Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

TITE É O NOVO TÉCNICO DO TIMÃO


Depois de acumular sete jogos sem vencer, a diretoria do Corinthians tomou uma decisão e anunciou que Tite será o técnico do clube em substituição a Adilson Batista.

O gaúcho que ja passou pelo Parque São Jorge entre 2004 e 2005, estava no Al Whada - EAU. No Timão, Tite foi o bombeiro que salvou o clube do rebaixamento em 2004, mas saiu no ano seguinte por discordar do MSI, fundo de investimento que bancava o clube que viria a ser o campeão brasileiro da temporada. Tite ficará no clube até o final de 2011 e a apresentação deve acontecer nesta terça-feira.

Eu sempre admirei o trabalho de Tite que já foi campeão por Grêmio e Internacional, além de realizar outros bons trabalhos, mas acho que a fase do Corinthians não é nada boa e até Tite se acostumar com o elenco, o campeonato já estará no final.

Em minha opinião, a briga pelo título brasileiro se resumirá a Cruzeiro e Fluminense para infelicidade dos fiéis corintianos que passarão o ano do centenário de mãos abanando.

CONMEBOL DEVOLVE VAGA NA LIBERTADORES AO FUTEBOL BRASILEIRO


Uma decisão divulgada nesta segunda-feira pela Conmebol alegrou a muitos torcedores brasileiros. A entidade voltou atrás na decisão de reduzir para três o número de equipes classificadas para a Copa Libertadores da América de 2011.

A novidade beneficia os brasileiros, caso um clube brazuca não conquiste a Copa Sul-Americana desta temporada.

Como Santos (Campeão da Copa do Brasil) e Internacional (Campeão da Libertadores) já possuem vaga garantidas na competição internacional do ano que vem, as chances de Atlético-PR (46), Grêmio (46), Botafogo (45), São Paulo (44) e Palmeiras (44) aumentam muito.

Apesar do Furacão ser o time com maior número de pontos ganhos, acredito que Grêmio ou São Paulo é que podem abocanhar a nova vaga. A fase do Grêmio de Renato Gaucho (time com melhor campanha no segundo turno) e do São Paulo de Paulo Cesar Carpegiani, que vem de três vitórias consecutivas, são muito boas e os dois tricolores podem sonhar em chegar, mais uma vez à Libertadores.

O Corinthians, em queda, ainda não está garantido na Libertadores devido a má fase dos paulistas que já não vencem há sete rodadas.

Muitos cariocas podem reclamar de não citar Botafogo, Vasco e Flamengo com condições de Libertadores. O alvinegro, até que possui chances matemáticas, mas o time não empolga. O Vasco não é regular e perdeu a chance, com muitos empates em casa, de figurar em uma posição melhor na tabela e o Flamengo já se dará muito por satisfeito de garantir a classificação para a Sul-Americana ( e eu acredito que Luxemburgo vá classificar o Rubro-Negro).
Achei justa a decisão de voltar a termos novamente um G4. Não seria correto tirar uma vaga do futebol brasileiro, mas caso o Brasil conquiste a Copa Sul-Americana é certo voltar com o G3.