeira fora de casa na competição.

Com a vitória, os gaúchos chegaram aos 31 pontos, subiram para o quinto lugar e o G4 já é uma realidade.

No primeiro tempo, o Grêmio foi mais perigoso e Paulo Victor se destacou em chutes de Fellipe Bastos de fora da área e, depois, em defesaça após linda jogada de Giuliano que tentava encobrir.

Na etapa complementar, o Flamengo voltou mais ligado e aí foi a vez de Marcelo Grohe aparecer do outro lado. Recife e Marcelo assustaram o goleiro gremista.

Desta vez nem mesmo a entrada do amuleto Eduardo da Silva foi capaz de levar o Rubro-Negro a vitória e, para piorar, aos 47 minutos, Luan fez boa jogada, entrou na área e marcou o gol da vitória do Grêmio.

Outros Resultados: Santos 3 x 1 Vitória e Chapecoense 0 x 0 Goiás.