Pesquisar este blog

sábado, 15 de maio de 2021

TUDO IGUAL NO PRIMEIRO FLA FLU DECISIVO DO CARIOCA

Fluminense e Flamengo começaram a decidir o Campeonato Carioca. No primeiro jogo, nada de vencedor. O Rubro-Negro saiu na frente, mas o Tricolor buscou o empate na etapa final e a partida terminou 1 a 1 no Maracanã.

O Fluminense é o time do Estado que mais frente por de fazer ao Flamengo, mas a diferença ainda é bem grande, mas o Fluminense não se entrega e correu até o fim. O Rubro-Negro saiu na frente aos 17 minutos. Egídio cometeu falta em Gerson. O árbitro marcou fora da área, mas o VAR ajudou. Foi muito dentro da área. Pênalti marcado e convertido por Gabriel, o melhor cobrado de pênalti do país na atualidade.

Pouco depois, o Fla quase ampliou com Bruno Henrique que chegou a tirar Marcos Felipe do lance, mas a bola acabou escapando um pouco. O Fluminense chegou com perigo em duas ocasiões no primeiro tempo. Na primeira, Kayky bateu cruzado para fora e depois, Fred furou e Yago Felipe não aproveitou.

O Flamengo também teve chances. Arrascaeta bateu e Marcos Felipe fez grande defesa. No fim do primeiro tempo, Gabriel perdeu boa oportunidade.

O segundo tempo começou quente. Aos quatro, Arrascaeta cabeceou e Marcos Felipe fez grande defesa. Dois minutos depois, Calegari bateu e Gabriel Batista desviou a bola que ainda tocou no travessão. O Flu voltou com Cazares para a segunda etapa.

Bruno Henrique recebeu na frente, ams atrasou para Marcos Felipe. Muito nervoso e com cartão amarelo, Diego foi substituído. No Flu, Roger colocou Abel Hernández, Caio Paulista e Luiz Henrique de uma vez só. E aos 32, saiu o empate do Tricolor. Egídio levantou na área, Luiz Henrique ajeitou e o uruguaio Abel Hernández marcou de cabeça subindo mais que Willian Arão.

O jogo melhorou muito no segundo tempo. O Fluminense perdeu grande chance de virar logo após o empate. Rodrigo Caio deu bobeira, Luiz Henrique avançou com a bola, mas chutou para fora. O Flamengo respondeu na sequência com chute forte de Vitinho. A bola pegou uma curva e saiu por pouco.

No próximo sábado, um novo empate leva a decisão para as penalidades. Não há vantagem. O Flamengo é melhor. Tem mais time, mas está aberto. Vale lembrar que o Fluminense já venceu o Flamengo em 2021 duas vezes (pelo Brasileiro e no próprio Estadual). 

JUVENTUS VENCE INTER GRAÇAS A PÊNALTI ESTRANHO E BRIGA POR VAGA NA CHAMPIONS

A Juventus venceu a campeã Internazionale quebrando uma invencibilidade que durava 17 partidas e o time de Pirlo vai para a última rodada jogando pelo empata para se manter no G4 e jogar a próxima Champions League.

A "Juve" venceu por 3 a 2 em jogo polêmico e muito movimentado. Cristiano Ronaldo abriu o placar aos 23 da primeira etapa. O português perdeu o pênalti defendido por Handanovic, mas aproveitou o rebote. Mas a Inter empatou em novo pênalti. Assim como o primeiro, marcado pelo VAR. Lukaku bateu e converteu, mas no fim da etapa inicial, Cuadrado acertou bonito chute e colocou os donos da casa em vantagem novamente.

No segundo tempo, o uruguaio Betancur foi expulso logo aos nove minutos. Pirlo sacou Cristiano Ronaldo que não ficou nada satisfeito. Com um a mais, a Inter foi para cima e chegou ao empate aos 39. Barella cruzou e o zagueiro Chiellini fez gol contra. Mas a Juventus conseguiu voltar a ficar na frente do placar. Aos 42,  o árbitro marcou mais um pênalti. Desta vez de Perisic sobre Cuadrado. Lance polêmico. O próprio colombiano foi para a cobrança e deu os três pontos ao time de Andrea Pirlo.

A Juve chega aos 75 pontos e basta não perder do Bologna, fora de casa, para terminar ao menos entre os quatro, posição suficiente para não passar o vexame de ficar fora da Champions League 2021/2022.