Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2015

OUTRA GOLEADA: BARÇA SURRA MAIS UMA VÍTIMA

E o torcedor do Barcelona não para de comemorar gols e assistir à goleadas. Depois da surra no rival, Real Madrid, agora foi a vez da Roma sofrer com o poderio do time catalão. Lionel Messi voltou ao time titular, fez dois gols e foi um dos destaques na vitória por 6 a 1 em jogo válido pela quinta rodada da Champions League.

A goleada garantiu a classificação dos espanhóis às oitavas de final como líder do Grupo E. O time italiano, com cinco, está em segundo lugar na chave empatado com o Bayer Leverkusen e mantém boas chances de passar para a próxima fase. O Bate Borisov, com quatro pontos na lanterna, ainda não está fora.

O primeiro gol do Barça foi marcado aos 15 minutos. Neymar tocou para Daniel Alves que deixou Luis Suárez na boa para abrir o marcador no Camp Nou. Três minutos depois, foi a vez de Messi fazer seu primeiro gol nesta edição da Champions. O trio de ataque trocou passes e o argentino bateu com categoria na saída do goleiro Szczensy.

Ainda no primeiro tempo, os espanhóis ampliaram novamente com "Luisito" que pegou muito bem, de primeira, para fazer o terceiro.

Na etapa final, a Roma assustou com Falqué, mas Ter Stegen estava bem posicionado e defendeu no reflexo. Na resposta, o Barça fez mais um. O zagueiro Piqué, como autêntico centrovante, recebeu de Messi e apenas rolou para o fundo das redes.

Aos 15 minutos, o trio MSN apareceria de novo e foi mortal como de costume. Neymar donimou com estilo na esquerda e cruzou para chute errado de Suárez, mas no meio do caminho tinha Messi que bateu duas vezes para vencer o polonês Szczesny.

Neymar teve a chance de fazer o dele em cobrança de falta, mas o atacante bateu mal, sem tomar distância da bola e Szczesny defendeu, mas no rebote, Adriano mandou no ângulo e fez o sexto.

O time italiano também teve um pênalti a favor, mas Ter Stegen pegou a batida de Dzeko. O centroavante bósnio se recuperaria no último lance da partida ao marcar, de cabeça, o gol de honra dos visitantes. Quem pode parar o Barcelona? 

CLUBE TURCO SONHA EM TER RONALDINHO E PIRLO JUNTOS

Ronaldinho Gaúcho e Andrea Pirlo podem voltar a jogar juntos em 2016 (jogaram no Milan entre 2008 e 2010). Os dois veteranos são alvos do Antalyaspor, da Turquia que já conta com o atacante Samuel Eto'o no elenco. 

Ronaldinho não atua desde que saiu do Fluminense e Pirlo estava em atividade na Major League Soccer, mas como o New York City foi eliminado na primeira fase, o italiano só teria compromisso com os norte-americanos a partir de março e o meia não quer ficar muito tempo sem jogar, pois ainda quer disputar a Eurocopa que será na França no meio do próximo ano.

Segundo o presidente do Antalyaspor, já há um acerto verbal com os jogadores. O clube ocupa uma posição intermediária no Campeonato Turco. Atualmente está em nono lugar na tabela de classificação.

Caso acerte com o clube, Ronaldinho iria reencontrar Guilherme, parceiros dos tempos de Atlético-MG. Os dois foram campeões da Taça Libertadores da América de 2013. Não é de hoje que se fala na ida de R10 para o futebol turco, mas será que ainda há ânimo para o futebol profissional? Pirlo quer manter a forma, pois vislumbra a Euro, mas e Ronaldinho?