Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

QUE VENHA BOCA E RIVER, A MAIOR FINAL DA HISTÓRIA DA LIBERTADORES

Ninguém mandou salvar o Boca Juniors na última rodada da primeira fase. O Palmeiras teve a chance de desclassificar o time xeneize, mas não o fez e pagou caro. Com a eliminação na Taça Libertadores da América. O time brasileiro tinha a melhor campanha da competição, mas fica pelo caminho.

O time argentino vencera em casa por 2 a 0 e podia perder até por um gol de diferença em São Paulo, abriu o marcador, levou a virada e chegou ao empate que garantiu a classificação e consequentemente a final contra o River Plate que será o duelo mais épico da história da competição. Imagina o que serão estas partidas nos dias 10 e 24 na Bombonera e Monumental de Nuñez respectivamente.

O Palmeiras chegou a marcar logo aos nove minutos com Bruno Henrique, mas o VAR entrou em ação e apontou impedimento de Deyverson no início do lance.

Logo depois, o Boca foi ao ataque e abriu o marcador com o ex-cruzeirense Ábila escorando cruzamento de Villa da direita.

O gol sofrido enervou o time do Palmeiras. Os jogadores pediram pênalti no fim do primeiro tempo em jogada com Pablo Pérez, mas a arbitragem mandou seguir.

O Palmeiras voltou do intervalo com Moisés na vaga de Bruno Henrique e cresceu de produção. Aos dois, Lucas Lima bateu forte e o questionado Rossi pegou. Aos sete, Luan deixou tudo igual. O zagueiro tinha falhado no lance que originou o gol do time argentino.

Aos 15 saiu o segundo gol. O paraguaio Gustavo Gómez marcou em cobrança de pênalti. O Boca recorreu a Benedetto, herói do jogo de ida e que acabou decidindo.

Borja quase fez o terceiro. A bola saiu por pouco, tirando tinta. Mas Benedetto repetiu a dose do jogo de ida e bateu bem para deixar tudo igual e decidir o confronto. O Boca ainda colocou uma bola na trave de Weverton.

Agora a Libertadores nos trará o maior duelo da história da competição. Boca e River. O mundo vai parar. Com certeza.


TIME DE GUERREIROS NA SEMIFINAL

O Fluminense fez jus ao apelido, foi muito guerreiro, venceu o Nacional em Montevidéu por 1 a 0 e está nas semifinais da Copa Sul-Americana. Luciano fez o gol que garantiu a classificação.

O adversário na próxima fase será um time brasileiro: Atlético-PR ou Bahia. Teremos um representante do país na decisão da competição. A classificação rende um bom dinheiro aos combalidos cofres do Tricolor.

O jogo de ida terminou 1 a 1 no Maracanã. Empate sem gols dava a vaga ao Nacional. Mas o time da casa fez muito pouco. Na etapa inicial, o Tricolor já foi superior, mais perigoso.

O gol da vitória saiu aos três minutos do segundo tempo. O goleiro Conde fez uma grande lambança e a bola ficou nos pés de Sornoza que driblou um adversário e rolou para Luciano driblar o arqueiro e rolar para as redes. O Nacional não tinha sofrido gol em casa em competições internacionais nesta temporada.

Pouco depois, o zagueiro Ibañez quase ampliou, de cabeça. O Nacional pouco incomodava Júlio César.

O Flu teve a chance de fazer o segundo aos 45 com Matheus Alessandro, mas o atacante tirou demais do goleiro e a bola foi para fora. No minuto seguinte, Espino foi expulso e deixou o time da casa com um a menos. Fim de papo. Festa tricolor na capital uruguaia.