Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

PERDEU NA ALTITUDE E ESTÁ FORA

O Atlético-PR é o primeiro time brasileiro eliminado na fase de grupos da atual edição da Taça Libertadores da América.

O Furacão jogava pelo empate, mas foi derrotado pelo The Stongest por 2 a 1 no Grupo 1 na altitude de La Paz. Nem mesmo a presença de Adriano entre os titulares foi capaz de garantir vaga nas oitavas de final.

No primeiro tempo, o goleiro Weverton fez o que pôde para salvar o time paranaense, mas não conseguiu evitar o gol contra de Manoel após pressão total dos bolivianos.

Só que aos 47 minutos do primeiro tempo, Marcelo avançou pela direita e cruzou, na medida, para Adriano, mesmo visivelmente fora de forma, mandar para as redes. Era um gol do Imperador depois de dois anos.

Na etapa final, o Atlético-PR pouco atacou, já que jogava pelo empate, e tudo piorou aos nove minutos quando Solis tocou por cima de Weverton para marcar o segundo.

Achava que o Furacão fosse passar de fase por causa da fragilidade do grupo, mas os bolivianos venceram e tomaram a segunda vaga, já que a primeira, como todos esperavam, ficou com o Vélez Sarsfield.

CELSO ROTH CHEGA AO CORITIBA APÓS FICAR MAIS DE UM ANO DESEMPREGADO

Após ser eliminado surpreendentemente pelo Maringá no Estadual, o Coritiba trocou de treinador. Sai Dado Cavalcanti e chega Celso Roth que já foi até apresentado e vai estrear na Copa do Brasil diante do Cene no próximo dia 16. No jogo de ida, empate em 2 a 2.

Acho que a diretoria não acertou na escolha. Roth está ultrapassado e seus últimos trabalhos não foram nada bons. O último clube foi o Cruzeiro, de onde saiu em dezembro de 2012. De lá para cá, está parado. Um ponto positivo pode ser a presença do experiente Paulo Paixão como preparador físico.

No Estadual, o Coxa era o favorito para conquistar o pentacampeonato, mas foi derrotado na semifinal pelo Maringá, que decide contra o Londrina.

CLASSIFICAÇÃO HEROICA COM A MARCA DE MOURINHO

Como já era esperado, Chelsea e Paris Saint Germain fizeram um baita jogo. Emoção não faltou. Aos ingleses, só restava a vitória no mínimo por 2 a 0 no Stamford Bridge. E foi o que aconteceu com dois gols marcados por jogadores que vieram do banco de reservas. É o dedo de José Mourinho.

O futuro campeão francês teve o desfalque do craque Ibrahimovic. Lucas foi o escolhido para ser o substituto e até começou bem com muita correria.

O Chelsea, sem Ramires, jogou com David Luiz como volante que formou o meio ao lado de Oscar, Willian e Hazard que saiu machucado logo aos 16 minutos dando vaga ao alemão Schürrle.

Precisando vencer a qualquer custo, o Chelsea foi para cima e assustava nas jogadas aéreas. Em cobrança de falta de Lampard, Sirigu fez uma linda defesa.

A equipe da casa abriu o placar aos 32 minutos. Após bola alçada na área, David Luiz escorou, de costas, e a bola sobrou para Schürrle mandar para asredes.

No final do primeiro tempo, em uma dividida entre Eto'o e Thiago Silva, o brasileiro levou a pior, sentiu muito, mas voltou ao gramado. Foi apenas um susto.

No segundo tempo, aos seis minutos, depois de boa troca de passes, Schürrle recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no travessão de Sirigu. No minuto seguinte, mais uma no poste francês. Desta vez em cobrança de falta de Oscar.

Sendo totalmente pressionado, o técnico Laurent Blanc trocou o amarelado Verratti por Cabaye. No Chelsea, entrou Demba Ba e saiu Lampard. Nada de Fernando Torres.

Aos 23 minutos, Schürrle deu trabalho novamente a Sirigu que fez a defesa. Os franceses responderam com Cavani em chute que passou por cima da meta de Petr Cech. Aos 32, o centroavante uruguaio teve outra chance, mas errou o alvo novamente.

José Mourinho abriu de vez o time do Chelsea ao sacar Oscar e colocar Fernando Torres a dez minutos do fim da partida. Até que aos 42 minutos, após confusão na área, a bola sobrou para Demba Ba marcar o gol da classificação para as semifinais. José Mourinho comemorou muito. Cech ainda salvaria no minuto final.

Outro Resultado: Borussia Dortmund 2 x 0 Real Madrid (classificado).