Pesquisar este blog

domingo, 23 de fevereiro de 2020

FLAMENGO É CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA DE 2020

Flamengo na decisão é sinônimo de título. Assim como em 2019, 2020 tem sido ano de celebrações para a torcida do Flamengo. Após conquistar a Supercopa do Brasil, agora, o Rubro-Negro levantou o troféu da Taça Guanabara ao bater o Boavista, de virada, por 2 a 1 no Maracanã.  Com o caneco, o Flamengo se garante na decisão do Campeonato Carioca.

Sem Bruno Henrique, lesionado, Pedro formou o ataque ao lado de Gabriel e a dupla já mostra um entrosamento perfeito. O "Mister" escalou praticamente os reservas para a decisão. O Boavista saiu na frente com gol de Jean logo aos seis minutos. O Flamengo só chegou ao empate aos 43 do primeiro tempo. Diego deixou tudo igual.

No segundo tempo, Jorge Jesus "apelou" e lançou três titulares: Willian Arão, Everton Ribeiro e Gerson. Aí é covardi. O time de Bacaxá até que se segurou por muito tempo, mas após passe de Everton Ribeiro e lindo passe de Pedro, a bola chegou a Gabigol que não perdoou. Mais um gol do decisivo do centroavante que estava com a barba descolorida, em ritmo de carnaval.

Não duvido de que o Flamengo vença também a Taça Rio. Mesmo que resolva escalar os reservas que seriam titulares em todos os outros rivais. Parece que 2020 pode ser ainda melhor para os flamengusitas em relação à conquistas.