Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2019

MESSI DECIDE

Atlético de Madrid e Barcelona jogaram na capital espanhola pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo se encaminhava para um empate sem gols. Até que Messi apareceu no fim da partida.


Há exatos 10 anos, Lionel ganhava a primeira Bola de Ouro como melhor jogador do mundo.


O resultado mantém o Barcelona na liderança do campeonato com 31 pontos ao lado do Real Madrid. O Sevilla vem a seguir com 30 e o Atlético de Madrid é apenas o sexto com 25.


Diego Simeone segue sem saber o que é vencer o Barcelona em partidas do Campeonato Espanhol. O treinador já foi campeão em cima do clube catalão, mas com empate em 2014.


As duas defesas levaram a melhor sobre os ataques durante boa parte do jogo. O Atlético conta com a melhor defesa da competição (apenas 10 gols sofridos) e no Barça, Ter Stegen vive fase fantástica. É um dos melhores do mundo na posição.


No primeiro tempo, o time da casa foi superior e só não abriu o placar por causa de Ter Stegen que operou milagre em cabeçadas de Hermoso e Morata. Cada time mandou uma bola na trave.


Na etapa complementar, o Barcelona melhorou. Messi passou a participar mais do jogo. Griezmann teve uma oportunidade, mas perdeu. Mas aos 41 minutos, Messi resolveu a parada. O melhor do mundo tabelou com Luis Suárez e bateu colocado, de canhota, sem chances para Oblak. O argentino cala os mais de 60 mil torcedores que compareceram ao Wanda Metropolitano

FLAMENGO VENCE PALMEIRAS EM SÃO PAULO E ABRE 19 PONTOS DE VANTAGEM

O Palmeiras guardou o time titular para enfrentar o Flamengo na Arena, mas de nada adiantou. A vitória rubro-negra por 3 a 1 só comprova a diferença gritante entre as duas equipes. São 19 pontos de vantagem (87 a 68).

Logo com três minutos de jogo, Arrascaeta recebeu de Gabriel e abriu o marcador. A arbitragem anotou impedimento, mas o VAR mostrou que foi posição legal.  

O Flamengo continuou muito superior. Jailson salvou em chute de Gabriel e cabeçada de Vitinho, mas aos 46, Gabigol fez o segundo em chute cruzado.

No segundo tempo, com menos de um minuto saiu o terceiro do Flamengo. Vitor Hugo saiu jogando errado e Gabriel fez mais um. 24º dele no Brasileirão.

O Palmeiras chegou a marcar com Willian, mas o atacante estava impedido e o lance foi anulado. Mas no minuto seguinte, Matheus Fernandes marcou valendo e diminuiu. Diego Alves ainda fez linda defesa no fim em cabeçada de Matheus Fernandes. 


GALLARDO MEXE CERTO E RIVER VIRA PARA CIMA DO NEWELL'S

O River Plate mostrou toda sua força uma semana depois da derrota na final da Taça Libertadores da América. A equipe perdia por 2 a 0 para o Newell's Old Boys em Rosario, mas foi buscar a virada e venceu por 3 a 2 em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.

Desta vez, Marcelo Gallardo acertou nas substituições. Colocou Quintero e Scocco na segunda etapa e levou os três pontos. Com a vitória, os "Millonarios" chegam aos 27 pontos e encostam nos líderes Boca Juniors e Argentinos Juniors que empataram na Bombonera e estão com 29. O River tem uma partida a menos.

Cristian Lema abriu o marcador aos 31. Cinco minutos depois, Luís Leal recebeu belo lançamento e bateu sem chances para Armani. Ainda no primeiro tempo, Ignacio Fernández diminuiu em cobrança de falta.

No segundo tempo, Gallardo colocou Quintero e Scocco e a dupla foi fundamental para a virada. Aos 20, Borré recebeu passe de Scocco e deixou tudo igual. O gol da virada foi marcado pelo camisa 32 que não comemorou muito em respeito ao passado que tem com a camisa do Newell's. Quintero deu a assistência para o terceiro gol.

A vitória em Rosario só evidencia como Gallardo errou na decisão da Libertadores. Não poderia ter tirado Nacho Fernández e não poderia "morrer" com Quintero e Scocco no banco de reservas. Não era jogo para o jovem Julian Alvarez e Lucas Pratto estava visivelmente fora de forma física.