Pesquisar este blog

sábado, 8 de fevereiro de 2020

PABLO PÉREZ RESCINDE COM INDEPENDIENTE E VOLTA AO NEWELL'S

Pablo Pérez rescindiu o vínculo que tinha com o Independiente e está de volta ao Newell's Old Boys, clube em que foi revelado em 2006.
 
O volante de 33 anos dará início a terceira passagem pelo clube de Rosario. Somada as duas anteriores, tem 124 partidas disputadas e 19 gols marcados.
 
Pablo Pérez fez sucesso com a camisa do Boca Juniors entre 2015 a 2018. Inclusive foi convocado por Jorge Sampaoli para a Copa do Mundo da Rússia. Por muitas vezes usou a braçadeira de capitão do clube xeneize.
 
No Independiente, a passagem pode ser considerada fracassada. Foram apenas seis partidas disputadas. A gota d'agua para a saída foi a expulsão contra o Boca Juniors. Chegou a jogar por um ano no futebol europeu defendendo o Málaga.

O Newell's faz boa campanha no Campeonato Argentino. Ocupa a sétima posição com 29 pontos ganhos, mas está ameaçado de rebaixamento por causa de campanhas ruins em anos anteriores(promédio).

GUARÍN RENOVA COM O VASCO POR MAIS DUAS TEMPORADAS

Para alegria da torcida, o Vasco acertou a renovação do colombiano Fredy Guarín por mais duas temporadas. O jogador de 33 anos chegou ao clube no final de setembro e deu uma ajeitada na equipe. Fez três gols em 12 partidas e logo caiu nas graças dos torcedores.
 
Guarín ficaria a princípio por três meses, pois tinha um pré contrato para atuar no futebol dos Estados Unidos, mas os encantos da Cidade Maravilhosa fizeram com que o colombiano renovasse com o Cruz-maltino. O incentivo e pedidos de torcedores nas redes sociais foram fundamentais.
 
Guarín teve boa passagem pelo Porto, onde conquistou os títulos de 2009, 2011 e 2012 e na Internazionale, onde atuou entre 2012 e 2016.
 
Pela Seleção da Colômbia, foi campeão sul-americano sub-20 em 2005 e participou da Copa América de 2011 e da Copa do Mundo de 2014. Tem 58 partidas pela seleção principal e quatro gols marcados. 
 
Guarín vai agregar muito ao time de Abel Braga. Será o toque de qualidade do time. O Vasco não conta com um pensador no elenco. Mesmo vindo de férias, o meia mostrou estar em excelente forma física e não deve demorar a entrar em campo.

SAN LORENZO CONFIRMA RETORNO DE PIATTI

Ignacio Piatti está de volta a o San Lorenzo. A contratação do centroavante de 35 anos foi confirmada por Marcelo Tinelli, presidente do "Ciclón".
 
Piatti fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Argentino em 2013 e a Taça Libertadores da América de 2014. Revelado pelo Chacarita Juniors em 2004, o atacante estava jogando no Montreal Impact desde 2014. Fez 71 gols em 145 partidas pelo clube canadense.
 
Piatti deixou o futebol argentino pela primeira vez em 2006 quando transferiu-se para o Saint Étienne. Voltou em 2008 para jogar na La Plata e Independiente. Chegou ao San Lorenzo em 2012. Antes jogou no  Lecce, da Itália.
 
Piatti está bem fisicamente. Apresenta bons números no Montreal Impact e chega para assumir o lugar que pertencia a Blandi que foi para o Peñarol.