Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

PELA DIREITA, VASCO ESTREIA COM VITÓRIA

O Vasco estreou no Campeonato Carioca com uma convincente vitória por 2 a 0 sobre o Americano atuando em Macaé. Pelo menos iniciou bem melhor que na temporada passada.
A grande novidade na escalação de Cristóvão Borges foi o argentino Leandro Chaparro que começou entre os titulares e o hermano mostrou desenvoltura e muita personalidade, sendo acionado em vários lances do primeiro tempo.
O Vasco começou mandando na partida, mas o Americano mostrou que está com uma equipe bem arrumada e que pode dar trabalho neste Estadual.
A primeira boa jogada saiu em jogada de Fagner (craque do jogo), mas Alecsandro não aproveitou. Até que aos 33 minutos, Fellipe Bastos fez belo lançamento para o lateral direiro que cruzou na medida para Alecsandro escorar para o fundo das redes de Erivélton.
O lado direito vascaíno, assim como na temporada passada, é o ponto forte da equipe. Tanto que por ali saiu o segundo gol. Como elemento surpresa, Dedé achou Fagner que entrou na área e, de primeira, bateu cruzado para aumentar o marcador no Moacyrzão.
Na etapa final, o trem bala apenas administrou a vantagem obtida no primeiro tempo. O time de Campos chegou a ameaçar. Pachola, com 36 anos, comandava as ações, mas pouco levava perigo para Fernando Prass.
O Vasco passou a segurar ainda mais o placar após a expulsão do atacante Jonathan que entrara a pouco no lugar de Chaparro, aplaudido pelos torcedores. Quem também agradou foi o estreante Thiago Feltri que deixou o campo para a entrada de Max na metade do segundo tempo.
O Americano ameaçou, mas não assustou e o Vasco iniciou o Cariocão com o pé direito. Bem melhor que em 2011, quando o time só foi vencer pela primeira vez na sexta rodada sobre o mesmo adversário desta tarde.

MANCHESTER VENCE ARSENAL E SEGUE NA BRIGA

A disputa pela liderança do Campeonato Inglês segue emocionante. Em clássico disputado no Emirates Stadium, o Manchester United derrotou o Arsenal por 2 a 1. Com mais três pontos, os Diabos Vermelhos chegaram a 51 e seguem na cola do Manchester City que está em primeiro com 54. Já o Arsenal continua em quinto lugar com 36, posição limite para a classificação para a próxima edição da Champions League.
Os torcedores do Arsenal pensavam em dar o troco dos 8 a 2 do turno, mas o time de Sir Alex Ferguson foi superior mais uma vez e ainda por cima quebrou um tabu de nove jogos sem vencer o rival atuando em Londres.
O time da casa começou melhor, mas aos poucos, com mais qualidade técnica, o United foi tomando conta da partida. Aos 26 minutos, Valencia tocou Welbeck que perdeu boa chance de abrir o marcador.
Pouco depois, o goleiro Sceszny salvou em chute colocado do português Nani. O meia ainda desperdiçaria mais uma oportunidade ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, com justiça, o Manchester United abriu o placar após cruzamento de Giggs para bonita cabeçada de do equatoriano Valencia.
No início do segundo tempo, Smalling escorregou, mas Van Persie mandou para fora a chance do empate. Ramsey também assustou pouco depois. O empate dos donos da casa estava maduro. Só que por pouco, Welbeck não amplia a vantagem do United. O zagueiro alemão Mertesacker salvou em cima da linha.
Mas o Arsenal chegou a igualdade aos 25 minutos. Van Persie recebeu na frente e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Lindegaard. Só que dez minutos depois, Valencia (destaque da partida) fez bela jogada, tabelou com o sul-coreano Park e tocou para Welbeck marcar o segundo.
O Arsenal não teve forças para buscar uma nova igualdade e o Manchester segue na cola do xará City. Parece que o campeonato vai mesmo ficar entre as duas equipes.

UMA GOLEADA COM REQUINTE DE CRUELDADE

O time principal do Flamengo está na Bolívia se preparando para a a partida da Pré Libertadores contra o Real Potosí, mas os reservas não fizeram feio na estreia do Campeonato Carioca e golearam o Bonsucesso por 4 a 0 no Engenhão. O destaque da partida foi o atacante Jael que marcou por duas vezes. Camacho e Adryan completaram o placar.
O técnico Júnior Lopes, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, foi quem comandou a equipe e mesclou jogadores experientes como o chileno Maldonado, o argentino Bottinelli e Jael com garotos como Frauches, João Felipe, João Victor, Camacho, Lucas e Adryan.
A primeira chance foi do novato na primeira divisão em cobrança de falta do volante Marcinho Guerreiro.
Aos 28 minutos, o destaque da pré temporada, Darío Bottinelli tocou para Jael que mandou na saída do goleiro Saulo. Dois minutos depois, o "Cruel" arriscou de fora da área, a bola desviou no ex-vascaíno Gomes e entrou. Mais um de Jael para delírio dos torcedores que já pensam em ver Deivid barrado.
No segundo tempo, Bottinelli chutou de fora da área e obrigou Saulo a trabalhar. Júnior Lopes colocou Thomás na vaga de Lucas e o time rubro-negro cresceu.
Aos 27 minutos, Camacho arriscou de longe e acertou o canto de Saulo para marcar mais um para o Flamengo. Após o gol, o meia saiu para a entrada de Adryan que fechou o placar aos 43 minutos após jogada do reforço Magal.
O Flamengo estreou com o pé direito. O resultado deve servir para aliviar a crise instaurada no clube. Parece que os problemas se resumem a altitude boliviana e a Vanderlei Luxemburgo e Ronaldinho Gaúcho. Enquanto isso, os reservas dão conta do recado com gols do cruel matador.

FLUMINENSE PASSA BEM PELO FRIBURGUENSE NA ESTREIA DO CARIOCA

Na abertura do Campeonato Carioca, o Fluminense, com um time repleto de reservas venceu bem o Friburguense por 3 a 0. Rafael Moura, Araújo e o novato Thiago Carleto (foto) marcaram os gols da vitória.
O público marcou presença no Estádio de Moça Bonita, em Bangu, para ver o milionário time tricolor. Mais de seis mil pessoas enfrentaram o forte calor na zona oeste do Rio de Janeiro.
A primeira chance do Flu foi de bola parada com Thiago Carleto que teve uma boa participação, levando muito perigo ao Frizão.
O time serrano respondeu em arremate de Jorge Luiz em que Ricardo Berna defendeu com certa dificuldade. Mas aos 13 minutos, Rafael Moura fez boa jogada e tocou para Araújo que mandou na saída do goleiro Marcos. Depois foi a vez do He-Man dar trabalho para o arqueiro. No Friburguense, o interminável Sérgio Gomes também apareceu bem na frente, mas parou em Berna que salvaria também a conclusão de Ricardinho após falha de Márcio Rosário.
No momento em que o time da serra era melhor, foi o Flu quem marcou mais um. Martinuccio chutou, Marcos espalmou e Rafael Moura mandou para as redes.
No fim da primeira etapa, Jorge Luiz (bom jogador) cabeceou uma bola no travessão e assustou o Fluminense.
Na etapa final, o Tricolor voltou com tudo. Martinuccio por pouco não marcou mais um. Só que aos seis minutos, Thiago Carleto, em bela cobrança de falta, marcou um bonito gol. O primeiro dele com a camisa tricolor.
No fim, o Fluminense apenas administrou a vantagem. Carleto e Martinuccio deixaram o campo aplaudidos pela torcida. Wellington Nem cresceu na partida e deu trabalho aos defensores do Friburguense.
Foi uma boa estreia do favorito ao título. E olha que o Friburguense fez uma boa partida e apesar do resultado, não foi um adversário fácil de ser batido.