Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

COUTINHO ATÉ O FIM DO ANO


Se as coisas não vão bem para o Vasco dentro de campo, pelo menos a torcida tem uma notícia para comemorar. O menino Philippe Coutinho, já negociado com a Internazionale –ITA, não deve deixar o clube em junho como estava programado.

Em um encontro entre os dirigentes dos dois clubes ficou praticamente acertada a permanência do meia em São Januário até o final de 2010.

O Vasco deixou claro que não seria bom para o jogador, ter a formação profissional interrompida neste momento. E provavelmente, Coutinho não teria espaços no clube italiano já na próxima temporada. Para oficializar o acordo, falta apenas a liberação do treinador José Mourinho. Os italianos mandariam observadores periodicamente ao Brasil para ver como anda o garoto de ouro.

Coutinho vem sendo o grande destaque do Vasco neste ano. Em alguns jogos, o menino de 17 anos chama a responsabilidade e carrega o clube nas costas dentro de campo.
Certamente, Coutinho será um craque no futebol europeu, mas para ele, ficar mais um tempo no clube em que já está adaptado e é titular, é uma grande vantagem. Para o Vasco então nem se fala. A torcida agradece porque vai poder ver pelo menos mais seis meses de rara habilidade com a camisa cruzmaltina.