Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

FERNANDO SANTOS DEIXA COMANDO DE PORTUGAL

Fernando Santos não é mais técnico da Seleção de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol agradeceu ao "Mister" pelo legado histórico e anunciou a saída. O nome mais forte para assumir seria de José Mourinho, atual treinador da Roma.

Fernando Santos estava no cargo desde 2014 e foi vencedor da Eurocopa de 2016 e da Liga das Nações em 2019.

Portugal foi eliminado nas quartas de final ao cair para Marrocos por 1 a 0. A geração era apontada como a melhor de todos os tempos do país. Fernando Santos chegou ao Mundial muito contestado e ainda barrou Cristiano Ronaldo durante a Copa. A decisão pareceu acertada quando Gonçalo Ramos, o substituto, fez três gols nas oitavas de final, mas há quem não perdoe o treinador pelo ato.

A safra de técnicos portugueses é muito boa. José Mourinho seria o preferido da FPF, mas não dá para descartar outros nomes entre eles Abel Ferreira, do Palmeiras.  

 

PALMEIRAS VENDE ENDRICK AO REAL MADRID, MAS ATACANTE SÓ SAI EM 2024

O Palmeiras acertou a venda do jovem  Endrick ao Real Madrid por 70 milhões de euros, mas o menino de 16 anos só poderá se transferir quando completar a maioridade o que acontece em julho de 2024.

Endrick agradeceu ao Palmeiras por deixá-lo realizar mais um sonho e disse que não faltará empenho enquanto ainda estiver vestindo a camisa alviverde e prometeu ainda mais títulos à torcida.

A venda de Endrick é a transação mais alta do futebol brasileiro. A presidente Leila Pereira disse que o valor é compatível ao enorme talento do atleta e corresponde às metas estabelecidas pela diretoria.

Endrick é mais um jovem brasileiro que se transfere para o Real Madrid que já levou Reinier, Rodrygo e Vinícius Júnior nos últimos anos.

ÁNGEL ROMERO VOLTA AO CORINTHIANS

Ángel Romero está de volta ao Corinthians. O atacante de 30 anos chega sem custos após passar pelo Cruz Azul, do México.

A diretoria acertou um pagamento de luvas e a questão salarial com o paraguaio que atuou no Timão entre 2014 e 2019.

Romero disputou 222 partidas pelo Corinthians e anotou 38 gols. Conquistou o bicampeonato paulista em 2017 e 2018 e venceu o Brasileirão em 2015 e 2017.

Revelado pelo Cerro Porteño, Romero passou duas temporadas no San Lorenzo antes de se transferir para o futebol mexicano. 

Romero é a primeira contratação de Fernando Lázaro que será o treinador para a próxima temporada. O retorno divide opiniões entre os torcedores. Pode ser bom por não ter envolvido valores e a identificação também pode ajudar.