Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

COM DOIS GOLS DE LOVE E DUAS REVELAÇÕES, O FLA VENCE A PRIMEIRA NO BRASILEIRÃO


O Flamengo,ainda em clima de ressaca pela eliminação na Taça Libertadores, venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1 e conseguiu a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Vagner Love fez dois gols de pênalti e foi o destaque do Rubro-Negro.

O técnico Rogério Lourenço deu chances a garotos como Camacho e Diego Mauricio que estava muito emocionado no fim do jogo. Os dois já são conhecidos na base do clube e muitos apostam na dupla futuramente.

O meia Camacho, 20 anos, iniciou a primeira jogada de ataque do Fla, mas Léo Moura finalizou fraco. Um minuto depois, Michael chutou de longe e assustou o goleiro Márcio. Juan também teve uma chance, mas a cabeçada foi para fora. A chance mais clara de gol do Flamengo foi com Vagner Love que recebeu na direita e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave, mas Love não costuma perder este tipo de gol.

O Artilheiro do Amor recompensou logo depois. Aos 45, Camacho foi derrubado na área. Pênalti que Love bateu bem para abrir o placar para os atuais campeões.

No primeiro lance do segundo tempo, a zaga falhou e Wanderley empatou para os paulistas. O Fla quase vira a seguir com Michael, que foi vaiado pela torcida no jogo dessa noite.

Rogério resolveu colocar mais um menino em campo. Saiu Bruno Mezenga (muito mal no jogo) e entrou Diego Maurício de 18 anos. Por pouco o Prudente não vira o jogo com Wanderley. Bruno fez uma defesa sensacional.

A pequena torcida presente ao estádio (pouco mais de sete mil presentes) já começava a vaiar o time e o Fla se lançou ao ataque. Fernando perdeu um gol claro na entrada da pequena área.

O gol do alívio saiu aos 42 minutos. Vinicius Pacheco passou para Juan e o lateral tentou cruzar, mas o errado deu certo e a bola encobriu o goleiro Márcio e a torcida pôde respirar aliviada.

Mas ainda tinha mais por vir. O debutante Diego Maurício partiu com a bola pela direita e foi derrubado. Mais um pênalti e mais um gol de Vagner Love.

O resultado do jogo não diz o que foi a partida. Se terminasse empatada, ninguém poderia falar que foi injusto. O melhor para a torcida foram as atuações de Camacho e Diego Maurício que podem ser boas soluções de ataque para o time.

VASCO PERDE MAIS UMA E JÁ ESTÁ EM 19º LUGAR


Na estreia de Celso Roth, o Vasco perdeu para o Avaí por 2 a 0 e ocupa a penúltima colocação com apenas um ponto ganho.

Celso Roth escalou cinco volantes em campo (Nilton, Jumar, Rafael Carioca, Souza e Léo Gago) e até que os vascaínos começaram jogando bem, mas a bola teimava em não entrar.

Elton, isolado no ataque, tentava um melhor posicionamento. Philippe Coutinho fazia uma boa partida, mas os vascaínos não deram sorte. A primeira boa chance dos cariocas foi com Léo Gago que bateu falta com categoria, mas o jovem goleiro Renan fez linda defesa. Philippe Coutinho teve uma boa chance, mas a bola bateu no travessão de Renan.

Quando os visitantes mandavam na partida, o Avaí foi ao ataque e fez o primeiro com o artilheiro Roberto após falha de Nilton que agora é zagueiro.

Mas o Vasco continuou em busca do gol e parava na boa atuação de Renan. Elton chutou e o goleiro pegou mais uma. No final do primeiro tempo, Davi também teve boa oportunidade, mas Fernando Prass salvou o Vasco.

No segundo tempo, Celso Roth sacou um dos cinco volantes (Léo Gago) e colocou um atacante (Rafael Coelho). O Vasco não teve a mesma ofensividade da primeira etapa. Philippe Coutinho, como de costume, sumiu na etapa final. Rafael Coelho luta com a bola. Jumar também deixou o gramado para a entrada de Elder Granja. Sinceramente não sei quem é pior.

A melhor chance do Vasco foi aos 26 minutos. Elton chutou, Renan deu rebote e Rafael Coelho perdeu um gol feito. A conclusão do atacante foi triste. Faltando dez minutos para o fim do jogo, Dodô foi a campo e não fez nada. Aos 45, o Avaí ainda aumentou com Róbson.

O resultado não foi justo e apesar de ocupar a segunda colocação na tabela, esse time do Avaí vai brigar na parte de baixo, junto com o Vasco que deve passar todo o torneio na luta contra um novo rebaixamento.

Outro Resultado: Guarani 2 x 2 Cruzeiro

FLU JOGA MELHOR, MAS PERDE PARA O LÍDER DO CAMPEONATO


O Corinthians recebeu o Fluminense no Pacaembu e venceu por 1 a 0 e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro após três rodadas disputadas. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Chicão (foto).

Os paulistas começaram marcando muito bem, principalmente o argentino Conca. Fred que voltava ao time carioca, estava muito isolado e não recebia bolas em boas condições.

Apesar do Flu ter tomado a iniciativa do ataque. Quem marcou foi o Corinthians. Aos 11 minutos, o estreante Carlinhos (não jogou bem) derrubou Dentinho. O goleiro Rafael esperava por uma pancada de Roberto Carlos, mas o zagueiro Chicão cobrou com categoria e fez o primeiro para o Timão.

Depois de sofrer o gol, o Fluminense melhorou e conseguiu se acertar com Conca com mais liberdade para municiar Rodriguinho e Fred. Fred recebeu uma bola de Conca e chutou, mas Felipe fez a defesa. Pouco depois, o trio de arbitragem errou ao marcar impedimento de Rodriguinho, que fez o gol, mas foi anulado. Já no fim da primeira etapa, Fred perdeu mais uma grande chance em cabeçada que foi para fora.

Se no primeiro tempo, o Fluminense foi melhor, na segunda etapa, a superioridade foi ainda mais evidente. Só faltou mesmo o gol.

O atacante Fred perdeu mais uma chance, desta vez de carrinho. Aos 21 minutos, um lance polêmico. Fred foi lançado e foi derrubado por Felipe. O árbitro Leonardo Gaciba marcou pênalti, mas o auxiliar Marcelo Bertanha Barison assinalou impedimento no início da jogada. Sendo assim, o juiz teve que voltar atrás e atender a marcação do auxiliar.

Muricy Ramalho ainda colocou André Lima e Alan em campo para ver se conseguia chegar ao gol, mas não adiantou. O Flu foi melhor, mas perdeu para o Corinthians que chegou a nove pontos na ponta da tabela.

Agora, o Fluminense vai buscar a recupeação no Fla-Flu de quarta-feira às 19h30 no Maracanã. Um horário caótico para o futebol no Rio de Janeiro. Será que não aprendem nunca.

Outros Resultados: Ceará 1 x 0 Vitória; Atlético-MG 3 x 1 Atlético-PR e Internacional 0 x São Paulo.