Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

ROMARINHO DEIXA O JAPÃO ACERTA COM O MACAÉ

O Macaé acertou com um atacante de nome bem conhecido para o Campeonato Carioca. Romarinho, 23 anos, volta do futebol japonês, onde disputava a segunda divisão para reforçar o elenco que será dirigido pelo experiente Renê Simões.

Filho de Romário, foi revelado pelo Vasco, passou e fez gol do título do Candangão no Brasiliense em 2013, chegou a retornar a São Januário em 2015, mas não teve oportunidades.

Além de Romarinho, o Alvianil Praiano também acertou a chegada de outro ex-vascaíno: Yago, atacante que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Tupi. O Macaé estreia no Campeonato Carioca contra o madureira, em casa, no dia 29 de janeiro.  

ATLÉTICO-PR ACERTA COM BRASILEIRO QUE SE DESTACOU NA LIBERTADORES POR TIME URUGUAIO

O Atlético-PR segue se reforçando para a disputa da Taça Libertadores da América. O meia-atacante Felipe Gedoz foi contratado, assinou por três temporadas e recebeu elogios dos torcedores.

Gedoz já jogou a competição e foi vice-artilheiro em 2014 atuando no Defendor-URU. O brasileiro nunca atuou profissionalmente por aqui. O Santos foi outra equipe que pensou em Felipe Gedoz, mas as negociações não seguiram adiante.

Felipe Gedoz recebeu a camisa 10 na apresentação e disse que sempre sonhou em jogar no Brasil. O atleta estava no Club Brugge, da Bélgica. Revelado nas categorias de base do Juventude, se profissionalizou no Defensor, do Uruguai.

O Atlético-PR vai jogar a Pré-Libertadores e pegará o Millonarios-COL. Se passar ainda encara mais uma equipe antes de chegar na fase de grupos. Pode fazer parte da chave do Flamengo, San Lorenzo e Universidad Católica, caso avance nas duas prévias.

 

OSCAR CHEGA À CHINA COM GRANDE RECEPÇÃO

Oscar chegou à China e foi recebido como ídolo no Shanghai SIPG. Na nova equipe, terá a companhia dos compatriotas Elkeson e Hulk. O brasileiro deixa o Chelsea depois de quatro temporadas.

O time que contratou Oscar por cerca de 52 milhões de libras terminou a última edição do Campeonato Chinês na terceira posição e quer reforçar ainda mais o elenco para acabar com a hegemonia do Guangzhou Evergrande, atual hexacampeão nacional. O brasileiro será comandado pelo português André VillasBoas, que passou pelo Chelsea entre 2011 e 2012.

De acordo com um jornal inglês, o Shanghai SIPG pagará um valor quatro vezes maior ao que o apoiador recebia no Chelsea. Oscar está com 25 anos e deve receber cerca de 1,6 milhões de reias por semana e se tornaria um dos cinco atletas mais bem pagos do mundo do futebol. 

Na Inglaterra, Oscar foi campeão da Liga Europa em 2015 e ainda venceu o Campeonato Inglês e a Copa da Liga Inglesa em 2015. Com a camisa dos "Blues" foram 203 partidas e 38 gols marcados. 

Acho que a fase de Oscar na Seleção Brasileira já acabou e o meia priorizou a parte financeira. Não está errado, já que vinha em má fase na Europa, onde amargava a reserva do Chelsea há um tempo. Deve ficar alguns anos na China e depois pode até pintar de volta no Brasil. Tem vaga em muitos clubes daqui.