Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2018

QUEM SERÁ CAMPEÃO DA COPA?

Chegamos a grande final da Copa do Mundo. Croácia e França vão brigar pela hegemonia no futebol mundial pelos próximos quatro anos. Quem leva?

Desde antes da competição, sempre apostei na França como a principal favorita ao título. Chegam por méritos à decisão. O time de Didier Deschamps é muito bom. O plantel é excelente e olha que ainda ficaram muitos bons jogadores do fora. Lacazette, Payet e Rabiot são alguns exemplos. Deschamps pode igualar uma importante marca. Ser campeão da Copa como jogador e treinador. Feito alcançado apenas por Franz Beckenbauer e Zagallo.

A Croácia caiu no lado menos equilibrado da chave. Mostrou bom futebol. Um time incansável. Após 100% de aproveitamento na fase de grupos (incluindo uma chinelada na Argentina), passou por três prorrogações (sendo duas disputas por pênaltis) para chegar na final da Copa. A geração já supera o time de 1998, terceiro colocado no Mundial da França.

Croatas e franceses também brigarão pelo prêmio de melhor jogador da competição. Acredito que a disputa esteja entre Mbappé e Modric, camisas 10 das finalistas. Além deles, outros jogadores que estarão em campo em Moscou se destacaram muito neste Mundial. Casos dos goleiros Lloris e Subasic, além da dupla de zaga francesa formada por Umtiti e Varane, o volante Kanté, os meias Rakitic e Perisic, o centroavante Mandzukic e o atacante Griezmann. 

Continuo apostando na França. A maioria dos brasileiros vai torcer pela inédita conquista da Croácia. Não deixaria de ser merecido, mas a França passou por Argentina, Uruguai e Bélgica até aqui. Os croatas superaram Dinamarca (nos pênaltis), Rússia (nos pênaltis) e Inglaterra (na prorrogação). Vejo a França com favoritismo, mas pode muito bem dar Croácia. 

ZÁRATE PAGA COM TRAIÇÃO E TROCA VÉLEZ POR RIVAL ARGENTINO

Traição no futebol argentino. Após declarar que nunca vestiria uma camisa de time hermano que não fosse a do Vélez Sarsfield, o atacante Mauro Zárate se acertou com o Boca Juniors e chega para reforçar a equipe para a disputa do mata-mata da Taça Libertadores da América.

Recepcionado como ídolo no retorno ao "El Fortín" em janeiro, o atacante disse que nunca jogaria em outra agremiação do país, mas mudou de opinião seis meses depois.

A chegada de Zárate ao Boca foi questionada até pelos familiares do jogador. O irmão de Zarate disse que trata-se de uma traição e não fala há dias com Mauro. No colégio que os filhos do jogador estudam, houve até ameaças de bomba.

O atacante de 31 anos tinha o passe pertencente ao Watford, da Inglaterra. Esteve emprestado ao Al-Nasr e Vélez Sarsfield, time que foi revelado em 2004 e que dizia amar. Fez 54 gols em três passagens pelo "clube do coração"

Mauro Zárate teve passagens por vários clubes europeus. Onde mais se destacou foi na Lazio. Não conseguiu repetir o desempenho na Internazionale, Fiorentina, Birmingham, West Ham, Queens Park Rangers.

Mauro Zárate disse que não cumprir com a palavra lhe causa dor imensa e pediu desculpas por isso aos torcedores do Vélez Sarsfield. Ainda reiterou que o fator econômico não pesou na escolha. Então qual foi o motivo?

GOLEADOR DO BRASILEIRÃO VAI PARA A CHINA

Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Róger Guedes nãoé mais jogador do Atlético-MG. O atacante, autor de nove gols na competição, deixa Belo Horizonte rumo ao futebol chinês. Jogará no Shandong Luneng.

O atacante foi contratado por nove milhões de euros. A janela de transferências se encerra nesta sexta-feira na China. Por isso a pressa do clube. Por ter sido vitrine, o Atlético-MG receberá 5% do valor recebido pelo Palmeiras. O Criciúma tinha 75% dos direitos econômicos do atleta de 21 anos.

Róger Guedes vinha atraindo interesse de muitas equipes desde antes da pausa para a Copa do Mundo. A permanência no Galo era considerada bem difícil. Não dá para competir com o exterior.

O clube mineiro já esperava perder o atacante. Até por isso acertou a contratação do colombiano Yimmi Chará que chegou do Junior Barranquilla. Roger Guedes chegou ao Galo no início da temporada, viveu altos e baixos, mas sai na boa com a torcida. Como artilheiro. Em 28 jogos com a camisa atleticana, marcou 13 gols.

Acho que, apesar da grana, Roger Guedes não deveria deixar o Brasil para jogar na China no momento. É um novo, goleador que poderia fazer mais sucesso aqui e sair para um centro maior. Será mais um a se esconder na Ásia e sai do radar em época de renovação na Seleção Brasileira.