Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RONALDINHO AGORA É GALO

Ronaldinho Gaúcho ficou apenas quatro dias desempregado. Recém saído do Flamengo, o meia atacante acertou todos os detalhes, treinou e já foi apresentado ao Atlético-MG.

O jogador de 32 anos acertou contrato até o final do ano com o Galo e chega com moral com o presidente Alexandre Kalil que inclusive escalou R10 para a partida da próxima quarta-feira contra o Bahia no Estádio Independência.

A apresentação do jogador aconteceu de forma discreta, bem diferente da ocorrida em janeiro do ano passado na Gávea.

Na entrevista coletiva, o atleta disse que o Flamengo é passado e disse que ainda tem muitos anos de carreira. O jogador enalteceu a força da torcida e disse que pretende dar muitas alegrias aos atleticanos.

A contratação de Ronaldinho pelo clube mineiro pegou a todos de surpresa, já que falavam que o Palmeiras era quem estava mais perto de uma negociação com o melhor jogador do mundo nos anos de 2004 e 2005.

Ronaldinho terá a chance de chegar em um clube que vive um bom momento na temporada (sofreu apenas uma derrota) e será uma espécie de referência para a molecada do time de Cuca.

Atualmente, o Atlético-MG está entre os primeiros do Campeonato Brasileiro com duas vitórias em dois jogos ao lado de Botafogo e Vasco.

Acho que a ida de Ronaldinho para Belo Horizonte pode dar certo. Trata-se de um time bem montado e Ronaldinho pode estar tendo a última chance na carreira. Com certeza, R10 vai querer mostrar aos rubro-negros que ainda tem muita lenha para queimar. Seria uma forma de se vingar do clube que lhe ficou devendo salários.

A diretoria do Flamengo ainda promete entrar na justiça para cassar a liminar obtida pelo jogador na última quinta-feira. A torcida do Atlético não está tão eufórica com a chegada de Ronaldinho. Vide o amigo leitor Edigar Cruz que não ficou nada satisfeito com o mais novo reforço.

QUAL A VERDADEIRA SELEÇÃO BRASILEIRA?

A Seleção Brasileira que vinha encantando ultimamente decepcionou e foi derrotado pelo algoz México que vira e mexe vence os pentacampeões mundiais.

O jogo foi realizado em Dallas e o próximo amistoso será o último da série antes dos Jogos Olímpicos de Londres. O adversário será a Argentina em New Jersey-EUA.

A derrota pôs fim a uma invencibilidade de 10 partidas. O time brasileiro buscava a nona vitória consecutiva, mas o time principal do México não deu chances aos comandados de Mano Menezes.

Os mexicanos marcavam o lado esquerdo brasileiro que possui Marcelo e Neymar. Oscar e Hulk, que tinham ido bem anteriormente, pouco fizeram.

No início do jogo, Leandro Damião até chegou a marcar, mas estava em posição ilegal e o lance foi corretamente anulado pela arbitragem.

Pouco depois, aos 21 minutos, Giovani dos Santos recebeu nas costas de Danilo (não é jogador para atuar na Seleção) e tentou cruzar e a bola acabou entrando direto na meta de Rafael. Bonito gol, mas foi sem querer.

O Brasil não conseguia escapar da boa marcação mexicana e para piorar ainda mais a situação, Juan derrubou Giovani dos Santos na área. Pênalti bem marcado e cobrado com perfeição por "Chicharito" Hernández (foto). O goleiro Rafael foi bem na bola, mas batida foi bem no canto e não deu para o arqueiro santista.

Na etapa final, Neymar apareceu mais para o jogo, mas não tinha companhia e não dava para fazer tudo sozinho. Os mexicanos eram muito bem aplicados defensivamente. Mano Menezes colocou Lucas e Alexandre Pato nas vagas de Sandro e Leandro Damião. O atacante do Milan teve a melhor chance brasileira após cruzamento da esquerda, mas não conseguiu tocar na bola, já na pequena área, na cara do goleiro Corona.

No final, o time ainda perderia o capitão Thiago Silva que sentiu o joelho. Bruno Uvini entrou e não comprometeu, mas o México também não quis nada com o ataque na segunda etapa. Jogava apenas para não levar gols. O time treinado por José Manuel de la Torre é bom taticamente e não por acaso foi o campeão da Concacaf.

Será que as atuações contra Dinamarca e Estados Unidos foram ilusórias? Nada melhor que um amistoso contra os maiores rivais  (reforçados de Lionel Messi) para tirarmos está dúvida.