Pesquisar este blog

sábado, 28 de agosto de 2021

COM UM A MENOS E FORA DE CASA, CHELSEA SEGURA O LIVERPOOL

Um duelo muito interessante pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Com duas vitórias nas duas rodadas anteriores, Liverpool e Chelsea se enfrentaram no Anfield. No embate entre Van Dijk e Lukaku, nada de vencedor. O 1 a 1 é melhor para os atuais camp~eos europeus que jogaram mais da metade do jogo com um a menos.

Chelsea e Liverpool seguem iguais na tabela. Até nos critérios de desempate e podem ver o Tottenham assumir a liderança isolada, caso vença o Watford, em Londres, no complemento da rodada. 

O primeiro tempo foi muito bem jogado. Chelsea marcou aos 20 minutos do primeiro tempo graças ao alemão Havertz de cabeça. Ainda na etapa inicial, Mason Mount teve boa chance de ampliar, mas o chute foi para fora. No fim do primeiro tempo, nos acréscimos, Matip cabeceou no travessão e, no rebote, James salvou na linha, mas o VAR flagrou que o lateral direito tirou com a mão. Pênalti marcado e cartão vermelho para o jogador do Chelsea. Salah bateu e deixou tudo igual aos 49 minutos.

No segundo tempo, Thomas Tuchel voltou com Kovacic e Thiago Silva para reforçar o setor defensivo. O Liverpool iniciou em cima. Aos quatro, Diogo Jota cabeceou com perigo. Dois minutos depois, o holandês Van Dijk chutou de fora da área, mas parou no goleiro Mendy.

O Liverpool bem que tentou, mas não superou Mendy. Após o apito final, o técnico Thomas Tuchel comemorou o empate. Jogando fora de casa e com um a menos durante toda a segunda etapa, é para festejar mesmo.

TITE CONVOCA ESTREANTES E PROMOVE VOLTAS DE MIRANDA E HULK À SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite convocou nove jogadores para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Com o iminente veto de jogadores que atuam no Campeonato Inglês, o treinador resolveu se precaver e chamou novos atletas. Inclusive alguns estreantes.  

O treinador chamou o goleiro Santos e o atacante Malcom que vieram do título olímpico em Tóquio. Para a zaga, o experiente Miranda, do São Paulo, voltou à Seleção. Tem goleiro estreante: Everson, do Atlético-MG, foi lembrado pelo treinador. No meio campo, mais três estreias: Edenílson, do Internacional, Gerson, do Olympique de Marselha e Matheus Nunes, do Sporting. Para o ataque, Hulk, um dos principais destaques do futebol brasileiro a atualidade, é outro que está de volta.

O mais desconhecido da relação é Matheus Nunes, 23 anos e que vinha sendo observado pelo técnico Fernando Santos da Seleção de Portugal. O jogador trabalhava em uma padaria antes de estourar no futebol.

Hulk, 35 anos, tem jogado muito no Atlético-MG. Gerson é outro que já vinha tendo o nome pedido há muito tempo. Destaque do Real Madrid no início do Campeonato Espanhol, Vinícius Júnior também foi chamado por Tite. O atacante tem três gols em duas partidas vindas do banco de reservas.

Caso realmente não possa contar com os jogadores que atuam na Inglaterra, a lista original perderia os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fred, Fabinho e Raphinha (que era estreante), além dos atacantes Gabriel Jesus, Richarlison e Roberto Firmino.

A Seleção Brasileira, que lidera a tabela das Eliminatórias com 100% de aproveitamento após seis jogos,  joga na próxima quinta-feira contra o Chile em Santiago e recebe a Argentina, em São Paulo, no dia 5 e o Peru em Pernambuco no dia 9.    

ROGER GUEDES É O NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS

O Corinthians acertou a contratação de mais um reforço importante para o Campeonato Brasileiro. Depois de algumas semanas de negociação, Roger Guedes é jogador do Timão.

O atacante de 24 anos estava na China defendendo o Shandong Taishan e fechou contrato de cinco temporadas com a equipe do Parque São Jorge.

Nas últimas horas, Roger Guedes dava indícios de que a negociação estava praticamente acertada ao apagar das redes sociais qualquer coisa que lembrasse o passado que teve na época em que defendeu o Palmeiras. Além do Alviverde, Roger Guedes teve uma passagem rápida, mas muito boa pelo Atlético-MG. Fez 13 gols em 28 partidas e quando deixou o clube rumo à China era o goleador e principal jogador do Campeonato Brasileiro de 2018. O atacante foi revelado pelo Criciúma.

Roger Guedes vai fazer o Corinthians dar um salto de qualidade. Trata-se de um atacante com muito potencial. Com a chegada dos últimos reforços e a possibilidade ainda de contar com o meia Willian, o time de Sylvinho pode sim ser apontado como postulante a uma vaga no G6 do Brasileirão.