Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

OS MELHORES DO BRASILEIRÃO

O Campeonato Brasileiro de 2020 finalmente chega ao fim. O torneio acaba em fevereiro de 2021 por causa do calendário louco em função do coronavírus que atingiu grande parte dos times brasileiros e, infelizmente muitos lares pelo país afora. 

Fim de campeonato é hora de escalar os melhores da competição. A famosa Seleção do Brasileirão. Importante dizer que a lista foi elaborada antes da rodada final. Vamos aos escolhidos:

Para o gol, acho que já vou criar polêmica. Não discuto que Weverton é o melhor goleiro do Brasil. Foi fundamental na conquista da Taça Libertadores, mas como estamos falando de Brasileirão o meu escolhido será Tiago Volpi, do São Paulo. Os meus laterais são o chileno Isla na direita e Guilherme Arana do outro lado e a dupla de zaga será formada por Victor Cuesta, do Internacional e Luccas Claro, do Fluminense.

No meio campo, três jogadores ofensivos, mas sem descuidar da marcação. Gerson, do Flamengo, Patrick, do Internacional e Claudinho, do Red Bull Bragantino. O trio de ataque tem Thiago Galhardo, Marinho e Gabriel. O treinador eu não vou escolher dos times que ficaram na parte de cima da tabela. Todos tiveram chances de vencer o campeonato antes e foi um deixando para o outro. Por isso vou de Maurício Barbieri que fez o Bragantino jogar um futebol bonito. Confesso que até torci para a equipe alcançar uma vaga para a Pré-Libertadores, mas a Sul-Americana já fica de bom tamanho para um time que veio da Série B e corria sérios riscos de rebaixamento antes da chegada de Barbieri. Por pouco não fui de Odair Hellmann, mas este saiu a muitas rodadas do fim do campeonato.

O craque do Brasileirão também vem do Red Bull Bragantino. Ninguém jogou mais do que o Claudinho. No primeiro turno, Thiago Galhardo foi o cara. Por isso o deixei na Seleção. Marinho também teve uma temporada fantástica. 

PALMEIRAS SONHA COM CONTRATAÇÃO DE ARTILHEIRO DO RIVER PLATE

Campeão da Libertadores, o Palmeiras está de olho em um dos principais atacantes do River Plate. O clube sonha com a chegada de Rafael Santos Borré. O colombiano de 25 anos tem contrato com o time argentino até o fim de junho e não quis prorrogar o vínculo recentemente.

Com 45 gols, Borré é o goleador do River Plate neste período de Marcelo Gallardo a frente do clube. Chegou ao Monumental de Nuñez em 2017. Foi campeão da Taça Libertadores da América em 2018, da Recopa Sul-Americana no ano seguinte e ainda faturou dois títulos de Copa Argentina. 

Borré já foi convocado para defender a Seleção da Colômbia. Revelado pelo Deportivo Cali, foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2016, mas não teve oportunidades. Chegou a ser emprestado ao Villarreal. Inclusive os direitos econômicos do atleta são divididos igualmente entre Atlético de Madrid e River Plate. 

A imprensa colombiana afirma que Borré não seguirá no River Plate após o fim do contrato e o Palmeiras é um destino provável. A maior concorrência será com clubes europeus. Recentemente o Celta, treinado pelo argentino Eduardo Coudet, demostrou interesse no atacante