Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

OLHA A FÚRIA AÍ

Após o empate na estreia diante da Itália, a Espanha finalmente convenceu e aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre a frágil Irlanda. Foi o maior placar da Eurocopa 2012. O técnico Vicente del Bosque resolveu dar uma chance de início para o centroavante Fernando Torres no lugar de Cesc Fàbregas. "El Niño" marcou duas vezes e saiu de campo como o melhor jogador.

O primeiro gol saiu já aos quatro minutos. A jogada começou com belo passe de Iniesta. O camisa 9 encheu o pé e bateu cruzado para marcar o primeiro da Fúria.

Aos sete minutos, Arbeloa cruzou, mas Torres não aproveitou. Só dava Espanha. Iniesta e David Silva perderam chances. No final do primeiro tempo foi a vez de Xavi desperdiçar. Era um placar mentiroso. O goleiro irlandês Given aparecia muito bem.

No começo do segundo tempo, Given ainda evitaria gol de Arbeloa. Mas aos três minutos não houve jeito. A bola sobrou para David Silva que deu bonito corte no adversário e fez o gol.

Given continuava atrapalhando os planos espanhóis. O arqueiro fez uma defesaça em chute de Xavi. Pouco depois, seria a vez de Busquets perder.

O terceiro gol saiu aos 25 minutos. David Silva lançou e Fernando Torres ajeitou a passada e mandou na saída de Given.

Del Bosque sacou o herói Torres para a entrada de Fàbregas. Uma prova da força do plantel espanhol. Cesc foi o autor do quarto gol ao bater forte para superar o goleiro da Irlanda. Estava nítido que o camisa 10 não estava satisfeito com a reserva. E agora, Del Bosque?

Para não ser um mero espectador durante toda a partida, Casillas fez boa defesa em finalização de Keane (jogador mais conhecido da Irlanda). Mas o melhor dos irlandeses foi, sem sombra de dúvidas, o goleiro Given que ainda pegaria chute de Cazorla.

A Espanha jogou muito bem e os quatro gols foram poucos se pensarmos nas oportunidades criadas. Não seria nenhum exagero se a Fúria saísse de Gdansk com uns seis ou sete para cima da seleção treinada por Giovanni Trapattoni.

HARRY REDKNAAP PEDE PARA DEIXAR O TOTTENHAM

O Tottenham anunciou em seu site oficial que Harry Redknaap não é mais técnico do clube. O casamento durava quatro anos e os laços não foram quebrados. Redknaap agradeceu pelos anos vividos em Londres e disse que guardará com muito carinho o tempo em que passou em White Hart Lane (sede do clube).

O Tottenham terminou a última edição da Premier League em quarto lugar e teria vaga na Champions, mas com a conquista do rival Chelsea, os "Spurs" terão que se contentar com a Liga Europa. Já que os Blues não tiveram êxito no Inglês, mas vai defender o título na Liga dos Campeões.

Até há alguns meses, Harry Redknaap era o favorito para assumir a seleção inglesa, mas o escolhido pela federação foi Roy Hodgson.

No Tottenham, um nome que vem sendo especulado é o de David Moyes, do Everton (sétimo lugar no Inglês).

Dizem que Redknaap é quem quis deixar o Tottenham. Será que teria a ver com a Seleção? Vai que um mal resultado na Eurocopa faça com que haja mudanças no English Team?

PORCO FAZ A FESTA NO SUL

O Palmeiras foi até Porto Alegre, não se intimidou com o Estádio Olimpico lotado e bateu o Grêmio por 2 a 0 na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados no final do segundo tempo. A volta será no dia 21 na Arena Barueri e os palmeirenses têm imensa vantagem. Os mandantes não perdiam em casa na competição desde 2005.

O duelo revivia os bons tempos dos dois clubes na década de 90. No banco de reservas, personagens bem conhecidos. Luiz Felipe Scolari x Vanderlei Luxemburgo.

O grande suspense da semana foi qual seria o ataque escalado no Grêmio. Luxa optou pela volta de Kleber ao lado de Miralles. No Porco, o desfalque era o chileno Valdivia que pode até não continuar no clube após o episódio do sequestro. Por falar em Kleber, este foi o primeiro jogo do "Gladiador" contra o ex-clube. O atacante nem olhou na cara do desafeto Felipão.

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente. A grande e única oportunidade saiu dos pés do volante Fernando que, em cobrança de falta, acertou a trave do goleiro Bruno.

No segundo tempo, Luxemburgo trocou o ataque e mandou a campo André Lima e Marcelo Moreno, mas quem cresceu foi o Palmeiras.

O goleiro Victor apareceu bem em finalização do centroavante Barcos. Na resposta, o meia Rondinelly fez a jogada, mas André Lima cabeceou para fora.

Aos 40 minutos, Felipão chamou Mazinho que estava no banco de reservas e o colocou no lugar de um apagado Daniel Carvalho. Com um minuto em campo, Mazinho abriu o placar após passe de Cicinho.

Se 1 a 0 estava bom, o que dizer se ainda aumentar a já excelente vantagem e foi o que aconteceu aos 45 quando o argentino Barcos subiu bem e marcou de cabeça, sem chances para Victor.

Confesso que apostava no Grêmio e fui surpreendido pela atuação palmeirense. O esquema de Felipão deu certo. Esperou e aguentou uma pressão que nem existiu tanto e matou a partida no final sendo muito feliz ao colocar Mazinho em campo.

No primeiro tempo do duelo dos técnicos, deu Felipão. Vamos ver em Barueri, mas o Grêmio tem mais time e pode sim reverter a vantagem, só que o Palmeiras está com a situação muito bem encaminhada.   

EMERSON DECIDE PARA O TIMÃO

O Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso não perde em casa. Melhor, não perdia, pois em partida válida pela semifinal da Taça Libertadores da América, o Corinthians ganhou por 1 a 0 com gol do atacante Emerson.

Os corintianos podem estrear na final da competição, já os santistas são tricampeões e ainda venceram no último ano.

O goleiro Cássio segue sem sofrer gols na Libertadores. A defesa sempre foi o ponto forte do time armado pelo técnico Tite.

Mais uma vez, Neymar foi bem marcado e pouco fez. Quem sou eu para falar mal do melhor jogador do futebol brasileiro, mas precisa ser mais decisivo ou não?

O gol da vitória saiu ainda na etapa inicial. Foi bem bonito e marcado pelo atacante Emerson que recebeu na área e mandou no ângulo de Rafael. O ataque não é o ponto forte do Corinthians, mas Emerson é o melhor do setor ofensivo.

No segundo tempo, o Peixe pressionou muito, mas não conseguiu barrar o goleiro Cássio que agarrou demais. As melhores defesas foram em finalizações de Borges e Juan.

Quase no final, acabou a luz e o jogo ficou paralisado por 17 minutos. O autor do gol, Emerson fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique, mas se defender, Tite sabe e muito bem. Tanto que para esta partida, o Sheik não fez muita falta, mas fará na próxima semana.

O resultado foi sensacional para o Corinthians, mas ainda não descartaria o Santos que tem mais time e mais talentos individuais. Só que o Corintians de Tite é bem cirúrgico. As chances do time do Parque São Jorge aumentaram e muito depois dessa noite. Vamos aguardar!

NOVAMENTE MARIO GÓMEZ DECIDIU

Muitos esperavam o duelo entre Alemanha e Holanda, mas não para definir classificado ou eliminado no grupo da morte e sim para saber quem seria o líder do grupo B. Mas com a vitória alemã por 2 a 1, o que ficou praticamente definido foi a classificação dos Bávaros e a queda da Laranja.

Novamente, o atacante Mario Gómez decidiu a parada ao marcar os dois gols germânicos. Só ele marca na Alemanha.

No início, o jogo era lá e cá e com vantagem para os holandeses que tiveram mais chances. Van Persie, que não rende nada na Seleção, parou nas mãos do excelente Neuer. Na resposta, o craque Ozil ficou na trave.

O jogo era para atacantes. Se Van Persie não aproveitava, Mario Gómez não dava mole. Matava.

Aos 23 minutos, Schweinsteiger deu bonito passe e o grandalhão do Bayern de Munique não desperdiçou. Gol da Alemanha.

O segundo gol poderia ter saído com o zagueiro Badstuber, mas o goleiro Stekelenburg foi buscar. Só que no minuto seguinte, Schweinsteiger acertou mais um lindo passe e Mario Gómez acertou belo chute para marcar mais um.

No segundo tempo, a Holanda mudou o time e melhorou em campo. Neuer novamente levou vantagem sobre Van Persie. Sneijder também não teve sucesso.

Até que aos 27 minutos, Van Persie conseguiu superar o goleiro alemão e diminuiu o placar, mas faltou força para a Laranja que depende não apenas de suas próprias forças para passar de fase.

Uma coisa é certa: apesar de estar no grupo da morte, se cair na fase inicial será uma vergonha para o time treinado por Bert Van Marwijk.

Outro Resultado: Dinamarca 2 x 3 Portugal.