Pesquisar este blog

sábado, 7 de janeiro de 2012

INTER MASSACRA O PARMA NO ITALIANO

A Internazionale comprovou a boa fase no Campeonato Italiano com uma super goleada para cima do Parma por 5 a 0 no Estádio Giuseppe Meazza pela 17ª rodada. Este foi o quinto triunfo seguido da equipe milanesa.

O time de Claudio Ranieri chegou ao quinto lugar com 29 pontos, um a menos que a Lazio que fora derrotada, mais cedo para o Siena. O Parma, segue no meio da tabela. Estiveram em campo os brasileiros Julio Cesar, Maicon, Lúcio, além de Philippe Coutinho que entrou no decorrer do segundo tempo.

O primeiro tempo dos anfitriões foi arrasador. Aos 13, o argentino Milito recebeu do compatriota Ricky Alvarez e marcou o primeiro. Pouco depois, o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta arriscou de fora da área e anotou mais um. No final da primeira etapa, Maicon foi até a linha de fundo e cruzou para cabeçada certeira de Diego Milito.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Pazzini aumentou e quem fechou o placar foi Faraoni mandando de fora da área, sem chances para o goleiro Mirante.

Parece que Claudio Ranieri achou um jeito de escalar o time nerazzurro e eu não descartaria a grandeza da Inter de Milão nesta briga pelo scudetto, principalmente com Milan e Juventus.

ÍDOLO VOLTA PARA ANTIGA CASA

O atacante Thierry Henry está de volta ao Arsenal, onde viveu o melhor momento da carreira, mas o retorno será apenas por dos meses, período em que o futebol americano fica em recesso. O dono do passe do francês é o New York Red Bulls.

Henry, carrasco brasileiro na Copa do Mundo de 2006, saiu de Londres em 2007 e desde então, o time de Arsène Wenger nunca encontrou um substituto à altura. O centroavante é o maior artilheiro da história do 'Gunners", onde marcou 226 gols.

A reestreia do atacante já está marcada e será na próxima segunda-feira diante do Leeds United pela Copa da Inglaterra no Emirates Stadium. O jogador usará a camisa 12 nesta segunda passagem pela Inglaterra. Antes, quase que imortalizou a camisa 14, hoje pertencente a Theo Walcott.

Henry estará no Arsenal a tempo de disputar as partidas contra o Milan pelas oitavas de final da Champions League e será uma das grandes esperanças para que o clube inglês avançe na principal competição européia.

Henry tem a cara do Arsenal. Não deu muito certo no Barcelona e resolveu se aventurar e ganhar dinheiro nos Estados Unidos. Pode ser uma boa para os ingleses. Pena que por pouco tempo. O Arsenal está na quinta posição na Premier League com 36 pontos, 12 a menos que o líder Manchester City e não lutará pelo título da competição.

FLU FECHA COM DOIS JOGADORES DO SÃO PAULO

O Fluminenese acertou a contratação de mais dois reforços, ambos vindos do São Paulo. O volante Jean, que viveu excelente fase no Morumbi, em 2008, chega com status de titular. Já Thiago Carleto, que disputou o último Campeonato Brasileiro com a camisa do América-MG, será a sombra de Carlinhos na lateral-esquerda. O clube procurava por mais um jogador para a posição.
Jean ainda possui a vantagem de quebrar galho na lateral direita, mas a idéia da comissão técnica é utilizar o jogador no meio. Abel Braga gostou muito da chegada do atleta.
O Fluminense pagou 2,5 milhões de reais para adquirir 35% do passe de Jean. O Tricolor Paulista ainda detém 50% e avaliou em mais 3,5 milhões de reais. O restante pertence ao atleta.
Já Carleto ficará por empréstimo até dezembro com opção de compra. O lateral surgiu bem no Santos, foi para a Europa, mas desde que voltou ao Brasil, para atuar no São Paulo, não se encontrou.
Gostei dos dois reforços anunciados. A apresentação oficial deve acontecer em Mangaratiba-RJ, onde o clube realiza a pré temporada. Jean precisa voltar aos bons tempos e Thiago Carleto tem totais condições de barrar Carlinhos, tão contestado pelos torcedores do Fluminense.