Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

FLAMENGO VOLTA A MARCAR DE FALTA DEPOIS DE MAIS DE 1200 DIAS E VENCE JUVENTUDE NO MARACANÃ

Com muitos desfalques, o Flamengo venceu o Juventude por 3 a 1 no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade da vitória foi o gol de falta que não aparecia no time da Gávea há mais de três anos. Andreas Pereira foi o autor da façanha.

O Flamengo chega aos 45 pontos e segue 11 atrás do líder, Atlético-MG que também venceu na rodada. O Juventude, com 28, está em 15º, ali pertinho da zona de rebaixamento. 

O Flamengo resolveu a parada logo na primeira etapa marcando os três gols. O primeiro foi aos 11. Kenedy tabelou com Pedro e fez o primeiro dele com a camisa do Flamengo. Pouco depois, Michael cruzou e Pedro mandou para as redes. Andreas Pereira fez o terceiro em cobrança de falta muito bem cobrada. Belíssimo gol. O último gol de falta tinha sido em junho de 2018.

No segundo tempo, William Matheus descontou de cabeça. O Flamengo poderia ter feito mais. Andreas Pereira quase fez outro de falta, mas a trave impediu. O poste também foi carimbado mais uma vez pelo apoiador que vem tendo grandes atuações desde que chegou ao Flamengo. Tem torcedor que quase não se lembra mais de Gerson.

ROGÉRIO CENI VOLTA AO SÃO PAULO COMO TREINADOR

O São Paulo ficou poucas horas com o cargo de treinador vago. A demissão de Hernán Crespo foi anunciada no início da tarde e na mesma tarde, a diretoria anunciou o acerto com Rogério Ceni que volta a comandar o clube após quatro anos.

O último trabalho de Ceni como treinador foi no Flamengo. Inclusive é o atual vencedor do título do Campeonato Brasileiro. Em 2017, Rogerio dirigiu o São Paulo iniciando na carreira de treinador. Venceu o torneio preparatório Flórida Cup, mas não teve vida longa. Foi demitido sete meses depois, após 35 partidas e um aproveitamento de cerca de 50% dos pontos conquistados.

Em campo, é considerado o maior ídolo da história do clube com 1237 partidas, 131 gols marcados (maior goleiro artilheiro da história do futebol) e títulos como dois Mundiais de Clubes, duas Libertadores, três Brasileiros e três Paulistas.

Rogério Ceni pega o São Paulo em 13º lugar e com a obrigação de classificar a equipe ao menos para a disputa da Pré-Libertadores de 2022. Elenco não falta. O São Paulo tem time, mas não vinha encaixando sob o comando de Crespo. Mas eu não atribuo ao argentino à culpa pelo momento turbulento no clube.

HERNÁN CRESPO É DEMITIDO PELO SÃO PAULO

Nem mesmo a conquista de um título que não vinha há nove anos foi capaz de segurar Hernán Crespo por tanto tempo no comando do São Paulo. A diretoria anunciou a demissão do técnico argentino.

Sem vencer há cinco partidas e ocupando a incômoda 13ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, a diretoria do São Paulo achou melhor uma mudança no comando da equipe.

Crespo chegou em fevereiro e dirigiu o time em 53 jogos com 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas. O aproveitamento de pontos foi de 57%.

Crespo foi campeão paulista, mas as eliminações nas quartas de final da Taça Libertadores diante do Palmeiras e da Copa do Brasil para o Fortaleza somadas à má campanha no Brasileiro foram determinantes para a saída do treinador.

A diretoria vai atrás de um novo técnico no mercado e não deve demorar a anunciar o escolhido. Rogério Ceni está sem clube. Será que volta? A vaga na Libertadores de 2022 é vista como obrigação. Ainda mais com a possibilidade de um G9. 

O nome de Crespo é cotado na Argentina como um possível sucessor de Marcelo Gallardo no River Plate. O contrato do "Muñeco" vai até o fim do ano e a possibilidade maior é que não continue no clube milonario.