Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO BARÇA E REAL

Barcelona e Real Madrid fizeram o primeiro dos quatro "Superclássicos" que teremos neste mês. Está certo que o duelo realizado no Estádio Santiago Bernabéu foi o de menos importância, já que com o empate em 1 a 1, o Campeonato Espanhol está praticamente decidido. O Barcelona (85) manteve a distância de oito pontos sobre os Merengues a seis rodadas do final.

O Barça, apesar de estar fora de casa, foi melhor durante a partida. Na zaga, o capitão Puyol estava de volta após três meses lesionado. A primeira chance catalã foi com Messi que tentou encobrir Casillas. Aos 29 minutos, o atacante David Villa foi derrubado pelo goleiro na área. O árbitro Muñiz Fernandez não marcou a penalidade que foi clara.


No final da etapa inicial, o Real poderia ter aberto o placar em cabeçada de Cristiano Ronaldo, mas o lateral brasileiro Adriano salvou em cima da linha.


Na etapa complementar, aos seis minutos, Albiol agarrou Villa na área e desta vez Muñiz Fernandez não pôde ignorar o pênalti. O zagueiro recebeu cartão vermelho no lance. Messi cobrou e anotou o seu 30º gol no Espanhol e é o artilheiro isolado. Esta foi a primeira vez que Messi marcou contra uma equipe dirigida por José Mourinho. Acabou o tabu contra o português.


Messi, em boa jogada individual, passou de bandeija para Villa que chutou em cima de Casillas. O Barça recuou e o Real não queria perder mais uma para o rival. Aos 36 minutos, Daniel Alves dividiu com Marcelo e o árbitro marcou pênalti para os Galácticos. O lance foi bem duvidoso. Cristiano Ronaldo bateu bem e deixou tudo igual no Bernabéu.


Nos minutos finais, as equipes se pouparam claramente, talvez pensando na decisão da Copa do Rey na próxima quarta-feira. E ainda teremos os duelos das semifinais da champions League. Teremos overdose de Barça e Real, mas um clássico destes, nunca é demais, concordam?

MILAN VENCE MAIS UMA E SE APROXIMA DO SCUDETO

Faltando cinco rodadas para o final do Campeonato Italiano, o Milan deu um importante passo para conquistar o 18º scudeto de sua história. O título não vem desde 2004. Na vitória sobre a Sampdoria por 3 a 0, o Rubro-Negro chegou a 71 pontos e ainda foi beneficiado pela derrota da Internazionale para o Parma por 2 a 0. Os atuais pentacampeões estão com 63 pontos em terceiro lugar.

O Milan atuou no Estádio San Siro contra uma equipe que briga contra o rebaixamento. A Samp está em 18º lugar com 32 pontos. O Parma que venceu a Inter, também briga contra a degola, mas chegou aos 35 pontos e ocupa a 16º colocação no Calcio.


O Milan não deu chances para a Sampdoria e abriu o placar com o holandês Seedorf que fez uma excelente partida. No segundo tempo, o atacante Cassano fez o segundo ao cobrar pênalti. O brasileiro Robinho, de cabeça, fechou a contagem.


A disputa pelo título do Italiano está entre Milan (71), Napoli (65) e Internazionale (63). Não acredito muito nas chances da Inter, mas neste Italiano tudo está me surpreendendo. O Milan não me convence muito, mas segue absoluto na ponta desde o início da competição. O Rubro-Negro não vem contando com o sueco Ibrahimovic, mas o trio de ataque formado por Alexandre Pato, Cassano e Robinho vem dando conta do recado no time de Massimiliano Allegri.