Pesquisar este blog

domingo, 30 de março de 2014

EDMÍLSON GARANTE VASCO NA FINAL DO CARIOCA DEPOIS DE DEZ ANOS

O Vasco reverteu a vantagem, derrotou o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã e será o adversário do Flamengo na final do Campeonato Carioca em duelos nos dois próximos domingos. O Cruz-maltino não chegava a uma final de Estadual desde 2004. Já são mais de dois anos sem uma vitória tricolor no confronto.

Artilheiro da competição, Edmílson fez mais um (11º na competição) e garantiu a vitória vascaína sobre o Fluminense de Fred e companhia.

O técnico Renato Gaúcho optou por Rafinha para a vaga de Jean, expulso na primeira partida. O Vasco só teve uma mudança. A entrada de Diego Renan na lateral esquerda na vaga de Marlon.

O Vasco apostava nos dribles e velocidade de Everton Costa pela direita. Edmílson teve uma chance na área, mas mandou para fora. Diego Renan parou na defesa de Cavalieri. 

Do lado do Flu, Walter era o mais perigoso. O atacante obrigou Martín Silva a fazer linda defesa, no canto, com o pé. Também mandou uma bola no travessão ao escorar cruzamento com muita inteligência. Fred chegou a marcar um gol, mas estava impedido e o lance foi anulado.

Por pouco, o Vasco não fez o primeiro com Everton Costa que subiu, cabeceou bem, mas a bola saiu a centímetros. Mas aos 44 minutos, Valencia cometeu falta desnecessária perto da área. O cruzamento de Douglas acabou em gol de Edmílson, muito bem posicionado.

No intervalo, Renato colocou Wagner no lugar de Diguinho. Como precisava buscar o ataque, o Flu dava espaços para contra-ataques que não foram aproveitados pelos vascaínos. Rafael Sobis e Biro Biro também foram para o jogo, mas a melhor chance do tricolor seria uma cabeçada de Fred que o zagueiro Rodrigo desviou com um leve toque de cabeça.

No fim do jogo, até o goleiro Diego Cavalieri foi para a área em busca do empate que servia ao Fluminense, mas com uma zaga sólida, um goleiro muito seguro, sem falar no oportunismo do artilheiro Edmílson, o Vasco está na final do Carioca.

Agora vai pegar um rival indigesto que venceu as últimas cinco decisões envolvendo as equipes de maior torcida do Rio de Janeiro.

COM A FORÇA DO HE-MAN

No primeiro jogo da decisão gaúcha, o Internacional venceu o Grêmio, de virada, na Arena por 2 a 1 e joga por um empate diante do rival no próximo dia 13. O jogo ainda sem local definido deve ser em Novo Hamburgo.

Rafael Moura foi o grande destaque do clássico ao marcar os dois gols. Barcos colocou os gremistas em vantagem ainda na primeira etapa. Se não fosse o goleiro Marcelo Grohe, a vantagem colorada para a volta seria ainda maior.

O argentino Barcos abriu o placar ao se antecipar à marcação de Juan e finalizar com precisão. O Grêmio usava muito a velocidade. Principalmente com Dudu e Luan. Grohe fez defesaça em cabeçada do meia Alex.

No segundo tempo, o técnico Abel Braga mudou e o Inter cresceu muito. Alan Patrick foi para o jogo na vaga de Jorge Henrique.

Aos oito minutos, Aránguiz tocou e Rafael Moura deixou tudo igual. Aos 27, o "He-Man" voltaria a aparecer para virar a partida na Arena.  

O Internacional tem boa vantagem para conquistar o tetracampeonato estadual, mas o Grêmio tem um time muito acertado e pode reverter. Talvez, o foco maior na Libertadores seja ruim para o Tricolor.

LIVERPOOL GOLEIA E É LÍDER NO INGLÊS

O Liverpool derrotou o Tottenham por 4 a 0 em mais uma grande exibição do uruguaio Luis Suárez e assumiu a liderança do Campeonato Inglês após a inesperada derrota do Chelsea diante do Crystal Palace e do empate entre Arsenal e Manchester City.

O Liverpool chegou aos 71 pontos, dois a mais que o Chelsea. O City, com duas partidas a menos (uma delas diante dos Reds) , está com 67. OArsenal, com 64, ainda têm chances remotas. Faltam seis rodadas para o término do campeonato.

Não acreditava, mas já dá para imaginar um título do time treinado por Brendan Rodgers. O Liverpool não conquista o Inglês desde 1990.

O Liverpool vai receber o City daqui a duas rodadas em partida que deve encaminhar o título, mas não dá para menosprezar o Chelsea, que tem uma tabela mais tranquila, mas está se enrolando em partidas fáceis.