Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PREFERIDO DE MANO ARRUMA NOVO CLUBE NA EUROPA

O lateral-esquerdo André Santos, queridinho de Mano Menezes, é o novo reforço do Arsenal. O jogador foi mais um a deixar o Fenerbahçe-TUR que não jogará a Champions League por supostas manipulações de resultados.

O time de Londres, que perdeu as principais estrelas e vem de uma goleada humilhante diante do Manchester United por 8 a 2, pagou 16 milhões de reais pelo atleta ex-Corinthians.

Está certo que a torcida por lá cobra contratações, mas André Santos é fraco. Deve ter um padrinho muito forte. O brasileiro chega para substituir o francês Clichy que foi negociado com o Manchester City.

Além de André Santos, a diretoria acertou as chegadas do zagueiro alemão Mertesacker que estava no Hamburgo, além do atacante sul-coreano Park, ex-Mônaco. Não acredito em uma boa temporada dos Gunners. Perderam Fàbregas e Nasri e não teve reposição. Vai acabar sobrando para o treinador Arsene Wenger.

O NOVO CLUBE DE LUGANO

O Paris Saint Germain anunciou e apresentou o zagueiro Diego Lugano.

O uruguaio, 30 anos, chega ao novo clube após sair do Fenerbahçe-TUR que foi retirado da Champions League por supostas manipulações de resultados.

Segundo fontes, o PSG teria pago aos turcos algo em torno de quatro milhões de euros. Dinheiro não é problema para a equipe que foi comprada pelo grupo Qatar Investment Authority.

O brasileiro Leonardo, diretor executivo do clube, foi quem apresentou o campeão da Copa América.

O defensor estava na Turquia desde 2007 e venceu o Nacional em 2007 e 2011, além da Supercopa no ano em que chegou ao país.

O zagueiro foi o capitão da Celeste Olímpica na conquista da Copa América no último mês de julho na Argentina. Lugano fez sucesso também no futebol brasileiro ao conquistar a Libertadores e o Mundial de 2005 e o Brasileiro de 2006 com a camisa do São Paulo.

Foi uma excelente escolha a do Paris Saint Germain. Lugano tem raça, não está velho e possui imensa liderança. Com o dinheiro gasto no mercado europeu, o PSG se torna o melhor time, no papel, do futebol francês. Será que os torcedores terão de volta os melhores dias?