Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

PIERRE E TRIGUINHO, AS NOVIDADES DO GALO

O Atlético-MG, que luta para sair da zona de rebaixamento no Campeonato Brasieliro, anunciou no site oficial a contratação do volante Pierre e do lateral-esquerdo Triguinho.




Os dois jogadores já foram regularizados na CBF e viajaram com a delegação para o Rio de Janeiro visando o jogo contra o Botafogo no Engenhão.




Pierre, 29 anos, apareceu bem com a camisa do Paraná Clube e chegou a ter uma boa fase no Palmeiras, mas nas duas últimas temporadas, as lesões atrapalharam a sequência no Alviverde. Já Triguinho é mais experiente. Passou por Botafogo, Santos, São Caetano, Figueirense e estava no Coritiba sem atuar. O lateral está com 32 anos e chegará para disputar posição na esquerda com o jovem Guilherme Santos que recebe muitas críticas por parte da torcida atleticana.




O contrato dos dois atletas será valido até o final deste ano com opção de renovação. Com pouco tempo de prazo, a diretoria não conseguiu fazer a apresentação formal e os torcedores devem ter o cartão de visitas dos novos reforços apenas no jogo diante dos botafoguenses.




A situação do Galo na tabela não é nada confortável. O time está na 18º posição com 15 pontos a um de sair da degola. Não acho que Pierre e Triguinho possam ser soluções. Até já gostei do volante nos tempos de Palmeiras, mas o lateral nunca me agradou. É bem burocrático e não sabe marcar. Sobre Pierre, não é de todo mal, mas o problema do Galo não é a cabeça de área. Até que para esta posição, Cuca tem boas opções como Richarlyson, Serginho e Dudu Cearense.

O CRAQUE DA 17º RODADA DO BRASILEIRO

O craque da 17º rodada do Campeonato Brasileiro é inédito e surpreendente. O atacante Anselmo foi o comandante do Atlético-GO em uma das maiores zebras do Brasileirão até o momento.

Anselmo marcou um gol e deu o passe, em linda jogada, para Diogo Campos fechar o 4 a 1 sobre o até então invicto Flamengo no Engenhão.

O carioca de 30 anos já rodou pelo Brasil e mundo. Anselmo iniciou a carreira no Palmeiras em 1998. Depois passou por equipes pequenas como Gama, Ponte Preta, Criciúma, Paysandu, Avaí, Boavista e Botafogo-SP, onde atuou no Paulistão deste ano. Poucos sabem, mas em 2007, chegou a passar pelo elenco do Vasco. Foi para a Europa, atuar no futebol sueco no Halmstads.

Neste Brasileiro, é o artilheiro do Dragão com quatro gols e antes de acabar com o Flamengo, também foi importantre na vitória sobre o Santos no Serra Dourada na rodada anterior.

Quando muitos esperavam que a invencibilidade do Flamengo poderia acabar contra Santos, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Internacional ou em algum clássico regional, foi o Atlético-GO de Anselmo que determinou o fim dos 105 dias sem derrota dos Rubro-Negros.

DRAGÃO PASSA POR CIMA DA INVENCIBILIDADE DO FLAMENGO

Que o Flamengo perderia no Campeonato Brasileiro, isso ninguém discutia, mas nem o mais pessimista dos rubro-negros imaginaria que a invencibilidade acabaria com uma sapatada diante do Atlético-GO em casa por 4 a 1. Vamos lembrar que o Fla briga pelo título e os goianos lutam para escapar do rebaixamento. A diferença é enorme e não coloquem a culpa nas ausências de Renato Abre u Ronaldinho.

A partida marcou a estréia do zagueiro Alex Silva que, por sinal, não esteve bem no esquema de três zagueiros do Fla. Quem inventou que o time deveria jogar no 3-6-1. Qual foi o jogo em que o time atuou desta maneira?

Os goianos estreavam Hélio dos Anjos no comando técnico e contaram com uma noite muito feliz do atacante Anselmo, autor de um dos gols e que fez a linda jogada do quarto gol.

O dia, que era para ser de alegria pela convocação de Ronaldinho para a Seleção, terminou de forma melancólica.

O Flamengo errava muitos passe e o time estava muito defensivo. Além dos três zagueiros, eram dois volantes e apenas Deivid no ataque. Thiago Neves teve uma das piores exibições com a camisa do Flamengo.

O Atlético se defendia bem e aproveitava os vacilos da defesa e no primeiro deles, o Dragão abriu o placar com o volante Pituca de cabeça aos 13 minutos em falha de Alex Silva que não subiu e do goleiro Felipe que saiu muito mal do gol.

O segundo gol viria aos 37. Ernandes lançou entre Alex Silva e Angelim e Juninho, em velocidade, tocou para marcar.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo desfez o esquema tático sacando Alex Silva (o pior lá de trás, ainda sem ritmo de jogo) para colocar Jael. Os goianos estavam lá atrás e só sairiam na boa, mas em um escanteio, Felipe saiu mal do gol novamente e Anselmo marcou mais um para o Dragão.

A torcida vaiava e muito o time. Luxemburgo não sabia o que fazer para arrumar a noite trágica. Tentou ao colocar Diego Mauricio e Fierro nos lugares de Deivid e Airton, mas o Fla não jogava bem. Drogbinha até que acertou uma bola na trave de Márcio.

O Dragão vivia de contra-ataque apostando na rapidez do atacante Juninho e Anselmo que fazia excelente partida, mas o ponto alto do centroavante foi na jogada do querto gol. Willians, um dos maiores ladrões de bola do futebol brasileiro levou um drible desmoralizante entre as pernas e Anselmo avançou e rolou para Diogo Campos, que tinha entrado pouco antes, fazer o placar virar goleada. Até a torcida do Flamengo aplaudiu o lance, mas claro deve ter sido uma forma de protesto. Pouco depois, Jael diminuiu, mas o vexame não ficou menor com o gol de honra.

A invencibilidade foi embora e o Corinthians deu uma escapada na ponta. Para piorar, São Paulo e Vasco encostaram e os dois próximos compromissos do Fla não serão fáceis (Internacional em Porto Alegre e o clássico contra o Vasco). Menos mal que Ronaldinho estará de volta.