Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2018

ENCAMINHOU

O Grêmio deu um importante passo para chegar à semifinal da Taça Libertadores da América ao vencer o Atlético Tucumán por 2 a 0 no jogo de ida no norte da Argentina. O "Decano" não era derrotado em casa há seis meses.

No próximo dia 2, na Arena, o Grêmio pode até perder por um gol que estará entre os quatro finalistas.

O time da casa partiu para cima no início da partida, mas os gremistas seguraram a pressão. Lá atrás, Kannemann não perdia uma como de costume e Marcelo Grohe estava seguro na meta.

Aos poucos, o Grêmio foi saindo para o jogo e abriu o placar aos 34 minutos. Cícero subiu bem e ajeitou de cabeça para Alisson que chegou batendo sem dar chances de defesa para Lucchetti. O meia está se tornando o amuleto na caminhada rumo ao tetra.

A situação do Tucumán ainda ficou pior no fim do primeiro tempo com a expulsão do ex-botafoguense "Jaca" Nunúnez que pisou nas costas de Alisson. A arbitragem tinha dado apenas cartão amarelo, mas ajudad pelo VAR, deu o vermelho para o camisa 10.

O Grêmio jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais. Aos nove, Everton aumentou a vantagem após falha de San Román.

O time do Tucumán não é ruim e foi valente. "La Pulga" Rodríguez tem muita habilidade e o centroavante Leandro Díaz também não é bobo, mas o Grêmio, em casa, é muito favorito para avançar. O Grêmio é copeiro, cascudo e mostrou que tem também uma garotada boa. 

FIQUEM DE OLHO NO LIVERPOOL

Rolou a bola na Champions League, maior competição entre clubes do mundo. E logo no primeiro dia, uma partida muito esperado pelo Grupo C, tido como uma das chaves da morte. O Liverpool venceu o Paris Saint Germain por 3 a 2 em um jogão de bola no Anfield.

Os dois times são postulantes ao título. O Liverpool é o atual vice-campeão e o PSG gastou muito de olho na conquista inédita da "Orelhuda".

Neymar foi muito vaiado pela torcida do Liverpool. Inglês não gosta de jogador que faz teatro. O milionário PSG não viu a cor da bola nos minutos iniciais. O Liverpool sufocou muito e saiu na frente aos 30 minutos. Robertson cruzou e Sturridge, nas costas de Thiago Silva, testou para fazer. Cinco minutos depois, Milner ampliou em cobrança de pênalti. Os franceses diminuíram ainda no primeiro tempo com o lateral Meunier em sobra de bola.

Na etapa final, aos 12 minutos, o Liverpool até ampliou, mas o lance foi anulado. Sturridge cometeu falta no goleiro Areola. Roberto Firmino, que quase ficou cego após receber uma dedada no olho no último sábado, entrou aos 25 minutos.

O Liverpool não matou a partida e foi castigado. Aos 37 minutos, Mbappé deixou tudo igual após boa jogada de Neymar que teve muito espaço.

Mas o Liverpool não merecia sair sem a vitória. Aos 46, Roberto Firmino, de olho bem aberto, encheu o pé em chute cruzado e fez o gol da merecida vitória.  

Não seria surpresa se o Liverpool repetir a grande campanha do ano passado. A equipe é bem treinada e venceu bem uma das mais faladas da Europa. Fiquem de olho nos "Reds".

O Paris Saint Germain não tem camisa. Não adianta gastar rios de dinheiro. Tradição não se acha no mercado.

PEDRO SÓ VOLTA A JOGAR EM 2019

Péssima notícia para a torcida do Fluminense. O atacante Pedro terá que passar por cirurgia no joelho direito e só volta a jogar em 2019. A previsão é que o atacante retorne aos gramados apenas em março. 

Pedro se lesionou há pouco mais de 20 dias na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante era o artilheiro isolado do Brasileiro na época e estava convocado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez.

Com apenas 21 anos, Pedro tem muito tempo para estourar de vez. É um desfalque e tanto para o Fluminense, décimo colocado no Brasileiro, mas que ainda está na briga na Copa Sul-Americana. O Tricolor está nas quartas de final, onde encara o Deportivo Cuenca, do Equador.

Sem Pedro, Marcelo Oliveira deve escalar Luciano no ataque. Kayke, recentemente contratado, não pode jogar na Sul-Americana por ter defendido o Bahia na competição.