Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

PARAGUAIO CHEGA AO VASCO E DIZ QUE É LENTO E NÃO GOLEADOR

O Vasco apresentou o paraguaio Julio dos Santos como reforço para a temporada. O artilheiro da última edição da Taça Libertadores da América foi sincero ao afirmar que não é goleador e nem um jogador veloz. Mas diz que prima pela técnica.

Esta técnica teria sido a responsável por levar o atleta de 31 anos ao futebol europeu. Julio passou por Bayern de Munique, Wolsfsburg e Amería entre 2006 e 2007. O novo reforço do Vasco já jogou no futebol brasileiro, mas não foi bem. Em 2008, no Grêmio, as lesões atrapalharam. No Atlético-PR, até teve um rendimento melhor, mas não empolgou em nenhum momento.

Pela Seleção paraguaia, jogou as Copas Américas de 2004 e 2007, além da Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Em 2005, foi o futebolista do ano em seu país.

No Cerro Porteño é um grande ídolo. Marcou 88 gols e é o segundo maior artilheiro da história do clube, onde conquistou os Campeonatos Paraguaios de 2004, 2005, 2012 e 2013.

Julio dos Santos, apesar de ter sido artilheiro na Libertadores do ano passado com cinco gols, realmente não é goleador. As passagens pelo Brasil não foram boas, mas como chegou de graça ao Vasco, vale a tentativa.

SHEIK INDICA E CORINTHIANS CONTRATA EDÍLSON

O Corinthians se reapresentou com poucas novidades no elenco. Talvez a principal delas seja o lateral-direito Edílson que chega com aval de Emerson "Sheik" que está de volta ao Parque São Jorge. Os dois foram desligados do Botafogo durante o último Campeonato Brasileiro e o time carioca acabou rebaixado para a segunda divisão.

Edílson, 28 anos, até fazia um bom Brasileirão. Se destacava nas cobranças de falta. No Corinthians, chega para disputar posição com Fagner e tem boas chances de assumir a titularidade.

Revelado pelo Avaí em 2004 com apenas 16 anos, Edílson rodou por muitos clubes, mas apareceu bem no Grêmio e depois no Botafogo, onde ficou uma temporada.

Acho que, se repetir, o desempenho que teve no Alvinegro carioca, pode se tornar titular de Tite em 2015. Fagner não goza de muito prestígio com os torcedores.