Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de maio de 2017

BOCA E RIVER VENCEM RODADA E BRIGA POR TÍTULO ESTÁ EMOCIONANTE

Chegou ao fim a 25ª rodada do Campeonato Argentino. O Boca Juniors segue na ponta após se recuperar de derrota para o River Plate batendo o Newell's Old Boys por 1 a 0 na Bombonera. O time "xeneize" tem 52 pontos, quatro de vantagem para o vice-líder que agora é o maior rival que tem um jogo a menos.

O gol da vitória do Boca sobre o Newell's foi marcado pelo atacante Benedetto, que chegou a 15 na artilharia, um a menos que Driussi, do River, na tabela de artilharia.

Quem decepcionou na rodada foi o San Lorenzo. Após classificação heroica na Taça Libertadores da América, os comandados de Diego Aguirre foram surpreendidos pelo Aldosivi em pleno Nuevo Gasômetro. A derrota por 1 a 0 fez o time cair da segunda para a terceira colocação na tabela.

O Estudiantes, que poderia assumir a vice-liderança, perdeu para o modesto Olimpo, de virada, por 3 a 1 e foi parar na sétima posição com 44 pontos.

Quem subiu na classificação foi o River Plate. No encerramento da rodada, os " Millonarios" venceram o Gimnasia La Plata por 3 a 0, fora de casa, com gols de Driussi, artilheiro do campeonato com 16 gols, "Piti" Martínez e Auzqui. Impressionante como está crescendo o time comandado por Marcelo Gallardo. 

Faltam cinco rodadas para o fim da competição e a briga pelo título e por vagas no G5 está totalmente em aberto. Haja emoção!

SORNOZA FICA FORA DE COMBATE POR ATÉ TRÊS MESES

Um dos líderes do Campeonato Brasileiro e com 100% de aproveitamento após duas rodadas disputadas, o Fluminense derrotou o Atlético-MG no Estádio Independência pela primeira vez, mas volta de Belo Horizonte com uma notícia bem desagradável: o meia equatoriano Junior Sornoza se lesionou sozinho e pode ficar até três meses afastado dos gramados. 

Exame de imagem detectou uma fratura no tornozelo esquerdo do meia que passará por cirurgia. A contusão aconteceu aos 34 minutos do segundo tempo e o Tricolor teve que terminar a partida com dez jogadores, pois Abel Braga já tinha realizado as três alterações.

A saída de Sornoza contrasta com a volta de Gustavo Scarpa ao time titular. O camisa 10 também ficou fora por mais de dois meses e retornou na vitória contra o Atlético-MG fora de casa.

FLAMENGO VENDE VINÍCIUS JÚNIOR AO REAL MADRID POR VALOR ASTRONÔMICO

O Flamengo acertou a venda de Vinícius Júnior ao Real Madrid. O jovem de 16 anos só vai para a Espanha em julho de 2018 quando atingirá a maioridade. A negociação foi fechada por 45 milhões de euros, valor superior à transação de Gabriel Jesus, titular da Seleção Brasileira para o Manchester City, que girou em torno de 32 milhões de euros.

O Real Madrid vai pagar 2/3 do valor de forma imediata que renderá aproximadamente 66 milhões de reais aos cofres do Rubro-Negro ainda nesta temporada. O restante do valor será parcelado até a data da apresentação do atacante ao time espanhol.

Ainda há a possibilidade do Real emprestar Vinícius Júnior por mais seis meses ou ano ao Flamengo a partir de julho de 2018.

A negociação é excelente para o Flamengo. Acho que o Real está pagando um valor muito exagerado por uma promessa que não ainda sabemos no que vai dar, mesmo que as expectativas sejam as melhores possíveis. Talvez, os "Merengues" queiram se precaver e evitar que outro clube chegue e leve. Dinheiro por lá nunca foi problema. 

Vinícius Júnior jogou apenas dois jogos entre os profissionais do Flamengo e já está vendido, mas a torcida ainda poderá "se deliciar" por pelo menos mais um ano do futuro craque com a camisa rubro-negra.

A venda de Vinícius Júnior é a segunda maior do futebol brasileiro. Superada apenas pela ida de Neymar para o Barcelona (que teria custado 88 milhões de euros), mas há casos de craques do mundo do futebol que custaram menos que o jovem como os consagrados: Shevchenko (do Milan para o Chelsea), Robinho (do Real Madrid para o Manchester City), Falcao Garcia (do Atlético de Madrid para o Monaco) e Alexis Sanchéz (do Barcelona para o Arsenal). Nenhum jogador menor de idade foi vendido por um valor tão alto na história.