Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

É DO FOGÃO!

O Botafogo venceu a queda de braço com o rival Fluminense e anunciou a contratação do meia-atacnte Elkeson que estava no Vitória.

O apoiador de 21 anos assinará contrato por quatro temporadas com o Glorioso. Elkeson se destacou no Vitória no ano passado na campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil.

O Botafogo pagou cerca de 4,7 milhões de reias para adquirir 100% dos direitos fgederativos d0 jogador que eram divididos entre Vitória e Benfica-POR. Além da quantia, o clube carioca cederá três jogadores do plantel ao clube baiano. Um deles deve ser o volante Rodrigo Mancha. O prazo para definir pelos jogadores envolvidos é de 45 dias.

No ano passado, Elkeson me impressionou bem, mas vamos ver como se comportará em um clube grande. O Botafogo tinha uma carência na meia, tanto que tentou Andrezinho do Internacional e o holandês Seedorf que renovou com o Milan. Gilberto que joga no Cruzeiro ainda tem chances de vestir a camisa alvinegra.

É bom que o Botafogo se reforçe mesmo, pois o time atual é bem limitado e, ser não mudar muito, brigará contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

DIGO AO MILAN QUE FICO

O holandês Clarence Seedorf, pretendido por Botafogo, Corinthians e Flamengo, renovou seu contrato com o Milan até junho de 2012. O meia que vai completar dez anos na equipe de Milão, optou por continuar na Itália.

Seedorf é o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo Milan. Até aqui foram 401 jogos com a camisa do Rubro-Negro. Muitos pensavam que o meia viesse para o Brasil, primeiro por gostar do país e falar português fluentemente, já que é casado com uma brasileira. O jogador tem até um apartamento no Rio de Janeiro. Outra questão que poderia pesar é a forte amizade com o ex-jogador Ronaldo que tentou de tudo para levá-lo para o Corinthians.

Seedorf apareceu muito bem no final da campanha do título italiano conquistado pelo Milan. O jogador que começou a carreira no Ajax e passou por Sampdoria, Real Masdrid e Internazionale, tem uma Copa do Mundo (1998 na França). Sempre achei Seedorf um grande jogador e apesar da idade, ainda está jogando em alto nível.