Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

FIFA LIBERA E JOGO DA VIDA DA ARGENTINA SERÁ NA BOMBONERA

Jorge Sampaoli e os jogadores da Argentina pediram e a Associação de Futebol Argentino (AFA) conseguiu junto à Fifa, a liberação para que a última partida da Seleção nas Eliminatórias, contra o Peru, no próximo dia 5, seja disputada na Bombonera.

Os peruanos reclamaram, pois o estádio não estava selecionado como um dos palcos da Seleção, mas a Fifa agiu em favor do "clamor" argentino.

Segundo Sampaoli e os jogadores, a Bombonera será uma pressão a mais na luta por uma das vagas para a próxima Copa do Mundo. Atualmente, a Argentina está em quinto lugar na tabela e o Peru está em quarto (ambos com 24 pontos). Os quatro primeiros garantem vaga no Mundial e o quinto terá que passar pela repescagem contra a Nova Zelândia.

Mas a Bombonera já teve efeito devastador para a Argentina e, justamente contra o Peru. Em 1969, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 70, no México, o empate em 2 a 2 deixou os argentinos fora do Mundial. Esta foi a única Copa que a Argentina não disputou.

A última vez que a Argentina mandou um jogo de Eliminatórias na Bombonera foi em novembro de 1997 no empate contra a Colômbia. Um empate seria terrível para as pretensões argentinas. O jogo será no próximo dia 5. No dia 10, os comandados de Sampaoli ainda jogam contra o Equador em Quito.

ARTHUR E DIEGO TARDELLI SÃO AS NOVIDADES DA SELEÇÃO

O técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para os dois último compromissos pelas Eliminatórias sul-americanas. A lista tem três novidades. Arthur, do Grêmio, Danilo do Manchester City, Fred, do Shakhtar Donetsk e Diego Tardelli, que joga no futebol chinês estão na relação.

O Brasil encara a Bolívia, dia 5 em La Paz e o Chile, no dia 10 em São Paulo. Os chilenos ainda lutam por vaga na Copa do Mundo e vão precisar vencer para chegar entre os quatro ou brigar por uma chance na repescagem.

Uma preocupação da comissão técnica é que o jogador que receber um cratão vermelho na última rodada, ficaria fora da estreia da Copa na Rússia de acordo com o coordenador técnico Edu Gaspar.

Gostei da escolha por Arthur. Trata-se de uma bela promessa. Vem chamando a atenção. Tardelli eu não entendi. Chega para o lugar que vinha sendo ocupado por Diego Souza e Taison nas últimas convocações. Mais uma vez, Vanderlei, melhor goleiro do Brasil na atualidade, foi preterido. Alisson, Cássio e Ederson foram os relacionados.


PESADO, TÉVEZ É BARRADO NA CHINA

A fase de Carlos Tévez no Shanghai Shenhua não é nada boa e vai piorar após a chegada do treinador Wu Jingui que chegou para o lugar do uruguaio Gustavo Poyet. O atacante está barrado por estar fora da melhor forma física.

Tévez é o jogador mais bem pago do futebol mundial na atualidade e não consegue ser titular no pobre futebol chinês.

O Boca Juniors e, principalmente, os torcedores xeneizes sonham com o retorno de Carlitos à Bombonera. A barração pode facilitar o processo.

Wu Jingui chegou ao Shanghai e disse que não escalará o atacante, enquanto o mesmo não emagrecer. O meia colombiano Guarín também foi afastado pelo mesmo motivo.

Tévez chegou ao futebol chinês em janeiro, marcou apenas dois gols e jogou só 12 partidas. Recebe quase 2,5 milhões de reais por semana e está na reserva. Não sei se seguirá muito tempo na Ásia.