Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

GERSON VOLTA AO FLAMENGO

Depois de muitas negociações, o Flamengo acertou o retorno de Gerson. O clube carioca vai pagar 16 milhões de euros ao Olympique de Marselha pelo retorno do meia.

Gerson estava na França desde 2021. Jogou bem sob o comando de Jorge Sampaoli. Marcou 10 gols na campanha em que a equipe terminou na terceira posição do campeonato. Mas quando houve a troca de comando, o jogador perdeu espaço com Igor Tudor.

As conversas pelo retorno de Gerson começaram em novembro. A princípio, o time francês queria 20 milhões de euros, mas o Flamengo conseguiu barganhar e a pouca utilização da atual comissão técnica facilitou na liberação.

Gerson jogou no Flamengo entre julho de 2019 e junho de 2021. Fez sete gols em 109 partidas. Conquistou o bicampeonato brasileiro, bi do Estadual, além de uma Taça Libertadores da América, uma Recopa Sul-Americana e duas Supercopas do Brasil.

Gerson chega com status de titular. É ídolo dos torcedores. Vai usar a camisa 20 na volta ao clube, já que a 8 pertence a Thiago Maia.

APÓS MAIS UMA COPA, OCHOA ACERTA COM TIME ITALIANO

Após defender o México em uma Copa do Mundo pela quinta vez, o goleiro Guillermo Ochoa foi apresentado como reforço do Salernitana, da Itália. O arqueiro de 37 anos assinou até junho com a equipe que atualmente ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação.

Ochoa estava no América do México desde 2019. Foi revelado pelo clube e teve passagens por algumas equipes do futebol europeu como Ajaccio, da França e Málaga e Granada da Espanha, além do Standard Liège, da Bélgica. 

Ochoa foi bem na Copa do Mundo, mas não conseguiu evitar a eliminação do México ainda na fase de grupos. Defendeu um pênalti cobrado por Lewandowski. O goleiro usará a camisa 13 no Salernitana e já treinou com os novos companheiros.