Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2016

CRUZEIRO VENCE A PRIMEIRA E BOTAFOGO PERDE OUTRA

O Botafogo pegou o Cruzeiro em Brasília e perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro. O time mineiro estava na zona de rebaixamento e ainda não tinha vencido na competição, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 com gol marcado por Élber.

No primeiro tempo, o time carioca foi inteiramente dominado e poderia até ter sofrido mais gols. Élber fazia um carnaval pela esquerda e chegou até a mandar uma bola na trave de Hélton Leite.

O Botafogo melhorou na segunda etapa, mas o time carece de peças ofensivas. A equipe finaliza muito mal desde o início da temporada. Ribamar é atrapalhado. Anderson Aquino começou jogando, mas não fez muito.

O time cresceu de produção com as entradas de Leandrinho, Neílton e Sassá, este até mandou uma bola na trave na meta de Fábio.

Com a primeira vitória, o Cruzeiro sai da zona de rebaixamento. Não vai brigar contra a queda. Tem times bem inferiores na competição, inclusive o Botafogo que se aproxima cada vez mais da zona de descenso.

Outros Resultados: Atlético-MG 1 x 1 Fluminense; Internacional 1 x 0 Atlético-PR; Corinthians 1 x 0 Santos; Coritiba 3 x 4 Chapecoense; Santa Cruz 0 x 1 Sport e Figueirense 1 x 0 São Paulo. 

AZARADO, MARCO REUS É CORTADO DE MAIS UMA COMPETIÇÃO IMPORTANTE

E o filme de terror se repetiu para Marco Reus. O atacante não vai disputar a Eurocopa por causa de uma lesão. Assim como aconteceu na Copa de 2014 em que os alemães sagraram-se tetracampeões mundiais.

Problemas musculares afastaram o jogador da lista final do técnico Joachim Löw. A má notícia veio justamente no dia em que Marco Reus completa 27 anos.

O jogador do Borussia Dortmund seria um dos grandes destaques na relação de Löw. A Alemanha está no Grupo C da Eurocopa ao lado de Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia. A competição será disputada na França a partir do próximo dia 10.


LEICESTER SUL-AMERICANO: PLAZA COLONIA CONQUISTA TORNEIO CLAUSURA NO URUGUAI

O Plaza Colonia surpreendeu a todos e conquistou o Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio. A zebra derrotou o poderoso Peñarol, fora de casa por 2 a 1, abriu cinco pontos na liderança e faturou o caneco com uma rodada de antecedência. A outra força do país, o Nacional, está sete atrás. A equipe priorizava a Taça Libertadores da América.

Este foi o primeiro título do modesto clube que subiu para a primeira divisão na temporada passada. A equipe treinada por Eduardo Espinel abriu o placar com Nicolas Milesi. O Peñarol chegou ao empate com Murillo, mas Alejandro Villoldo, de pênalti, garantiu a vitória na etapa final.

O Plaza Colonia tem 99 anos de história e é da pequena cidade de Colônia do Sacramento, a duas horas de Montevidéu com apenas 25 mil habitantes.

Não seria exagero afirmar que o Plaza Colonia é o Leicester City da América do Sul. Com a conquista do Clausura, a equipe vai decidir o Campeonato Uruguaio contra Peñarol ou Nacional, que tem maior pontuação anual acumulada. O regulamento por lá é coisa de maluco.