Pesquisar este blog

domingo, 1 de novembro de 2015

CORINTHIANS ESPANTA FANTASMA DO HORTO E SERÁ CAMPEÃO BRASILEIRO

Que Horto que nada. O Corinthians não toma conhecimento de nada e nem de ninguém. A equipe atropelou o Atlético-MG no Estádio Independência, venceu por 3 a 0 e abriu 11 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. Faltam cinco rodadas para o fim do campeonato e o hexacampeonato é questão de dias. O título já pode vir na próxima rodada.

A fanática e apaixonada torcida do Atlético-MG lotou o Independência ao som do famoso "Eu Acredito", mas aos poucos, o Corinthians demonstrou superioridade e venceu sem grandes problemas e olha que Elias nem jogou. Mas Jadson e Renato Augusto estavam em campo.

Os três gols corintianos foram marcados na etapa final. Aos 22, Malcom calou o estádio ao abrir o placar. Pouco depois, sete minutos mais tarde foi a vez de Vagner Love deixar a sua marca e o bom reserva Lucca fez o terceiro.

Os gritos de "Olé" e "É Campeão" abafaram o "Eu Acredito" do início. O Corinthians já é campeão brasileiro. A matemática ainda não garante tal afirmação, mas podem cobrar daqui a algumas rodadas. Quem sabe já na próxima? E a conquista é mais do que merecida!


FLU VENCE VASCO TRÊS ANOS DEPOIS E COMPLICA A VIDA DO RIVAL

Nove rodadas depois, o Vasco perde no Campeonato Brasileiro e se complica cada vez mais na briga contra o rebaixamento. No Engenhão, a equipe foi derrotada para o rival, Fluminense por 1 a 0. O Tricolor não vencia o clássico há três anos. O gol da vitória foi marcado pelo meia Gerson nos acréscimos do primeiro tempo.

O Fluminense venceu sem Fred, lesionado e Marcos Junior, suspenso, chega aos 43 pontos e afasta qualquer chance de rebaixamento. Já o Vasco, com 30, segue na lanterna e só um milagre evita o terceiro rebaixamento da história do clube.

No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado. O Vasco teve três chances de bola parada e o Flu foi quem marcou com Gerson aos 47 minutos.

Na etapa final, o Vasco mudou o ataque. Rafael Silva e Riascos formaram o setor. O colombiano chegou a cabecear uma bola na trave. Wellington Silva ainda tirou uma bola em cima da linha em chute de Nenê.

Com o Vasco todo no ataque, o Flu teve chances de matar o jogo em contra-ataques, mas desperdiçou boas oportunidades. Higor Leite chegou a driblar Martín Silva em um lance, mas preferiu se jogar na área e foi advertido com cartão por simulação. Como já tinha amarelo, foi expulso de campo.

O Vasco tentou até o fim e o Fluminense ainda teve a chance de fazer o segundo no último lance. Martín Silva foi para a área tentar o cabeceio e a meta ficou resguardada. Gustavo Scarpa carregou a bola e deixou na boa para Wellington Silva que chutou por cima.

O Fluminense garantiu as férias de forma tranquila e quebrando um incômodo jejum. Já o Vasco precisa de, no mínimo, quatro vitórias em cinco rodadas para escapar da degola.

Outros Resultados: São Paulo 3 x 0 Sport; Ponte Preta 1 x 0 Joinville; Avaí 1 x 1 Cruzeiro; Coritiba 1 x 1 Figueirense; Chapecoense 0 x 0 Atlético-PR; Santos 2 x 1 Palmeiras e Grêmio 2 x 0 Flamengo.

INTER VENCE ROMA E ASSUME PONTA NA ITÁLIA

Jogando em casa, a Internazionale bateu a Roma por 1 a 0 e o time de Milão passa o da capital e assume a liderança do Campeonato Italiano com 24 pontos ganhos. O chileno Medel foi o autor do gol da vitória nerazzurri.

A vitória não foi nada fácil. O goleiro Handanovic foi um dos destaques da Internazionale. O gol de Medel saiu após grande jogada de Jovetic que ajeitou de calcanhar para chute forte do defensor chileno. O goleiro Szczesny nada pôde fazer.

No segundo tempo, Pjanic foi expulso e dificultou as ações do time da capital. Rudi Garcia não relacionou Francesco Totti para a partida e De Rossi também ficou como opção no banco de reservas.

A Inter assumiu o primeiro lugar, mas pode ter a companhia de Napoli e Fiorentina que tem 21 pontos e ainda jogam na rodada. Caso vença, os três times terminam a 11ª rodada empatados com 24 pontos.