Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ATÉ QUANDO ATURAR ROBINHO?

O técnico Mano Menezes já começa a ter seu trabalho à frente da Seleção Brasilerira questionado. Depois do empate na primeira partida da Copa América contra a Venezuela, muitos querem mudança.

No treino da última quarta-feira, o comandante testou duas alterações no time visando o jogo contra o Paraguai. Saíram Ramires e Robinho para as entradas de Elano e Lucas. Será que Mano terá coragem de barrar Robino que eu não entendo porque mais tem muito cartaz na Seleção? Robinho é uma espécie de "presidente" do grupo. Não dá mais para aturar o circense jogador do Milan. Ramires, eu já defendi algumas vezes, mas não atravessa uma boa fase. Na minha seleção ideal, o substituto não seria o Elano, mas fazer o que se ele não convocou Arouca e nem Hernanes.

Mano Menezes está se especializando em ter birra com jogadores. É claro que o treinador brasileiro tem algo contra o lateral Marcelo que deveria ser titular absoluto da posição e também contra Hernanes que fez uma excelente temporada na Lazio-ITA.

Espero que o futebol apresentado contra os paraguaios seja melhor do que foi na estreia. Ganso precisa de alguém na armação para ajudá-lo. Lucas seria uma excelente pedida. Resta ver se Mano terá peito para barrar o "presidente" Robinho.

JUNINHO MARCA, MAS CORINTHIANS VENCE E SE ISOLA NA PONTA

A noite era de reestreia de Juninho Pernambucano no Pacaembu, mas o jogo era difícil. Afinal de contas, o Vasco jogava fora de casa contra o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro. Em dois minutos, tudo perfeito para os vascaínos. Nem o mais otimista torcedor poderia sonhar com tanto. No primeiro toque na bola de Juninho, gol de falta do Reizinho da Colina. Está certo que Julio Cesar falhou, mas o apoiador bateu com extrema maestria. A bola quicou antes (propositalmente) e enganou o arqueiro. Mas depois, o Vasco parou e o Corinthians, como tem mais time, venceu por 2 a 1 e se isolou ainda mais na ponta da tabela.

O Vasco jogava apenas com Rômulo na marcação, mas toda a equipe ajudava. Na frente, Eder Luis era a velocidade e Alecsandro a parede do time. O Corinthians foi ao ataque e passou a esbarrar em Fernando Prass que fazia lindas defesas, mas todo goleiro falha e o empate veio em uma infelicidade do vascaíno que não segurou chute de Ralf da entrada da área.

O Vasco dependia apenas da bola parada com Juninho. O Corinthians estava melhor e chegou, merecidamente, ao segundo gol com Paulinho que passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro do Vasco. No final do primeiro tempo, Julio Cesar evitou o empate em mais uma cobrança de falta perfeita de Juninho.

Na etapa final, o Timão administrava a vantegem, enquanto o Vasco tentava sair do campo defensivo. Alecsandro cabeceou uma bola que passou perto do gol. Ricardo Gomes sacou Diego Souza, sumido em campo e colocou Bernardo que deu maior movimentação à equipe. Juninho cansou e saiu de campo (aplaudido) para a entrada de Allan. No Corinthians, Alex foi para o jogo e também deu mais gás ao time.

O Corinthians apenas segurou a vantagem. O Vasco ainda teve mais uma boa chance e novamente de bola parada. Só que desta vez com Bernardo que acertou a trave corintiana. No fim, o placar foi justo. Os paulistas não são líderes à toa. Já os vascaínos tiveram a felicidade de ver Juninho em campo dez anos depois e alegria ainda maior ao comemorar o gol de falta do eterno Reizinho da Colina.

Outros Resultados: Ceará 3 x 0 Atlético-MG, Internacional 1 x 0 Atlético-PR, Avaí 2 x 2 Bahia e Cruzeiro 2 x 0 Grêmio.

VITÓRIA E G4 GARANTIDO

O Flamengo venceu mais uma no Engenhão. Desta vez a vitória foi sobre o São Paulo por 1 a 0 e o Rubro-Negro está, provisoriamente, na segunda colocação com 16 pontos ganhos. O gol foi do argentino Bottinelli. Está foi a terceira derrota seguida do São Paulo e Paulo Cesar Carpegiani já começa a balançar no cargo de treinador.

O Flamengo tinha a reestreia de Airton. Já o Tricolor Paulista contava com a volta dos atacantes Dagoberto e Fernandinho. O São Paulo exercia uma forte marcação. Fernandinho assustou Felipe. Já o Fla respondeu com Thiago Neves.

Ronaldinho, bem no jogo, chegou a acertar a trave de Rogerio Ceni. Os visitantes responderam em chance clara de Fernandinho. O Gaúcho voltaria a aparecer no final da primeira etapa, mas Xandão chegou antes e evitou a finalização.

O Flamengo voltou com o mesmo time e a mesma vontade de vencer. Aos 11, Deivid só não marcou porque Rodrigo Souto salvou em cima da linha. Carpegiani colocou o pentacampeão Rivaldo na vaga de Fernandinho. Já Luxemburgo mexeu melhor. Entraram Bottinelli e Negueba nas vagas de Airton e Deivid.

O merecido gol do Fla saiu aos 26 minutos. Negueba fez boa jogada pela ponta, Thiago Neves fez um lindo corta-luz e Bottinelli colocou com categoria no contrapé de Ceni e abriu o marcador. Pouco depois, um susto. Marlos resvalou o pé na cabeça do goleiro Felipe que chegou a desmaiar.

No fim, o Sampa pressionou, mas o Flamengo segurou a vantagem e saiu do Engenhão com os três pontos. O time está subindo de produção e deve brigar na parte de cima da tabela.